Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Trecho entre Serra (ES) X Teixeira de Freitas (BA)

Comecei a sentir o esforço da viagem hoje. Talvez seja pelo fato de que na ânsia de sair logo e vontade louca de por meu pé na estrada, eu esteja forçando um pouco meu corpo, já que, tenho conseguido dormir apenas poucas horas por noite e, logo cedo, já me ponho a caminho de meu novo destino.
Madrugada passada não foi diferente. Fui dormir por volta das duas horas da manhã e, quando eram oito e meia eu acordei. Acho que nem isso pois fui despertada pelo programa, ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’, que passa todas as manhãs de domingo na Rede Globo de televisão.
O trecho entre o Município de Serra – ES e, Texeira de Freitas – BA, me esgotou e, ajudou a comprovar que, devo, o mais breve possível me organizar melhor, principalmente no que tange minha distância diária percorrida, uma vez que terei de conciliar os horários para que eu não tenha que pilotar a noite.



Desde a minha primeira viagem para o nordeste que eu queria registrar a imagem deste Jequitibá, uma árvore nativa e que corre risco de extinção e que está às margens da BR-101, no Espírito Santo, quase fronteira com a Bahia.



Voltando, acordei, como já disse as oito e meia , desci para tomar meu café, depois, arumei as bagagens e pus-me nvamente na estrada
Passando por algumas cidades e munícipios, estava à cata de uma Lan-House, para poder descarregar o ‘Pen-Drive’ e atualizar o Blog, coisa que eu só consegui em Linhares.


Blog atualizado, voltei para a estrada e depois de me informar sobre o horário, já eram meio-dia, resolvi almoçar por ali mesmo e assim evitar um pouco do sol, já que estou super, ultra, queimada na barriga e toráx e, nem mesmo o protetor está resolvendo, tanto que depois de comer, coloquei uma camiseta para proteger esta região que está parecendo um camarão frito.
Durante o percurso,depois do almoço, resolvi prestar atenção em algum lugar legal, onde possivelmente pudesse servir para eu passar a noite, mas neste trecho não há nada muito legal, a não ser que eu saisse da BR-101, em média 18 kms, e isso eu temia me atrasaria na minha intenção de chegar a Teixeira de Freitas, principalmente pelo fato de que a motocicleta já está com dois mil e ‘trololó’ de kms rodados e, sua próxima revisão, é a dos 3.000 kms, com uma tolerância de 100 kms para mais ou para menos e, há neste município uma autorizada Dafra, onde eu pretendia faze-la, mas, ‘loira’ que sou, - a oxigenada está afetando meu cérebro -, esqueci que estamos em pleo feriado de Carnaval e, só volta a funcionar o comércio na quarta-feira de cinza, após ao meio-dia.




Cerca de 30 kms do Hotel em Teixeira de Freitas, vejo dois rapazes, numa moto parados à beira da rodovia, com problemas e resolvo, como manda a ‘ética’ de todo motociclista, para para oferecer-lhes ajuda, sendo informada que por conta do pneu furado, este continuou rodando, sentado em cima do banco para não estragar o pneu, porém a câmera se soltou e embolou na corrente indo ser mastigada pelo pinhão o que causou a destruição total dela, fazendo com que a corrente se soltasse, e ficasse toda a borracha ‘mastigada’ na pequena catraca, porém havia um empecílio para que se pudesse resolver isto, que era o fato dos meninos não terem o ferramental para retirar a proteção.



Por sorte deles, eu ando super previnida e imediatamente pus meu ferramental a disposição deles que rapidamente retiraram tudo, consertando e assim puderam seguir seu caminho, já que moravam próximo.
Mesmo com todo o cansaço e paradas constantes, - dessa feita eu parei muito, para beber água e descansar meu corpo -, consegui chegar antes do sol se por e, no hotel depois de conversar com o rapaz da recepção, - ‘ele’ que me lembrou do fato do ‘feriado’ de Carnaval, depois que de eu dizer a ele que ficaria dois dias por aqui para fazer esta revisão -, fui informada que há em Itabuna, distante, 370 kms daqui, outra autorizada Dafra e sendo assim, mesmo percorrendo esta distância eu ainda ficarei dentro da margem dos 3.000 kms, tranquila para fazê-la.


O único empecílio a isto tudo está no fato de que se eu sair daqui na segunda-feira, eu ainda terei um dia perdido, já que esta distância esta na média da minha margem diária e por conta disso, vou perder a terça e parte de quarta-feira, parada aguardando a loja abrir o que só deve ocorrer, depois do meio-dia.
Por outro lado, se eu sair segunda-feira, Eunápolis e Porto Seguro, estão antes de Itabuna e eu poderia ficàr em qualquer uma das duas cidades que como todos sabem é o ‘fervo’, sendo que, em Porto Seguro, ainda, há o fato de que existem 4 hostes, do Albergue da Juventude e, claro, minha despesa será bem menor se eu conseguir uma vaga em qualquer um deles para pernoitar. Em suma: - Estou numa sinuca d bico e acho que só vou mesmo decidir, hoje de manhã, já que de qualquer maneira, não sairei daqui do hotel antes das 14 horas. Primeiramente para poder descansar mais, segundo para evitar o sol que já está me maltratando a pele, além de estar me deixando toda manchada: - Vai ser uma merda de igualar esta cor quando finalmente eu puder parar num lugar qualquer de praia para passar uns dias ao sol.



Falando em passar alguns dias, quando eu for atualizar o Blog, vou aproveitar para pesquisar na web sobre praias e lugares para praticantes do Naturalismo, já que é notório, - Só ver a maneira como eu escrevo na foto -, “ODEIO ROUPAS” / ANDAR VESTIDA!!!
Vou ficando por aqui. Tão logo eu consiga uma LAN, coloco esta atualização com as fotos feitas no eixo Serra – ES / Teixeira de Freitas – BA.
Ficando aqui mais um dia/noite, claro que vou me ‘jogar’ nos caminhões. Como podem ver na foto, esta parada é “tudo de bom” e muito mais para se trabalhar, rainha e soberana, já que travesti por aqui é novidade e ‘mami Andressa’ não está morta... Tahhh meu bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.