Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

É meus irmãos, "Rapadura é Doce mas não é Mole não!"

A coisa pros 'Três Patetas' ficou sinistra e agora está mobilizando até os povos de Centroamérica na busca de uma solução satisfatória:

Anônimo Jan 27, 2012 08:17 PM
he estado leyendo vuestro blog, y lamentando que el tapón del darién les haya obstruido el viaje...pasa a muchos, de sur a norte o viceversa, es el punto al que más tiempo e investigación se le debe dedicar antes de salir.
alguien les sugirió solicitar ayuda a Vanda Pignato, la primera dama brasileña de el salvador...les envío el link a su cargo en el gobierno, ella es secretaria de inclusión social...aunque el tiempo apremia y las oficinas de gobierno van a paso de tortuga.¡buena suerte!


amado espino

http://www.inclusionsocial.gob.sv/
Anônimo Jan 27, 2012 10:02 PM


Bueno veo que las cosas están como regulares, se que la situación allá en puerto obaldia debe ser catastrófica, pero fuerza, animo y sobre todo mucha paciencia que ya falta poco; voy a tratar de reunir un dinero con amigos y conocidos para consignarles y espero que sea de gran ayuda para ustedes, he sabido que allá no hay bancos ni cajeros,que es un pueblito muy pequeño con una base militar nada mas y que con migraciones se empieza a complicar la situación, hay que presentar solvencia económica, osea mínimo 300 dolares o tarjetas de crédito o débito; tener una reserva de salida del país y contestar varias preguntas antes de que te acepten como turista; por lo que creo que si muestran sus tarjetas débito o crédito pueden decir que pagan al llegar a un lugar donde puedan retirar el dinero es decir Colon, para que puedan salir de ahí... Espero que esto si sea posible.. De todos modos les consignare algo de dinero que recoja así sea poco y desde acá les mando las mejores energías y bendiciones... Tengan la certeza de que todo saldrá muy pero muy bien con la ayuda de Dios.. Un abrazo inmenso para los tres. Se les quiere y se les recuerda mucho.


JULY VILLEGAS 

Amado e Jully, engajaram-se também na busca e ajuda aos 'caras' ilhados em Puerto Obaldia. De repente agora haja mais facilidade para se encontrar uma saída para este problema.

Recebi como resposta ao meu pedido de um contato telefônico de lá a seguinte citação:

Éder TS Jan 28, 2012 02:29 AM
Se tem uma coisa que não combina é telefone e Porto Obaldia. Complicado!
Comos se 'de fato' eles soubessem o que estavam falando sem que ao menos tentassem pedir a qualquer pessoa que fosse se número, fato que me fez responder o seguinte, já que tenho 'bastante conhecimento de causa':


Luiz Melo / AµÐressa Gasparelli Jan 28, 2012 07:18 AM
Pelo contrário. É o que mais combiona, aliás é o grande contraste desse povoado tão miserável e carente. Não tem nada em relação a infraestrutura mas tem, na população pobre de "marrédeci" ótimos aparelhos de celulares, a maioria, de tecnologia de ponta... Vai entender isso. Mas tá tranquilo. Vi nos dois post acima que no primeiro, a pessoa ratificou o que eu havia dito a respeito da Vanda e, melhor que eu, ele pôs a maneira de contactá-la já mesmo daí e Jully que está empenhado em angariar recursos para que vocês possam sair de Puerto Obaldia, também ratificando o que eujá havia falado anteriormente sobre 'fazer prova de solvência econômica' e dos cartões de crédito e/ou débito. A questão de pagar em Ciudad Panamá, no caso do vôo, ou, em Colón se forem de barco, vai depender da Primitiva ou do dono do barco que os levarem, já que na época que eu passei, também fiquei na mesma situação, pois só havia levado 60 Dólares em espécie, achando que haveria ATMs na cidade e, não fosse a 'bondade' de D. Primitiva em confiar que eu pagaria o vôo em Ciudad Panamá, depois de eu imprimir na Lan House, ao lado da casa dela meu extrato do cartão, eu teria que ter vendido um dos meus notebooks para sair daí. Isso é mais do que prova de que 'eu sabia de fato' o que estava falando quando tentei alertar vocês sobre os perigos de irem por meios mais 'econômicos', para o Panamá.
Sei que o que seduziu vocês no porto em Turbo, foi o dono da Panga oferecendo a vcs o traslado a 60 Dólares cada moto até Carpuganá. Só que ele não informou que de Carpuganá para diante não havia nada além de selva infestada de guerrilheiros e narcotraficantes de um lado e mar do outro. Na cabeça de vocês, 60 dolares até Carpuganá, outros "60 Dólares" até um porto já no Panamá, e de lá seguir por terra, foi sedutor, mas, a realidade aí não é essa amigos. Os 400 Dolares cobrados por TEO mais, uns 200 que se gastasse depois desembarcando e fazendo os trâmites de entrada no Panamá em Colón, teriam sido muito mais bem gastos e de forma menos estressante que esta que vocês supostamente acharam ser a mais viável. Na somatória final, talvez vocês gastem bem mais que os 600 Dólares, certo e sem aporrinhação que teriam gasto se seguissem as orientações de quem sabe o que fala e que já passou por aí. Saludos e qui La Virgen los cubra con su Manto Sagrado! Llantas Adelante!
Como se vê não foi pré conceito meu achar que eles estavam fazendo vistas grossas às minhas sugestões e oferecimentos, logo, só tenho a lamentar que tudo isso tenha acontecido e espero que eles consigam sair desta enrascada na qual se meteram. Eu daqui fico tranquilo por ter feito a minha parte. De tentar ajudar, orientar, mas... quis o destino que a coisa tivesse este desfecho. fazer o quê. Como eu disse lá em cima:

Llantas Adelante Hermanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.