Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

(Sábado, 02/10) E continua o ‘sufoco’ em Sierra Madre.

Saímos do posto logo que o sol raiou. Começando a chover. Por isso colocamos as roupas de chuva e fomos em frente. Novamente começamos a subir, depois de termos baixado aos 1.500 mts.
Estrada com centenas de curvas, deslizamentos, muitos quebra-molas, uma verdadeira ‘merda’ para uma moto como a minha e sobrecarregada, mas a ‘Guerreira’ se mantinha firme.
Chegamos a Altamirano. Pouco antes do trevo da cidade fomos parados por dois policiais que conferiram nossos documentos, os da moto e nos desejaram boa viagem e com a ressalva para ‘termos cuidado’ na cidade.
Descobrimos o motivo logo no trevo, do aviso. Havia uma ‘barreira’ formada por estudantes que cobravam um pedágio de 10 Pesos, sob o argumento de ser o dia 02/10, data histórica em que centenas de estudantes foram mortos ali, há 47 anos. Pagamos e seguimos até um posto abastecemos e depois de combinarmos que ‘ali’, não era o melhor lugar para ficarmos seguimos mais trinta kms, onde paramos num ‘povoado indígena’ para cozinhar e onde atraímos a atenção de todos por conta do fogareiro a gasolina e onde não se falava español, só o dialeto local.
Comemos e voltamos a encarar Sierra Madre, tivemos uns quilômetros de descanso, de paisagens bonitas, até que Jaime sentiu sono e paramos para ele tirar um cochilo depois de que voltamos a subir mais e ‘topamos’ com curvas e mais curvas, acentuadíssimas.
Refeito, voltamos a estrada já bem perto de Palenque, cidade pertencente a ‘Rota Maia’, 100% turística e onde dormiríamos se fosse o caso.
Dezoito quilômetros antes, porém, passamos na entrada de um ‘turiscentro’, onde se indicava haver local para acampar e cujo preço seria 5 pesos. Entramos.
Fomos logo abordados por dois caras que já vieram nos pedindo o pagamento, quando eu, “grosseiramente”, disse a eles que não era bem assim que primeiro queria saber pelo que eu estaria pagando. Aí eles se tocaram e disseram que era uma estância turística, com cachoeira, lago, hotel e um lugar para acampar e que o custo disso seria os Cinco Pesos, pagos ali. Concordamos.
Entramos e um quilômetro e meio a frente, estava outra cancela e mais adiante o hotel e, quando nos aproximávamos, já de cara um outro homem veio sinalizando para pararmos e dizendo que teríamos de pagar mais 25 Pesos para entrar e se fossemos acampar, nos registrar e pagar mais outro valor.
Meu cu. Disse a ele que eu já havia sido demasiadamente roubado em Nicarágua e não era no México que isso voltaria a acontecer. Que ele ficasse com a estância dele que para mim não interessava e voltei a entrada onde eu havia pago os 5 Pesos, junto com Jaime, também para reavermos nosso dinheiro. Seguimos para Palenque.
Chegamos ao trevo da cidade e, como pouco antes havia um posto de gasolina e já precisávamos reabastecer, este seria um bom álibi para nós pedirmos para dormir ali. Assim fizemos.
Motos abastecidas e eu perguntei ao frentista se podíamos passar a noite ali e ele me respondeu que sim, mas teríamos de fazer ‘um acerto’ com o vigilante, pagando 20 Pesos para isso. Regateei e disse para fazer por 10 e ele me mandou falar com o cara, que depois de me ouvir aceito os ’10 merréis’ e assim fomos até o estacionamento onde dormiríamos e, por já estarmos, quase ao nível do mar, 80 mts de altitude e sem sinal de nuvens, optamos por parar as motos lado a lado e por sobre, entre elas um plástico que nos protegeria do sereno e nossos ‘slipper’s’ embaixo.

Jaime foi ai supermercado buscar uns ‘bifes’ para comermos enquanto eu preparava um café para nos revigorar.
Quando voltou, veio com a surpresa de duas bisnagas de pão-frânces, como os nossos. Fiquei supercontente com isso e ele disse que só comprou dois pois estavam “caríssimos”, 1 Peso cada, menos que R$ 0,10. Isso para eles é uma ‘fortuna’.
Fizemos os bifes, jantamos e nos deitamos para dormir, porém a meia-noite, começou uma garoa que nos despertou e nos fez ir para baixo da cobertura do posto, mas, foi apenas ‘rebate falso’, pois logo parou e voltamos para debaixo do plástico para tentar dormir, já que aqui no México o ‘point’ da gallera, são os postos de gasolina e havia uma turma grande com som ligado, algazarra, enfim, uma merda de se conseguir dormir e isso durou até mais ou menos as 4 horas quando foram embora e assim tivemos pelo menos 2 horas de sono tranqüilo comigo despertando as seis ainda escuro, pois está amanhecendo as sete, para fazer um café.

Logo que passei o café, o vigia da noite vem e se aproxima, cobrando de mim 20 Pesos e de Jaime o mesmo pela noite ali.
Virei no Caralho. Disse que ele era louco e que já havíamos pago ao outro no dia anterior. Ele então disse que o pagamento teria de ser feito a ele e que o que pagamos foi do outro turno.
Disse que chegamos no mesmo horário que ele, ou seja, no turno dele e se o seu colega não passou para ele que já estava tudo pago e acertado isso não era problema nosso e sim dele com seu parceiro. De mais a mais não foi informado de que teríamos de pagar ‘por turnos’ e que não daríamos dinheiro nenhum.
Sem ter argumentos ele se foi e eu disse a Jaime para levantar e arrumar tudo e sairmos logo dali antes que o ‘outro’chegasse e dissesse que pagamos somente 10 pesos.
Saímos mandados e paramos no Supermercado para Jaime comprar água e eu aproveitei para comprar logo 10 ‘Pães Caríssimos’ e também uma frigideira de teflon e tampo de vidro, por 6 Dólares, queijo e lingüiça.
Por não termos dormido, eu estava um caco e só consegui seguir por mais sessenta quilômetros até a cidade de Chable, onde tem um pedágio, as margens do Rio Usumacinta, que está muito acima do seu nível normal, deixando muitas famílias desabrigadas.
Paramos exatamente no pedágio onde há um pequeno hotel, com locais para tomar banho e como eu não havia tomado um desde sexta-feira, estava louco por banhar-me e depois de conversar com a proprietária, acertamos o preço de 15 Pesos pelo banho e que eu podia por a barraca no terreno e ficar o domingo e a segunda-feira.

Um comentário:

  1. Pela "vórta" que vcs tão dando parece q vão dar um rolê em Cancún, é isso???...vão com Deus!!!

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.