Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Início de semana conturbado

A semana começou conturbada com o alerta para o Furacão Isaac, que atingiu a Florida. Tivemos todos que evacuar de Milton por questão de segurança, já que estávamos na rota.
Eu vim pra Freeport, sempre acompanhando pelo site sua trajetória, já que as autoridades recomendavam uma evacuação de pelo menos 200 mi, de distância, mas eu acabei me distanciando apenas 120 mi.
Hoje, terça-feira, a coisa por aqui está menos tensa. 'Parece', o perigo imediato já passou e há nas previsões, probabilidade de chuva, 85%, de tempestade, 49% e de Ventos Fortes, apenas, 43%, ao contrário de Milton que ainda permanece na 'zona de perigo' de ventos acima de 75 mi/h.
O Motorhome se portou bem na estrada. A viagem foi tranquila, só no finalzinho, chegando a Freeport, no RV onde estou é que ele começou a dar uns engasgos, em alta, não sei bem o que pode ser, uma vez que não estou habituada a carros automáticos, mas vou ficar 'experta' na volta para avaliar melhor o que pode ser.
A média de consumo, "me parece", está na ordem de 12 mi/g, o que seria 'aceitável', em se tratando de um veículo com mais de 30 anos e, 6 'canecos', automático. Mas isso eu só vou saber mesmo quando reabastecer, já que antes eu já havia rodado em Milton e por isso não posso precisar com exatidão o consumo ou média, apenas na estrada.
De resto, está tudo bem. Antes de sair de Milton eu fiz a troca do óleo, que aqui nos EUA, engloba ainda no preço, uma revisão geral do veículo, onde são apontadas outras necessidades, como óleo da transmissão, água, óleo da direção, pressão dos pneus, filtro de ar e peças.
Tentei, em vão, comprar um gerador. Tudo foi vendido por conta do 'Isaac'. Aqui o povo tem este costume de se precaver ao 'extremo' e geradores de energia são gêneros de primeiríssima necessidade diante da possibilidade de um furacão.
 Consegui, assim mesmo na sorte, comprar o 'último' inversor que havia no Walmart, em Milton. Um de 140w, mas que garantiu a geladeira ligada, em 110v, durante o tempo em que eu estava rodando, mas mesmo assim, em Crestview, depois de dar mais uma 'varada' na busca de gerador, eu acabei comprando uma geladeira térmica, por garantia.
Amanhã de manhã, eu creio já deva estar voltando 'para casa', (espero), vai depender do que as projeções do radar indicarem, mas se o 'ISAAC' continuar sua trajetória o risco agora está por conta da Lousiana, New Orleans, 'novamente', que mal se recuperou da passagem do Katrina e agora vai sofrer com outro furacão.
Houve também abalos sísmicos no domingo na Califórnia e Arizona, além de um forte tremor em El salvador, a 119 kms da Costa, de 7.3 na Escala e que foi sentido em todo País, fazendo com que se lançasse um Alerta de Tsunami para todo Centroamerica e México, mas este foi cancelado algumas horas depois de confirmado que foi numa região muito profunda do oceano. menos mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.