Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Campos dos Goytacazes (RJ) X Serra (ES )

Ontem, 21/02/2009, acordei às oito e meia, pronta e louca para por logo o pé na estrada, mas por conta de Aninha ter dormido muito tarde, resolvi deixá-la dormir até que acordasse por si só.
Aproveitei para em silêncio, começar a arrumar as bolsas e mochilas na moto, e, ainda, dar um jeito nas roupas limpas que ainda se encontravam dentro da bolsa plástica da lavadeira.
Depois de tudo arrumado e ajeitado no ‘alforje’, (bagageiro de couro lateral), fiz as amarrações e subi novamente para fazer hora, até que a ‘Bela Adormecida’ despertasse para mais um dia.
Fui para a cozinha e passei um café, para colocar na garrafa térmica, minha inseparavél companheira de viagem, depois, estiquei a rede na varanda e me deitei para passar o tempo com o ‘Nicky’ ao meu lado pedindo carinho.
Aninha, acabou acordando as dez horas e logo assim que ela despertou eu tratei de me despedir e tomar meu rumo. Peguei a rodovia e segui rumo a divisa do Espírito Santo, distante cerca de 80 kms.
Logo eu estava na divisa dos Estados e, como não poderia deixar de ser aproveitei para ‘registrar’ o momento da minha primeira travessia interestadual desta longa aventura.


Não sei se por ser Carnaval, mas a estrada estava um movimento só. Carros e mais carros, muitos, como de hábito, fazendo estrepolias e barbeiragens, mas numa escala de zero a dez, dou nota 8, uma vez que a maior parte dos motoristas estão parecendo agora mais conscientes e mais tranquios na maneira de se portar ao volante.
Parei no Município de Cachoeiro do Itapemerim, na ‘Parada do Juca’, onde almocei e também onde conheci uma família que viajava com uma ‘neném’ de cerca de 2 anos, chamada Maria e que é uma graça. Maria não queria parar nem para comer. Fabiana, - (desculpe-me se eu estiver trocando o nome da ‘mamãe’, sou péssima com nomes) -, coitada insistia e Maria nem aí. Queria mais era aproveitar toda e qualquer novidade. Depois de quase, literalmente, ‘virar a mesa’ Maria foi passear com o ‘papai’ enquanto Fabiana, tentava ‘engolir’ seu almoço.
Nos despedimos, e eu, pedi a Fabiana que fizesse esta foto minha com a moto, já que não tinha, ainda, nenhuma foto ou registro com ela.



De volta a estrada, segui até Iconha, distante 90 kms de Vitória e depois de mais uma parada para hidratação e de passar protetor solar no tórax, - (estou pilotando com uma parte de cima de um biquini) -, voltei ao asfalto e ao invés de seguir pela BR-101-Norte, direto, resolvi pegar a ‘Rodovia do Sol’, a nova estrada litorânea que leva a Vitória, passando por Anchieta,



Foto da Praia de Anchieta
Praia de Parati,


e ainda Guarapari e Vila Velha.


No caminho, não pude deixar de registrar esta placa, depois de ter passado por várias outras, que alertavam os motoristas para o ‘perigo e atenção’ aos ‘animais silvestres’ que atravessar ou passam pela rodovia. Parece que foi uma sacanagem proposital com o ‘viado’. (*_*) kkkkkkkkkkkkkkkk


Isso é Sacanagem com o Viado!

