Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PRÓXIMA PARADA: PANAMÁ CITY!

<<<.>>>

Parece que estou sonhando, mas consegui finalmente embarcar a moto e, agora, estamos a caminho de Panamá City.

Depois de ter perdido o barco de segunda-feira, pelo "esqueciemento" do despachante, ontem, finalmente ele mandou uma pessoa aqui no Hotel, para me levar até o Porto do Canal de Turbo, onde então, embarcamos a 'Guerreira' numa "panga", (pequena lancha), para levá-la até o navio onde finalmente a embarcamos.

Feito o embarque, fui então ao DIAN, orgão aduaneiro, onde se faz a documentação de entrada da moto para dar sua baixa, mesmo com a data de partida programada para sexta-feira, mas resolvi adiantar tudo para ficar livre e, to pensando, acho que irei por Carpuganá, e não no navio, para aproveitar e conhecer este 'restinho' de Colombia.

Tudo tranquilo, apesar de que o DIAN aqui em Turbo, fica localizado dentro de uma Base Militar da Marinha, bem distante do centro da cidade, mas até aí tudo bem. Peguei um moto-táxi e fui à luta, passava pouco da uma da tarde.

Cheguamos lá e ainda o pessoal não havia retornado do almoço, (aqui almoço dos órgãos públicos vai de 12:00 às 14:00 h), sentei e esperei uns minutinhos, até que a pessoa responsável chegou e eu fui autorizado a entrar.

Entreguei toda a papelada, inclusive o documento de pedido de prorroga feito em Cartagena, tudo bem, aí a mulher vira-se para mim e pergunta onde está a moto para ir vistoriá-la. FUDEU!

Disse que a moto já estava embarcada e por isso não estava ali. Ela então me disse que precisava ver a moto pois só assim poderia dar a 'baixa de saída do País.

Ela então falou que seria necessário esperar seu chefe chegar para 'saber' se poderia ou não liberar, mesmo comigo tendo mostrado a ela o vídeo na câmera do dificultoso embarque da moto e dizer que em outros DIANs, nunca me foi pedido que na 'saída do País' a moto fosse vistoriada. Estava bom demais para ser verdade.

Eu que já estava morta de cansada, afinal, por conta de ter perdido o barco de segunda-feira, na noite eu consegui pregar os olhos, ou seja, estava 'virada', e agora, que tudo parecia estar se encaminhando para um 'happy-end', surge esta merda!

Esperei quase uma hora, e, finalmente, o 'Jefe' chegou, graças ao bom Deus e a todos os santos que invoquei enquanto aguardava ele, "liberou a 'Guerreira'". Estávamos LIVRES para seguir ao PANAMÁ!

Voltei para Turbo e fui ao barco levar uma cópia apra o Capitão, este documento de liberação, depois liguei para o TEO, (o despachante), para saber onde e como eu faria o pagamento, que, agora, havia subido de 150 Dólares, para "250", coisa que eu disse não tinha, (afinal na Colombia TUDO é NEGOCIÁVEL), ficando por fim na 'casa' dos 200 Dólares, o transporte da moto, que serão pagos, somente em Collón, ao responsável da Cia, lá, um tal de 'Rigo Berto'.

Téo me passou todas as coordenadas de onde a moto vai chegar, caso eu não vá no navio, também o telefone de Rigo, para quando eu chegar a Collón chamá-lo, enfim, tudo terminado e já passava dás quatro da tarde.

Dei uma passada no comércio, comprei meus cinco pacotes de cigarros, já que no Panamá, pelo que me informei, cigarro é como no Ecuador, na faixa de USD 2,50, um maço. Fui numa loja comprei uma mochila para levara as coisas que ainda estão aqui no hotel, principalmente se eu for por Carpuganá. Fui até a estação das 'panags' me informar do preço da passagem para lá: - 50 mil Pesos, cerca de 25 Dólares, depois fui no escritório da DAS, Departamento de Imigração, para ver os procedimentos para, agora, a minha saída, mas ninguém havia aparecido para trabalhar neste martes, logo, vou ter de fazer isso em Carpuganá e depois em Puerto Obaldia, já no Panamá ou em Zapsurro, onde eu não sei, se continuarei indo até Collón de barco, ou se pego um vôo, até Ciudad Panamá ou mesmo Collón. Vou deixar para decidir isso na hora que chegar a Zapsurro!

Voltei finalmente para o Hotel. Esbagaçado, louco de calor, (ontem a coisa aqui esquentou muito), uma fome do KCT, haja visto que também por conta da ansiedade, me alimentar é coisa que nem me passa pela cabeça, enfim, um CACO!

Depois de bater um pequeno papo com Maria, a dona aqui do hotel, fui tomar um banho e editar o vídeo para postar enquanto aproveitava para fazer hora antes de jantar e cair na cama para dormir.

Valeu Pessoal!!!

<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.