Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ACHEI PÃO FRANCÊS... ALELUIA!!!


Estou desde a Venezuela, ou melhor, desde Fortaleza, procurando 'pão-francês', coisa que eu A-D-O-R-O, de paixão, mas por incrível que pareça, depois da Paraíba, este é o tipo do 'artigo' que não se sencontra. Mesmo quando de sencontra pãezinhos de 50gr, a massa e a qualidade deixa a desejar, isso até Roraima, porquê depois disso, simplesmente NÃO se acha, não se viu, não se sabe o que é. Por lá só se tem 'pane de letche', um 'torpedo' de quase um metro, de comprimento, com 12 cms de largura.
Finalmente hoje, quando fui recarregar meu modem, que também, diga-se de passagem, foi uma 'aventura', (conto mais adiante), no Shopping Éxito, no hipermecado "eis", que me deparo com a maravilhosa vista de uma BAGUETE de METRO. O povo naum entendeu patavinas quando viu uma Trava-Gringa, falando sozinha, rindo e dando pulos de alegria.
O modem foi um martírio. Na loja, da operadora, COMCEL, perguntei a vendedora/proprietária se fazia recarga de 'tarjetas', (chip), para Internet.

- Si, aciemos. Cuanto deseas?
- Yo quiero siete dias de navegación.
- Cuanto? - perguntou-me novamente.
- Quiero una recarga para siete días.
- Si, má cuanto?

CARALHOOOOOOO... pensei.
- Mi linda, usted que tiene que saber lo precio, no yo. Eres una recarga na tarjeta pré-pago de siete días de navegación, yo acho que custa algo en torno de vinte ocho mil pesos. Hace o seguiente: Contacte la COMCEL e se informe, por favor.
- No se pode, yo no tengo como acer llhamada.

PORRA. A puta tem uma loja representante da opradora, cheia de aparelhos de celulares, um puta cartaz de venda de modens 3G e a vaca naum sabe, como recarregar um pré-pago, quanto custa e nem pode ligar.

Peguei meu celular, entreguei-lhe e pedi para ligar. Ela não soube. Eu mesma digitei: *611, e passei a ela...
Me devolveu. Disse que a pessoa do outro lado não lhe atendia. Tentei novamente, mesma coisa, na quinta vez, resolvi eu mesma, dizer o bendito "ALÔ" que ela estava tentando e não tinha resposta.

Completada a chamada, "entra", (RIAM), um atendimento digital. A VACA ESTAVA TENTANDO FALAR COM O ATENDIMENTO DIGITAL SEM USAR O TECLADO!!!
Mandei tomar no CU, em português, completando em 'portuñol', um elogio a ela, dizendo-lhe que ela era um ASNO, e sai, para ir mais adiante onde consegui, com a ajuda da menina, mais desembaraçada, fazer a recarga e aprendi ainda como ativar assim, não vou ter mais problemas.
É dose. É o que eu brigo com relação a Internet, no Brasil e acesso às camadas mais humildes, que mal sabem ler e assinar seus nomes. Como pode estas pessoas serem colocadas diante de tanta tecnologia e facilidades, se não tem um mínimo de coerência e cultura para operá-las... Dá nisso! É o caso daqui, da Venezuela, o povo tem a facilidade mas sequer sabem usar ou como usufruir, mas enfim, "entre mortos e feridos, salvaram-se todos".
Fiz também a impressão de duas fotos para o Mural daqui do Hostal, que já está afixada, marcando minha presença e representação do Brasil, sou o segundo, a estar aqui, depois, fui terminar de fazer as compras, umas fotos e voltei.
Amanhã, a Claudia prometeu que iremos no Mercado, já que hoje ela me deixou na mão e com fome, pois esperei ir às compras com ela mas esta desistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.