Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Estou em TRANCOSO (BA) e, até um Bicho Preguiça, veio me receber... LUXO!

Finalmente pude por o pé na estrada e seguir viagem rumo a Porto Seguro, depois de acordar as seis horas da manhã, tamanha era minha ânsia e vontade.
Arrumei a moto, com todas as bagagens., - to ficando craque nisso -, bem rápido, tomei um café da manhã com torta de abacaxi e café, me despedi do pessoal do hotel e 'meti o pé'.
Parei no trevo de Eunápolis, para registrar o momento em que me pus a caminho deste local paradísiaco.
Logo que comecei o trajeto, não tinha andado 15 kms e, começaram os primeiros respingos de chuva e por conta disso tratei logo de parar para vestir minha roupa de chuva para proteger-me já que a bagagem eu já prevendo, havia já coberto com o plastico para evitar contratempos na estrada e segui meu caminho, com muita chuva, em alguns trechos bem fortes mas, quandó já havia andado quase que 50 quilômetros, logo depois de ultrapassar um ônibus, já com pista e trecho secos, fui olhar a 'torneira' do combstível e, por conta desta pequena distração, acabei saindo da pista, num trecho onde não havia acostamento e ainda, para completar a 'tragédia' no lugar do acostamento, havia areia fofa, e capim.

O final não poderia ser outro, claro. Tomei a minha primeira 'vaca'. Isso mesmo, acabei caindo, rolando o pequeno barranco ao lado do acostamento, me jogando literalmente da moto e caindo sobre um 'colchão de capim macio'. A moto, esta fikou de cabeça para baixo, encostada ao barranco e, não fosse o ônibus que eu havia ultrapassado, assistir tudo e parar, com certeza eu ainda estaria lá, uma vez que mesmo sendo uma 150 cc, esta moto pesa penkas e ainda carregada imagina o sufoco que não seria para eu sozinha desvira-la e colocá-la para cima novamente no asfalto.

Os passageiros do ônibus desceram, e deram uma 'senhora ajuda' para colocá-la de volta de pé, rápido, já que o combustível vazava como uma cachoeira do tanque e, depois empurrando, subiram a máquina novamente até o asfalto, com todos surpresos e espantados, como uma 'simples' distração pode levar a um acidente na estrada.

Conforme fez questão de frisar o motorista do ônibus e todos que viram tudo acontecer, ainda bem que eu estava numa velocidade baixa, bem baixa mesmo, até mesmo porque esta motocicleta não pode desenvolver muito numa viagem longa como essa que me propus a fazer. Meu prejuízo: Apenas a lanterna dianteira direita que partiu na base, não comprometendo seu funcionamento nem estética.
Depois de agradecê-los pela a ajuda e pelo socorro, coloquei novamente a moto para funcionar e, quinhentos metros adiante parei num posto de bandeira BR, para dar uma lavada na moto já que ficou bastante suja de areia e com alguns 'tufos' de capim agarrados além é claro de reabastecê-la.
Novamente voltei a estrada e ao invés de seguir para Porto Seguro, que já sei pelo pessoal do hotel de Eunápolis está um 'fervo', por conta do Carnaval de Porto Seguro que emenda ao tradicional, resolvi seguir para Trancoso direto, até mesmo porquê, ontem a noite, dei uma ligada para uma pousada de lá para fazer uma pesquisa de preços e vagas, esta, - pasme -, um 'hostel' filiado ao Albergue da Juventude e, para minha surpresa o preço da diária em "quarto coletivo" está na ordem dos R$ 50, a diária. Um absurdo!

Logo que cheguei a Trancoso, já fiquei maravilhada pela simplicidade e estrutura do local, que mesmo sendo um grande point turístico, não perdeu sua essência de cidade interiorana. Casas modestas, muitos, muitos hotéis e pousadas, outras casas de família, com aluguel de quartos, a cada metro percorrido, jovens e homens oferecendo serviços de hospedagem aos passantes, enfim, uma cidade que vive e respira turismo.

Segui a avenida principal direto, já em direção as praias seguindo a sinalização que é bastante boa e precisa, indo parar num local, chamado Quadrado, que pelo que eu presumi, trata-se do entroncamento para quatro praias, sendo que dois dos caminhos que eu entrei, terminavam em um estacionamento com uma pequena ponte, cuja placa informava, não ser permitida a passagem de motocicletas, o que fez com que eu optasse por uma terceira que também fatalmente findava numa outra pontezinha de madeira e mais adiante, un s 10 metros um enorme portão de madeira, que vim a descobrir quando me aproximei, era um condomínio fechado e onde mora também Elba Ramalho.
Ah, eu ia me esquecendo, quando cheguei, alias, chegamos juntos, ao meu lado num carro, muito bem acompanhado estava nada mais nada menos que Henry Castelli, com seus belíssimos e contagiantes olhos azuis... Nossa! - Mata a Beesha!

Depois de ser informada pelo porteiro do condomínio, que a passagem era permitida para acessar as praias selvagens da região, fui em frente e para minha surpresa, - esta já valeu a minha viagem até aqui -, eis que cruzo, com um Bicho Preguiça, atravessando a pista, com seus movimentos quase em 'slow motion' uma coisa divina que eu, é claro, não deixei de registrar e apreciar todo o percurso feito por ele que levou bem seus 20 minutos para cruzar cerca de 3 metros de largura de pista e começar a escalar a cerca para passar para a floresta do outro lado.

Uma coisa Linda e Fantástica. A Natureza é Maravilhosa!
Fui até o final da estradinha que o porteiro me indicou e passei por dezenas de acessos, mas um deles, bem no início será meu 'pouso', já que ali encontrei e reuni tudo o que eu buscava, ou seja, um local bem protegido dos olhos dos 'curiosos' e ainda, um ponto excelente para eu poder 'camuflar' a motocicleta que depois de coberta, nem será percebida da estrada.
Resolvi voltar então para a cidade a fim de comprar um fogareiro básico e alguns produtos para 'lanche' rápido já que almoço e janto em 'self-services'.
Quando eu arrumava as coisas na moto, na saída do supermercado, um Argentino, dono de uma pousada, me ofereceu um lugar para acampar, ao preço de R$ 15, com direito a Banho e Cozinha, ou seja, vou ficar na Pousada Cuba, - este é o nome -, por alguns dias até fazer umr econhecimento da cidade, para então depois sim ir lá para 'minha' Praia dos Coqueiros. Deserta, selvagem e onde eu posso ficar nua, à vontade.
Vou ficando por aqui pois estou cansadíssima e depois do tombo e das aventuras de hoje, nada melhor que um banho e um bom descanso para amanhã começar a desfrutar do sol, que até agora, ainda não deu o ar da graça.
Mais uma vez consegui uma LAN onde eu posso atualizar tudo usando meu note o que para mim é muito melhor.

Vista de dentro da LAN onde eu atualizei hoje, dia 26/02/2009

Beijos no coração de todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.