Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Começa a Festa da Navidad.

Legal as coisas que vamos descobrindo quando viajamos assim, para outros Países e, passamos a conviver com novas culturas.
.
Hoje, a meia noite, tem início aqui em Medéllin e, em toda a Colômbia, a Festa da Navidad. É o início do mês natalino, com uma queima de fogos, que vai pela madrugada à dentro, até, mais ou menos as 3 horas da manhã.
.
Depois de novembro, quando se comemora a Festa dos Mortos, este é também um mês muito importante para eles que só vai terminar no dia 20 de Janeiro.
Aqui no Hostal, estão todos animados e felizes a espera do início das queimas de fogos e, só não fomos para um 'lugar alto apreciar, porque eu estou adoentada, com febre, e preferi me resguardar'.

Com isso, Eve e Elina, também acabaram desistindo, ficando entaum a turma toda aqui mesmo, 'rumbiando' e bebendo Cuba-Libre, ao som de músicas caribenhas, e, até uma surpresa para mim, ao som de Borbulhas de Amor, de Raymundo Fagner, na voz de um intérprete Colombiano.
.
Engraçado também é o fato de que estas nossas músicas, quando gravadas aqui, não são dados os créditos, aos autores Brasileiros. Não só essa do Fagner, como uma do Alexandre Pires, e, Aquele Abraço, de Jorge Benjor, que eu ouvi em Turbo, numa rádio da Cidade, não houve menção alguma aos autores Brasileiros e, foi surpresa geral quando eu disse que eram músicas de compositores e intérpretes do Brasil. Só acreditaram, quando eu cantei junto em Português. Babado, isso.
.
CORREÇÃO: Eles acabaram de sair. Foram ver as queimas de fogos que já está começando a acontecer. Parece Ano-Novo, pena eu não ter como filmar. São muitos fogos explodindo, parece que estou em Copacabana, no Reveillon. "Eres un espetáculo púrpura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.