Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tem "Gente" nova no Pedaço.

Pois é pessoall, como eu havia dito anteriormente, eu vim do Brasil, com a idéia de chegar e adotar um cachorrinho para mim, fosse na ASPCA, na AdoptionPet, enfim. Comentei isso com a Carol, minha grande irmã aqui e que tem me dado a maior força e todo apoio naquilo que eu preciso, mesmo havendo entre nós a barreira do idioma, mas isso nós contornamos apelando, claro, pro Google Translator, enfim.


Quando comentei essa minha vontade com ela, ela me respondeu alguma coisa no sentido de que não valeria a pena, já que nessas instituições voce adota mas tem que pagar uma taxa, que pode variar de 30 até 100 dólares, dependendo de qual e, disse ainda qualquer coisa sobre ter como se pegar na rua, ou em algum lugar, coisa que não compreendi, mas que no domingo passado fez todo o sentido, quando logo pela manhã, ela veio até meu Motorhome, com uma linda cadelinha negra, de seis semanas nos braços me presentear e, depois de me dizer algumas coisas mandou-me aguardar e foi buscar seu Hummer para me levar até onde conseguiu a cachorrinha, logo aqui, próximo no posto de gasolina, onde haviam duas pick-ups paradas com alguns cães filhotes em suas carrocerias e seus respectivos donos doando a quems e comprometesse a cuidar.


Fez então aí todo sentido, a conversa que haviamos tido anteriormente. Carol me explicou que nos domingos ali, no posto, é comum haverem pessoas, donas de cães, doando filhotes já que dão cria e não é possível ficar cuidando de tantos cães ao mesmo tempo. Interessante que aqui a coisa é organizada até mesmo neste sentido, uma vez que para você pegar um animal, você tem que se comprometer com o dono a cuidar e dar toda a assist6encia que o animal precisa. Existe por exemplo, uma unidade na Polícia especializada em animais. Eles fiscalizam, atuam sempre que chamados e, dependendo do que encontram, o animal é recolhido levado a um centro para cuidados e tratamentos e seus donos, literalmente presos, e levados a julgamento diante de um Juiz, como se fosse o delito praticado contra um ser humano. muito legal isso.

Voltando, fiquei coma "Babe", fui apresentado a seus antigos donos e eles me passaram seu e-mail para mantermos contato e para que eu possa enviar a eles dados da cachorrinha toda semana.
Saímos dali, voltamos para o RV e eu já, fui até o mercado comprar ração, uma coleira, brinquedos, perfume enfim, tudo o que fosse necessário para o beme star e conforto da Babe que agora integrava minha vida.
Na volta passei na Carol e ela me explicou que a Babe estava já vacinada com a primeira dose da Parvo, também Vermifugada e com o AntiParasitas, mas que esta semana seria necessário levá-la ao veterinário para Registrá-la, dar outras Vacinas e ainda colocar o Chip de Identificação, subcutâneo. Também me disse que provavelmente ela será castrada e assim eu agora me tornei também uma proprietária de cachorrinho na América.
A semana foi uma comédia com a Babe. Apesar de muito novinha, ela é extremamente inteligente e sagaz. Logo aprendeu que não pode fazer suas necessidades dentro do MotorHome e por conta disso sou obrigada a me levanter de três em três horas para trazê-la até o ladod e fora para urinnar e fazer cocô.
Ainda no domingo passado mesmo eu já a coloquei no alforge lateral da moto para irmos a Conveniência do Posto e ela foi a sensação da tarde. Todos que viam ficavam espantados como ela ficava tranquila passeando ali, parecendo ser seu habitat normal.


Durante a semana coloquei uns brinquedinhos que eu comprei no mercado, dependeurados e presos no banco aqui da varandinha que tenho no lado de fora do MH pra estimular ela que adorou e passa grande tempo brincando ali.

Na quarta-feira, fui novamente no mercado e coloquei ela no alforge, mas desta feita ela entrou em pânico por causa do frio que estava e eu tive de parar no caminha para colocá-la debtro da minha jaqueta. A tarde fui nos Correios e desta feita eu a deixei do lado de fora na coleira e quando voltei o fudunço estava armado com ela todo enrolada na cadeira, esta, no chão caída e ela imobilizada, uma figura.


Na quingta à noite a Carol veio nos visitar e trouxe uma roupinha de frio para ela que adorou e está usando e que está ajudando muito nestes dois últimos dias que tem feito muito frio aqui, principalmente de madrugada quando temos que sair para ela fazer suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.