Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Chegou a hora de dizer Adeus..

segunda-feira, estou começando a voltar ao Brasil. Desço até Medellín, depois, Cáli, Popayan, Itagui e finalmente a fronteira com o Equador, para depois, encarar a altitude de Quito, e continuar em frente até a próxima fronteira, com o Perú, seguir, atravessar para o Chile, pegar um trecho curto no País, para logo em seguida, atravessar novamente outra fronteira, desta vez da Argentina, que eu terei de percorrer um percurso um pouco maior, até o Parguay, para finalmente em Ciudad del Este, atravessar para o nosso LINDO e MARAVILHOSO, Brasil.
Acredito levar, já que não pretendo parar a não ser à noite, três semanas até chegar no Rio de Janeiro, para confirmar 'se' ainda, "ele" continua LINDO!
Antes que perguntem, não é só pelo problema e dificuldades em se atravessar para o Panamá, que eu estou voltando... Foi uma série de coisas, detalhes que ficaram para trás e que infelizente, não me estão dando a tranquilidade necessária para que eu me foque apenas na viagem. Além do mais, minha filha, me pediu para que eu fosse passar o Natal com ela, e, diante de tal pedido, quem em sã consciência, mesmo que estivesse na Lua, não tentaria atender.
Estes dois últimos dias, tem sido uma loucura, haja visto, que eu desmontei tudo da moto, Baú, Alforjes, Mochila, enfim, tudo e coloquei no quarto da Pousada de onde eu pretendia sair somente depois do meado de janeiro, mas, por conta dessa reviravolta geral estou agora como doida, reorganizando tudo, mais uma vez, otimizando, "mais" ainda as coisas para sobrar espaço claro, para as compras, já que retornando por 2 meses, posso levar algumas coisas que antes eu via mas por naum ter casa e nem como mandar eu naum comprava.
Descobri também ainda há pouco, uma imensa rachadura e quebrado no fundo do baú, do lado direito, acredito, provocado pelo atrito e chacoalhar, do último trecho em Mulatos, e por isso já fui comprar resina e catalisador para remendar, pois, 'malandramente' já prevendo que não seria muito fácil achar fibra de vidro aqui, eu trouxe um bom pedaço de manta para qualquer eventualidade. Minha sorte.
Até a resina não foi muito fácil de encontrar, mas como eu sou meio "Mac Giver", já tinha um plano "B"que se eu não conseguisse, usaria Araldite, que é uma resina Epóxi, bastando para isso diluí-lo um pouco com Thinner ou qualquer Solvente inustrial para poder 'bater a manta', e, um "C", que, se este também falhasse, - não é SE FODA naum -, eu pegaria durepoxi, diluiria em água mesmo e assim poderia bater a fibra, mas Graças ao bom DEUS, consegui achar, depois de bater cabeça em algumas 'tiendas', (lojas), onde em algumas só havia a resina, sem o catalisador, porém este também era bobagem, pois, até o catalisador de 'plastic' serviria, mas econtrei os dois numa só e paguei por meio litro de resina, 50 mls de catalisador e um pincel ótimo, que claro naum vou usar, usarei uma trincha horrível que eu tenho aqui, P$ 8.200,00, cerca de 4 dólares.
Agora que resolvi voltar o tempo aqui virou. Chove desde anteontem, pancadas fortes com raios e trovões e por isso que estou aqui postando pois logo que cheguei da rua, desabou o céu e com isso não posso fazer o remendo.
É isso aí. Quando a "Guerreira" estiver montada e pronta, eu faço umas fotos e posto aqui para verem as mudanças que eu fiz na colocação dos alforjes que agora estão fixados direto ao Baú também fazendo um conjunto só. Ah, outro detalhe, eu hj passei a manhã toda cuidando disso e, ensinando, pasmem num ferreiro como se furar 'aço' pois eles aqui naum tem noção que aço, não é cortado por brocas de vídia, em máquinas com alta rotação, depois do "coitado" se fuder quase uma hora, e eu, lá, parada, me acabando de rir por dentro, pedi licensa e fui eu mesma fazer e mostrar a ele como é que se perfura uma chapa de aço com máquinas de impacto e alta rotação... foi um foda-se na 'ferreteria', com todos que estavam ali, gozando os caras, dizendo que 'brasileiro teve de vir na Colômbia ensinar como se trabalha com ferro... Eu também sou 'podre' neh, podia ter dado a dica logo no início...(-_*)

3 comentários:

  1. Ok, mas naum chega a ser um 'regresso', é uma temporada de 2 meses, mas com certeza aviso sim... Só vou dispensar as 'brejas' mas se rolar uns sucos, ou mesmo, uma água gasosa, ou, muito café já me dou por satisfeita, ainda mais em tão ótima companhia. Devo estar por ae em umas 3 semanas e meia, mais ou menos, não mais que isso. Vou informando dia-a-dia, meus avanços. Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa:
    Aqui em casa vamos começar a orar para que o Criador deste Universo maravilhoso de abençoe e proteja nesta volta! Torcemos por vc!
    Um Abraçao!
    Jairo e família!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Jairo, fico feliz, pois, para completar esta minha empreitada e fechar com chave de ouro, ou mellhor, CHAVEZ, este acabou de declarar GUERRA à Colômbia e, ainda, o Vulcão Galena, na região de Ipiales, bem na fronteira com o Equador, acabou de entrar em erupção... Estou vivendo dois momentos únicos, "in locco", da história, pessoalmente,no momento e véspera de minha partida.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.