Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Meu primeiro dia em Trancoso. Isso aqui é o máximo!

Início de um novo dia em Trancoso. Pelo visto eu trouxe chuva para cá pois, esta madrugada, fomos agraciados todos com um temporal de responsa. Por sorte que eu havia encontrado Aloísio e acabei instalada na Pousada Cuba Libre, numa espécie de galpão coberto, protegida do sol e da chuva.
A noite foi tranquila. Como sempre, onde chego procuro saber primeiramente onde há uma LAN, um Self-Service e a Cozinha. Meu ‘vício’ de café não me permite ficar afastada deste lugar e há suas compensações, já que se não fosse por ele, eu não havia esbarrado com o Aloísio na saída do mercadinho local.
Fachada da Pousada Cuba Libre
Moto ao lado da Barraca na Pousada

Acordei eram umas quatro horas e deepois de tomar mais um gole do ‘pretinho básico’, fumei meu cigarrinho, planejando o dia de hoje, se não chovesse e voleti a dormir, acordando somente as oito e meia, com algumas pessoas já de pé, dentre elas os jovens, recém casados, Patrícia e Raphael, que também estão por aqui, mas de partida, hoje a noite de volta a Minas, Belo Horizonte, onde residem e, Luana, uma jovem que também está acompanhando o casal.

Raphael, Patrícia, 'eu', Luana,Aloísio e hóspede Argentino

Muito animados, logo nos enturmamos, uma vez que assim como eu, eles tambem ‘tem a companhia’ do notebook e, diariamente, pelo visto cumprem o mesmo ritual de todo ‘infomaníaco’ que é o de revisar e atualizar tudo.



Beijão de Patrícia no 'marião' Raphael

Manga Rosa e Patrícia de Bouquet na mão para o Casório na Praia

Trocamos algumas fotos, arquivos e ficamos conversando animadamente eu e as meninas, enquanto os meninos foram até o supermercado comprar pão e outras coisas para o café.
Elas me mostraram as fotos feitas também com um bicho-preguiça, sendo que estas numa tribo de índios locais, onde eles mantém este animal, domesticado e pronto para posar para fotos com turistas e passantes. Há também um pequeno Papagaio que é ‘partner’ da preguiça e até posam juntos para as fotos no colo dos turistas encantados com sua mansidão.

Pretendo ficar por aqui até a tardinha, quando então vou para a Praia dos Coqueiros, ver se consigo iniciar meu bronzeamento total, para tirar estas manchas de sol do meu corpo.

Na hora do almoço porém, tudo mudou. Sai para almoçar e aproveitei para 'jogar' uma água na moto e, para meu desespero a coisa complicou pois, os meninos do lava-jato, acabaram jateando muito forte e por conta disso a moto apresentou algumas panes, dentre elas a queima da vela, mau contato no 'starter' da partida elétrica, além de ficar pipocando e engasgando muito.

Fui primeiramente num 'mechanico', mas este olhava a moto, fuçava daqui, fuçava dali, mais parecia um 'elefante olhando para um palácio' até que eu disse a ele que deixasse do jeito que estava que eu iria me virar do jeito e da maneira que desse, já que no caminho eu havia passado por uma consessionária Honda e na qual eu esperava encontrasse algum tipo de ajuda ou socoro. Lêdo engano meu.

Na consessionária, dois meninos de 'outra' loja, "quebravam o galho" ali fazendo algumas revisões na cidade, mas clara e visivelmente eram recém formados em mecânica ou, talvez nem isso, tendo apenas feito algum tipo de 'cursinho' na HONDA, para atender a demando dos clientes locais.

Interessados e bastante prestativos eles, fizeram pelo menos a moto voltar a funcionar e assim eu saí dali já eram quase 15:00 h, quando finalmente pude ir almoçar e do restaurante já liguei para Porto Seguro, onde tem uma filial da loja onde eu fiz a revisão em Eunápolis agendando uma atendimento para a próxima terça-feira, as 8 horas da manhã.

Aproveitei, - pasmem todos -, para comprar um biquini. Um não, "dois" biquinis, já que o sol aqui hoje resolveu naum perdoar e só mesmo assim eu vou aguentar ficar na pousada este final de semana, 'de castigo' pois sem a moto, pouco poderei fazer por aqui até a terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.