Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Trecho entre Teixeira de Freitas (BA) x Eunápolis (BA)

Agora realmente minha jornada irá começar, explico: - Cheguei a Eunápolis (BA). Estou agora, à 62 kms de Porto Seguro e, claro, vou direto para lá depois que fizer a revisão dos 3.000 kms da moto, já que aqui no centro, há uma revenda Dafra e, por enquanto, terça e parte desta Quarta-Feira de Cinzas, vou ficar por aqui, haja visto o feriado de Carnaval e, até onde pude apurar, o comércio também aqui na cidade só abrirá depois do meio-dia.
Espero que eu consiga fazer a revisão na quarta-feira, mesmo, para assim poder seguir para a ‘tão sonhada’ cidade de Porto Seguro, que já me informei, é o grande point aqui, também para os própios moradores.
Eunápolis está praticamente uma ‘cidade fantasma’. Todos foram para Porto curtir os ‘festejos de momo’ e cair na folia, já que lá é festa todo dia o dia todo.
A vinda de Teixeira de Freitas (BA), para cá foi de certo modo tranquila. Depois de passar quase que a manhã toda por lá, atrás de uma LAN onde eu pudesse atualizar o BLOG e pesquisar algumas revendas Dafra por aqui, sai do Centro, quase onze horas da manhã e, ainda, quase me esqueci, aproveitei para dar uma navegada básica pelo chat do UOL a fim de encontrar alguns conhecidos e manter contato com algumas pessoas da minha lista do MSN, dentre elas minha prima Cristiane, que mora em São Paulo informando que está tudo bem comigo e com a viagem e também encontrei o companheiro Vitor, (Praetor), um conhecido do Fórum do Damazo e com o qual mantenho uma amizade já há pelo menos três anos.
Saí de Teixeira, debaixo de chuva. De repente armou um temporal no Centro da Cidade, mas foi coisa passageira, já que no hotel em que eu estava, distante pouco mais de dois kms de lá, nem uma gota de chuva foi vista, mas isso já me serviu de alerta para minha saída e para que eu me preparasse a fim de evitar surpresas.
Mais uma descoberta importante que eu fiz entrando e passeando um pouco pela cidade foi o fato de que, para nós viajantes, o melhor, quando se quiser ‘pousar’ e dormir é sair da estrada em qualquet cidade marginal e procurar um local dentro do perímetro urbano. Há uma diferença brutal de preços de estada. Só para se ter uma idéia, desde que saí do Rio de Janeiro, nos hotéis que fiquei, paguei pelas diárias R$ 40, quarto simples, com café da manhã, mas agora, entrando na cidade, vi que o preço gira em torno de R$ 25, o quarto, dentro dos mesmo padrões. Uma economia de R$ 15, em cada diária e que já complementa, para o almoço, gasolina, enfim.
Eunápolis fica distante de Teixeira de Freitas, 170 kms. A estrada não está em excelentes condições, mas dentro da média está ‘razoável’, já que há alguns trechos em obras de pavimentação e restauração.
Muitas subidas, descidas, curvas acentuadas, sem muitas paisagens interessantes, este é o ‘rascunho’deste trecho. Rodei uns 40 kms e já começaram a surgir as primeiras gotas de chuva e, eu que já havia deixado o plástico para cobrir a bagagem e minha roupa de chuva à mão, parei para cobrir tudo e também me proteger.
Não demorou e eu já estava ‘dentro’ da chuva. Apesar de um pouco forte, esta não atrapalhou nada meu caminho. A moto por sua vez, tem me surpreendido a cada instante. Apesar de ser uma marca ainda desconhecida, a Dafra promete e, se há idéia da empresa em lançar novos modelos, pode se ter a certeza de que irão emplacar.
Mesmo sendo uma motocicleta considerada, para aqueles que conhecem e estão habituados a ‘pilotar’, “fraca”, - seu motor é 150cc -, a Kansas se supera em torque, estabilidade e conforto na estrada. Eu mesma tenho comprovado isso a cada dia, pois, vaijar longos trechos como estou fazendo, a 80 / 90 kms por hora, sem pressa e sem forçar seu motor, esta tem se mostrado valente, principalmente em subidas, íngremes ou não, mesmo carregada, não perde potência nenhuma, muito pelo contrário, basta chamar no acelerador que a resposta é imediata. Muito boa motocicleta e recomendo a qualquer um pegar um modelo desse.
Voltando, continuei com chuva até mais ou menos trinta quilômetros de Eunápolis onde cheguei cerca de duas horas e meia depois da minha partida, uma vez que fiz algumas paradas, além da que me vesti e protegi a bagagem, para tomar meu cafezinho básico e, para reabastecer. Minha ida ao centro de Teixeira, aumentou meu consumo em cerca d 5 kms por litro, rodando dentro da cidade com as trocas de marchas, o que mais uma vez quase me deixou atônita quando aos 300 kms rodados, - minha autonomia prevista seria de 350, desde o último reabastecimento -, a moto já deu sinais de que estava entrando na reserva de combustível que nesse caso é de apenas dois litros.
Como não poderia deixar de ser, sempre essas coisas acontecem em trechos sem nenhum posto de gasolina o que acaba nos deixando um pouco apreensiva de não se conseguir chegar, mas com a graça de Deus, um posto surgiu e, mesmo não tenho gasolina aditivada, completei meu tanque.
Logo que encontrei a loja Dafra, saí em busca de um hotel e, bem próximo encontrei o Hotel Central, onde acabei me hospedando para passar estes dois dias a espera da loja abrir para enfim fazer a ‘bendita revisão’ para poder proseguir.
Depois de instalada, fui conversar com a recepcionista para saber um pouco mais sobre Porto Seguro e, também sobre um roteiro de praias e locais legais para se ficar, já que durante o tempo em que eu ficar por lá, pretendo ficar num hostel do Albergue da Juventude ou, noutro caso, acampada, já que trouxe barraca e para mim seria bem mais ecônomico e vantajoso.

Fiquei sabendo que há ainda, Arraial D’Ajuda, mas é preciso atravessar de balsa para lá e Trancoso, esta, com uma praia e comunidade naturista e, claro, que me atraiu mais e, certamente será para lá que eu vou para poder acertar meu ‘bronzeado’ já que por conta do primeiro dia de viagem, estou queimada apenas nos braços, mãos, tórax e barriga.
Pretendo fazer muitas fotos e registrar cada passo e cada descoberta destes paraísos, literalmente. Não vejo a hora de me despir, e ‘nua’ como gosto e estou acostumada a ficar, banhar-me no mar da Bahia.
Essa gata é Anaelisa, filha de uma 'outra' recepcionista'.

Vou ficando por aqui. Tào logo eu revise a moto e siga caminho volto a postar.
Um beijão no coração de todos e um excelente finalzinho de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.