Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Eu prometo, mas não tomo jeito...

 Não adianta. Por mais que eu 'leve' na cabeça por tentar ser com os outros, aquilo o que nunca são comigo, continuo tentando ajudar, orientar, enfim... "Quem nasce pra viado, vive tomando no cu eternamente." - Faz parte.
Voltando. Descobri na semana passada um trio, que está se dirigindo a Havana, em duas Motocicletas, Intruder 125cc, de Foz do Iguaçu, para participarem de um congresso e, claro, marcar presença brasileira, tal qual e, creio, inspirados na 'saga de Chê Guevara'.
Fiquei impressionado com a garra e determinação dos três que, apesar de terem postado numa comunidade do Orkut, direcionada para o modelo das motos dele, obtiveram apenas por lá, a indiferença de quase todos os participantes, coisa que para mim, não é surpresa pois além de conhecer a "dita comunidade" muito bem, que diga-se de passagem é administrada por uma 'sapatão pedreiro', não é de se estranhar que o recalque dos pobres infelizes membros daquela 'merda' não permita que eles reconheçam a grandeza do feito destes rapazes.
Por já ter feito o mesmo trajeto que eles agora estão empreendendo, me vi na 'obrigação', (mesmo já tendo dito várias vezes que não mais faria), de pôr-me a disposição deles para o que fosse preciso. E assim fiz.
Coloquei uma primeira postagem nos comentários, sendo respondido por eles no mesmo dia e, a partir de então comecei a participar mais ativamente da jornada deles.
Graças ao CouchSurfing, eles não estão tendo muitos problemas com estadas ou paradas. A rede tem dado todo o apoio e eles, também mantém no Blog, http://motopangea.blogspot.com, links e informações para ajudas e depósitos de dinheiro, mas mesmo assim, pelo que tenho percebido 'a coisa' não tem sido fácil e eles estão sempre muito 'apertados' tanto com a grana, quanto com o tempo para chegarem a Havana já que o Congresso, se não me engano termina no dia 17 de Fevereiro próximo.
Passei para eles o contato do agente, na cidade de Turbo, na Colombia, com quem eu fiz o traslado da "Guerreira", TEO. Eles por sua vez me parece já tinham sido orientados a procurá-lo e eu passei os telefones para que eles pudessem assim contactarem e acertarem tudo.
Também, por conta de não haver em Turbo, nenhuma disponibilidade de Couchs para eles, por se tratar de uma cidade muito pequena e de um povo bastante humilde, passei a direção de um Hostal, onde eu fiquei por duas vezes e que é muito básico e econômico, coisa que para eles é fundamental.
Eles estão por lá desde o dia 22, depois de cometerem a loucura de pilotar uma noite inteira, debaixo de chuva, desde Medellín, numa região 'perigosíssima', - lapso meu que não avisei, por imaginar que eles não 'tocavam' a noite -, e, onde agora, estão buscando o embarque e, viabilizando opções para o restante da jornada.
Continuo seguindo eles e 'ajudando' no que for possível e, gostaria de que o pessoal que também curte e já esteve comigo nessa mesma 'batalha' desse uma força ao trio que merece nosso reconhecimento e nossa admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.