Esta madrugada 'bateu a nóia' e, às 3 horas, eu pulei da cama digitei 'insurance, milton, fl' na pesquisa do Googel e, acabei fazendo de uma vez o seguro do Motorhome.
Voltei a dormir e as oito, saí para ir no Dptº de Trânsito comprar a placa e, assim, ficar livre de uma vez dessa pendenga que acaba me atrasando nos 'consertos e adaptações' que eu tenho de fazer, uma vez que nem tudo que eu preciso comprar, posso fazer com a moto. Há coisas grandes que precisam ser transportadas de carro e com o MH parado eu fico de pés e mãos atados.
Graças a facilidade e praticidade do 'sistema estadounidense', não perdi meia hora e já saí de lá, do departamento, com a placa do MH nas mãos, para fixá-la e assim poder rodar com ele. Não sei porque no BRasil a coisa não funciona do mesmo modo. Coisa de 'mentalidades arcaicas', só pode ser.
Comi alguma coisa e já fui colocar de uma vez a 'bendita' finalizando assim mais uma etapa nesta saga que vem se arrastando por mais de um ano, por comodidade minha.
Agora é 'só correr pro abraço' e por mãos à obra. Tenho ainda 20 dias pela frente. Acho que dá para arrumar tudo e sair no início do mês para a 'trip' tão adiada e desejada.
Ontem finalizei o roteiro, (mais ou menos prévio), daqui, de Milton até a fronteira com a Guatemala, passando por toda Costa do Pacífico, no Mexico.
A 'grosso' modo seria isso: Subir de Milton à Chicago, lá, alcançar o início da Histórica Route 66, seguir até a Califórnia, depois ir rumo a fronteira do Mexico, no Arizona, e de lá começar a descer pela costa até Tapachula, fronteira com a Guatemala, que foi por onde eu também entrei em 2009, com a "Guerreira", acompanhada do Guatemalteco Jaime, em sua Vento 150cc.
Marquei alguns RVs prévios mas isso não significa que irei ficar neles. São apenas referenciais, e claro, havendo possibilidade eu fico mesmo é em postos de combustíveis, paradas de caminhões, beiras de estrada e de lagos, tudo para economizar dinheiro que será revertido em combustível.
Estou comprando um pequeno gerador para quando parar em locais 'selvagens' ter pelo menos luz elétrica e uma forma de ligar algum aparelho, como microonda, computador, cafeteira ou geladeira.
Por enquanto é isso aí pessoall. Vou mantendo vocês informados de tudo que estarei fazendo e, rezando aqui para que o 'tempo' me de uma trégua uma vez que faz uma semana que toda manhã chove, (tempestade mesmo), inviabilizando que eu saia para fazer compras e alguns preparativos no MH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:
Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.
Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:
Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo
PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9
Conto com todos. Obrigada!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.