Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É o que eu sempre digo: "Rapadura é doce mas não é mole não"!

Depois de muito tempo, resolvi dar uma olhada onde estava o 'portuga'. Aquele, de Porto Seguro, que saiu em  2010 com destino ao México, "Odisseia Pessoal", e que levou penkas de tempo para deixar as 'mordomias' do Brasil e se desgarrar, pois é...

Para minha surpresa o 'lusitano' avançou mais em dois meses que em todo o tempo de sua jornada, mas uma coisa me intrigou. Não vi posts do Panamá, que eu, claro, avisei que seria 'punk', não sei se correu tudo bem, mas voltando, o 'cara desembalou pela Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, até, que chegou ao 'Mexico' e... PEIDOU!

Isso mesmo. PEIDOU logo depois de fazer os trâmites, de passar a fronteira e percorrer uns poucos quilômetros de 'Sierra Madre', de ver a 'merda' das rodovias e os pedágios. Óbvio que 'ele' não falou nada disso, mas eu que passei, sei os reais motivos que, segundo ele alegou, "seus intintos' o fizeram desitir de prosseguir.

Foi uma atitude sensata da parte dele, uma vez que se seguisse no Mexico com a mentalidade que vinha esse tempo todo, fatalmente iria se danar, uma vez que 'ali' a coisa é tensa. É 'punk'.

Mexico é um País para se passar 'batido'. Principalmente o centro e o leste, uma vez que logo depois das fronteiras o motoqueiro tem de 'encarar' Sierra Madre que não é brincadeira naum.

Outro ponto é o tal 'depósito' de USD 400, que tem de se fazer para entrar com qualquer veículo fabricado a partir de 2008, e, que não se sabe, será mesmo devolvido, mas é, com toda a certeza. Os Mexicanos como se diz por lá, 'Son Buena Onda'. Eles guardam o dinheiro pra você gastar no outro País, isso porque, 'eles tem uma PUTA ECONOMIA de 13/1, ou seja, 1 Dólar vale 13 Pesos Mexicanos, por isso eles podem 'se dar ao luxo' de recusarem que você gaste 400 Dólares a mais no País deles...

Os pedágios: Vocês reclamam de pagar R$3, 5, até, 8,00, no Brasil, no Mexico o mais barato, pra moto ou carro, tanto faz, são P$ 40,00. Três Dólares, e tal, para cruzar, às vezes, 150 metros de uma ponte, numa estrada sem quaisquer manutenção, apoio ou sinalização, (a excessão apenas da Panamericana, que é, "melhorzinha", as demais...), cheias de 'quebra-molas', um horror.

A Polícia... Viva a do Brasil que se comparada a de lá, é exemplar! No Mexico você está mais seguro com os 'badidos' que com a Polícia. Nunca pense em pedir auxílio a uma.

Falo estas coisas pois pude conhecer bem 'a fundo' o País. Lógico que vão aparecer 'dezenas' para me contradizer e contestar a esse respeito, falando que tembém passaram e não viram nada disso. A 'estes' eu respondo apenas o seguinte:

Estive no México 'passeando'. Não cruzei numa 'pauleira' só, pela Panamericana, nem por suas paralelas, segui por estradas secundárias, passei por Sierra Madre TODA, sentido Leste, para o litoral de Cancún, fiquei uma semana e meia em Mahahual, depois costeei o Atlântico e Golfo do México, passando por cidades e 'pueblitos' que vocês nem sequer imaginam e, por isso, posso dizer que, CRUZAR um País é uma coisa, VIAJAR por ele, é outra.

Mas voltando ao 'portuga', ele agora está em El Salvador, Capital, e voltando ao BRasil, pelo que informou nos seus relatos. Desejo a ele uma boa viagem de regresso e que ele guarde as lembranças vividas nesse tempo todo de estrada, e que agora, ele volte passeando por Centroamerica pois há ainda muitas coisas para se conhecer desta cultura. Guatemala, ele não viu 1/10. El Salvador, é um País riquíssimo do ponto de vista cultural e de histórias de sua gente, que vale ser explorado. Honduras e Nicarágua, eu sou suspeita para falar pois 'detestei'os dois Países e sua gente. Costa Rica, esta sim é o 'supra-sumo' da América Central e vale uma 'longa estadia'. Panamá, desde que se respeite o limite da Capital, além dela, para SUL, é tenso.

É isso aí. Só queria deixar registrado e, vamos que vamos... Llantas Adelante. Em breve sou eu partindo rumo ao Panamá novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.