Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

QUEM DIRIA... "De volta ao começo"!

<<<.>>>
Já estou novamente de volta à Turbo, onde tudo começou quando cheguei a Colombia à espera do capitão do barco que, pelo visto, ainda está no Panamá, pois quando ligo a mensagem diz que se encontra desligado.
Saí de Cartagena na quarta-feira, pela manhã. Passei no DIAN, para pegar a prorrogação da permanência da moto no País por mais 30 dias, e depois segui para Isla Baru, distante cerca de 40 kms, para conhecer a tão famosa 'Playa Blanca', e talvez, se fosse o caso passar uma noite por lá.
Apesar de linda, super tranquila e segura, infelizmente não pude ficar pois o acesso da estradinha de terra, até a areia, era inpraticável, independente da proibição de 'motos e carros', já que o pessoal que faz a segurança da ilha, havia aberto uma 'excessão' para mim, mas descer até a areia, era impossivel para a 'Guerreira' carregada do jeito que está, e deixá-la, no estacionamento, mesmo que fosse do posto da segurança, eu não achei viável, por isso, dei uns mergulhos, olhei, o que poderia ter sido meu 'abrigo' por aquela noite e voltei para a estrada.
Segui caminho até, Tolu Viejo, pouco depois, agora, voltando de Ovejas, onde na ida eu parei para comer um peixe-fresco, coisa que eu não comia há muito tempo, desde que havia deixado o Brasil.
Parei numa gasolineira, (posto), e, mesmo sabendo que não ia ser barato, arrisquei perguntar quanto ficaria o pernoite num dos quartos do hotel, ali ao lado: - ¡20 mil Pesos, com aire! - me respondeu o proprietário, enquanto me servia um 'tinto', (café).
Disse a ele que apesar de bom o preço, (cerca de 20 reais), para mim estava fora da minha realidade, já que como todo bom 'viajero', eu também era um 'duro' e mais uma vez arrisquei perguntando quanto ele me cobraria para eu então armar minha barraca, ali, acerca do posto.
- ¡Nada... - Me respondeu ele -, usted pode quedarse ayá, - disse apontando uma área com árvores -, e la noche bañarse, en baño, qui lhe custa 500 pesos, (cerca de 0,50). Si calir una lluvia, usted pode quedarse abajo de la tienda del restaurante, si quiseres!
Agradeci, claro sua boa vontade e, vendo que haviam árvores, preferi colocar minha rede, ao invés de montar a barraca, mesmo com o risco iminente de chuva, já que eu havia pego um pequeno trecho antes.
Não deu outra. Por volta das três horas, começaram a cair as primeiras gotas de chuva e eu me transferi para baixo da cobertura do restaurante, mas esta foi apenas para me fazer trocar de lugar pois 'chuva mesmo', não caiu.

Nem bem a primeira luz surgiu no horizonte e eu já estava de pé me arrumando para seguir viagem para Turbo.
Já 'apavorada' com a possibilidade de ter de enfrentar novamente o trecho de 34 Kms, entre o Povoado de Mulatos e Necoclí, com estrada de terra e pedras, cheia de irregularidades, buracos, lama e valas, eu tentava enquanto arrumava a moto, em conversas com alguns caminhoneiros curiosos que vinham me cumprimentar e indagar de onde vinha e para onde estava indo, uma rota alternativa, mesmo que mais distante, mas que me tirasse daquele calvário de estrada. - Sem Chance!!!

O jeito era encarar novamente 'aquele rally', ou 'prova de resistência', tanto da moto quanto minha, se eu quisesse chegar à Turbo.

Tirando o caminho por Medellín, e consequentemente, Santa Fé de Antióquia, a 2300 mts de altitude, não havia alternativa viável. Era morrer ou morrer! - Claro que mantive a rota. Segui em frente e, chegando a Arboletes, em La Córdoba, parei no acostamento para dar uma descansada e me preparar 'psicológicamente' para encarar tudo de novo, e também para dar uma espantada no sono que começava a me incomodar.

Chingando até minha enésima geração, malditei tudo e todos os dirigentes e governantes colombianos que deixam a comunicação entre cidades litorâneas neste estado de total caos e abandono.

Meia hora depois, me levantei e já conformada e refeita, liguei a 'Guerreira' e meti o pé para Arboletes, onde acabei saindo da rota do GPS, e fui parado por uma patrulha do Exército Colombiano que quiseram me 'entrevistar', de onde vinha, para onde ia..., quanto custou meu GPS..., quanto tempo eu estava viajando, enfim.

Depois da 'pequena social' confirmei meu rumo e me pus a caminho de Zapata e posteriormente Mulatos, onde terminaria a rodovia e começaria o 'calvário'.

Não sei se foi porque eu já conhecia o trecho, ou, se porque eu de fato havia me resignado de 'encarar aquela porra toda de novo', só sei que mesmo levando 2 horas e 15 minutos para cruzar estes 34 kms, eu não senti muito e quando dei por mim já estava de volta ao asfalto, a caminho de um trecho de 5 kms, entre Necoclí e Turbo, também no mesmo estado, ou seja, uma 'trilha' de merda!

Atravessei este também, quase sem sentir. Chegando a Turbo, uma nova surpresa. CHUVA! - Chuva e das fortes, mas não era eu que iria parar, faltando 18 quilômetros para vestir traje de chuva, cobrir baú, "meu cu", continuei em frente com a água caindo bem forte.

Quando cheguei a via principal da cidade a chuva parou e eu meio ensopado, cheguei de volta à Residência Marcela, onde havia ficado da primeira vez, e onde Maria, a proprietária, quando me fui, havia dito que eu não mais voltaria.

Não preciso dizer que foi uma festa a minha chegada e surpresa. Maria, mandou que Marta, a funcionária arrumasse um quarto para mim e aqui estou.

Agora me resta apenas contactar Teo, que pelo visto ainda está no Panamá, pois seu telefone acusa como desligado o que indica que ainda não retornou da viagem, para então eu ir na próxima com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.