Voltando, a chegada e travessia entre Vila Velha e Vitória é um desbunde. Nào fotografei pois não há como parar na Via Expressa, (ponte), que interliga os dois. A visão do mar de cima é realmente uma coisa linda, mas a cidade em si, deixa a desejar quando a questão é infraestrutura.
Por já ter desfalcado bastante meu ‘caixa’, já que ainda me faltava comprar dois cadeados e um ‘bejamin’ para tomada, eis que lá se foram mais cinquenta reais e eu acabei reduzida a quase nada, já que novamente cheguei ao posto de gasolina com apenas um litro e meio no tanque. Ressalte-se que a moto está fazendo a média de 35 kms/litro e, por conta disso, tenho uma autonomia de 350 kms por tanque.
Fui direto em busca de um Banco Bradesco, mas, não sabia eu, que no Espírito Santo, mais precisamente em Vitória, a palavra ’24 horas’ nos terminais das agências são meramente decorativas já que nas três agências em que fui, todas, estavam com suas portas dos terminais trancadas e estes desligados.
Apelei então para os ‘Caixas Eletrônicos’, os que funcionavam, (dois), não estavam realizando ‘operações de saque’. Desesperada, vendo a hora passar e, a proximidade da noite, perguntei ao gerente de uma loja de conveniência do Posto BR, defronte a Praia do Centro, em Vitória e este então me disse que este tipo de serviço, na cidade, só funciona nos shoppings, me indicando um bem próximo, para onde é claro, me despenquei como uma ‘louca’ e on de finalmente pude sacar algum dinheiro em espécie.
Agora me faltava localizar o tal Hotel Príncipe, que está no Guia do Alberguista, do Abergue da Juventude e, depois de rodar por toda a cidade, finalmente consegui êxito em achar um Guarda Municipal, aos moldes dos guardas do Rio de Janeiro, que sabem como dar uma informação, uma vez que este também é um detalhe importante de se ficar ao par. – O Capixaba não sabe sequer seu próprio endereço!
Pacientemente o rapaz me orientou como chegar ao ‘tal’ hotel, mas disse também que este está desativado, sendo o prédio agora da Prefeitura Municipal e, concluindo, informou que o Albergue, ficava há cerca de um quilômetro, do extinto hotel. Lá fui eu.
Apesar de sua atenção e de ser muito solícito, o Guarda interpretou de maneira literal a palavra albergue e, qual não foi minha surpresa, ao chegar no, ‘presumível’ Albergue da Juventude e encontrar uma fila de moradores de rua a espera da abertura do portão para que cada um pudesse pegar seu ‘quinhão’ de alimento da noite e um lugar numa cama/beliche, com outros tantos.
Nessa altura do campeonato cada vez mais a noite se aproximava e lá tinha eu que voltar tudo o que eu andei por Vitória até achar o hotel, para então rumar de volta a BR-101, onde, mesmo não querendo eu teria de encontrar um hotel ou motel para passar a noite.
Segui direto então para a estrada e já quando escureceu, eu estava no Município de Serra, onde avistei um hotel de beira de estrada e onde eu me joguei para passar a noite, tomando um prejuízo total, entre quarto, lanche rápido, e lanche para a noite de cerca de cem reais, mas que nesse caso acaba valendo a pena pois não estarei me arriscando em pilotar a noite.
Depois de um belo banho, e de fazer uma boquinha rápida na lanchonete aqui debaixo, ( não há serviço de quarto, menos ainda uma pensão ou qualquer outra coisa que venda ‘comida de verdade’, só lanche, assim mesmo ‘delivery’, do ‘Dudu Lanches’), vim escrever este dia aqui no saguão, pois, além de tudo eu ainda descobri que a TV do meu quarto não funciona. Eu mereço!
Fica aqui a dica e o aviso para quem pretende viajar para o Espírito Santo. Tragam dinheiro vivo antes de chegar a cidade. Um bom mapa ou de preferência um GPS com os pontos que se pretende ir ou visitar e jamais perguntem nada aos Capixabas, pois eles são, até onde eu pude constatar ‘in loco’ totalmente perdidos e alienados. Ah, outro detalhe importantíssimo. NEXTEL, nem pensar! O sinal aqui não passa nem de longe.
Beijão estou em Linhares - (ES), numa LAN, colocando este texto no ar, voltando a pegar a estrada a seguir e, espero chegar ao município de Teixeira de Freitas, na Bahia, ainda dia claro, para ficar num hotel, que eu já conheço e onde, pelo menos há restaurante embaixo e lnchonete, além de ‘parada de caminhoneiros’. Meu cu já está ficando virgem! SOCORRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.