Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vou tentar atualizar agora sempre que me mover.

Então... Depois do último contratempo, cheguei a Baytow, TX, decidida a não esquentar mais minha cabeça com o MH e seguir, como desse até a fronteira ams, como 'mente vazia' é a morada do Kapeta, fui fuçar no Mapsource o que havia ao redor e achei uma oficina a menos de 1 km de onde eu estava, resolvi arriscar.
Fui no sábado, 27/10, mesmo e por acaso encontrei o filho do proprietário lá e depois de escrever explicando meu problema e que eu só dispunha de 100 Dólares para  fazer o reparo, este me disse que não funcionavam aos sábados mas que ele poderia me indicar outra oficina, mas eu disse que não havia pressa e que poderia ficar no 'truck stop' até segunda-feira, (ontem), aguardando que ele pudesse mecher.
Tudo acertado voltei para o Love's e fiquei até ontem de manhã, quando as nove horas, horário tratado, eu fui para a oficina.
Chegando lá, 'Arthur', o cara que eu havia falado, pegou as chaves e foi dar uma rodada com o MH para sacar o problema.
Na volta, pegou o scanner, plugou e fez a análise. Acusou as mesmas coisas que o meu. Válvula EGR e Circuito Primario do Relay da Bomba de Combustível, aberto em alta.
Mesmo assim ele e outro cara, este, que falava mal, mas falava, o espanhol, discutiam possibilidades.
Anda daqui, anda dali... vai no computador, volta, pluga, liga a chave, e nada de se chegar a uma solução.
Cansada, resolvi deitar um pouco enquanto eles fuçavam alternando entre os serviços da oficina e o MH.
Quando eram meio-dia e meia, fui acordada por outro mecânico que me disse para ir a uma outra oficina, de um tal "BOB", no outro quarteirão, que este resolveria meu problema e, o Dave, (o tal que arranhava no español), veio me dizer que lá também o 'tal' BOB, falava o idioma.
Lá fui eu, Cheguei e o cara estava na porta. Desci do MH, me apresentei e perguntei se ele falava español. Muito grosso e sem a menor boa vontade disse que não, só inglês e então eu peguei o note e escrevi o problema e disse que o pessoal da B&J havia me mandado dizendo que ele consertaria e que falava español.
Este então pediu para eu abrir o capot e ligar o motor. Depois me mandou desligar, foi até dentro da oficina voltou com um scanner, plugou e fez os testes. Depois telefonou, (provavelmente para o pessoal da outra oficina), voltou e novamente fez um test no scanner e balançando a cabeça negativa e impacientemente, disse 'qualquer coisa' apontando a tela do scanner, onde se lia CODE 11 - NO CODES e dizendo que não mecheria no MH porque, 'principalmente' eu não falava inglês e ele não poderia se comunicar comigo.
O Argumento do 'babaca' não colou em relação ao código uma vez que, eu também tenho scanner, (não tão fodástico), e CODE 11 e 10, significa que: O sistema está OK, limpo para executar o teste, ou seja, o "NO CODES", significa apenas que o computador do veículo foi resetado e que está pronto para iniciar a varredura.
Agradeci pela atenção e má-vontade e, voltei para a outra oficina, indo falar com o Dave que o tal, 'BOB", não falava español e que também se recusou a mecher no MH por problemas de 'comunicação' comigo.
dave então disse que já havia ligado para o Arthur, (pai), o chefe, dono e que este estava a caminho para ele mesmo ver o MH.
Quando chegou pediu-me para ligar e depois de falarem, dave veio me dizer que era para eu desmontar o filtro e 'abrir caminho' para que o Arthur pudesse olhar o motor. Fiz!
Arthur veio olhou, mexeu e perguntou se estava muito difícil eu abrir o capot interno, na cabine, para que ele pudesse plugar o gauge e medir a pressão da bomba de combustível.
Lá fui eu abrir o o capot interno. Arranquei de uma vez a 'porra' do amplificador que travava que eu puxasse a tampa, abri e chamei ele.
Plugaram então o gauge e a leitura deu 40, qquando acelerando fundo, variando até 20 em solavancos, ele disse então que a bomba não estava boa e que poderia ser também sujeira no duto que vem dos tanques e me mandou levantar o MH, desplugar a mangueira dos tanques para a bomba e jatear ar-comprimido para ver se resolvia, caso contrário teria de remover o tanque para limpá-lo.
Lá fui eu. Foi aí que vi que: - Se furar um pneu eu to fudida, porque levantar o MH, mesmo com um macaco jacaré está terrível, por conta do peso.
Despluguei e chamei o Dave que veio com a mangueira de ar comprimido, me passou e mandou que eu jateasse por algumas vezes a magueira.. Depois disso o Arthur voltou novamente ligou o MH e acelerou e a pressão se manteve estável nos 40. Não se mexeu o ponteiro.
Ele disse então que o problema estava resolvido, que eu podia montar tudo que estava resolvido. Montei tudo, agradeci 'pela força', liguei o MH e meti-o-pé. Isso já eram quatro horas da tarde e resolvi então, "ja que o MH estava BOM", seguir viagem. Toquei para a estrada. Cruzaria Houston logo.
Não andei 2 milhas. Começou os engasgos, os cortes e assim continuou pelas próximas 8 ou 10 milhas, até que cortou de vez.
Consegui a muito custo, fazê-lo pegar por uns instantes e estacionei, muito puta e, decidida a ABANDONAR ESTA MERDA, descer a 'Guerreira' do Carrier, equipar e seguir viagem.
Entre xingamentos, explosões e outras coisas, passaram-se uma meia hora e, eu LIGUEI O FODA-SE, (isso já eram umas cinco da tarde e, detalhe, em JEJUM), subi no MH, dei partida e FODA-SE, vou tocar como e, até, onde der, engasgando, parando ou não.
Sai de onde estava, peguei a pista, logo a 'agulha' e estava na I-10 West, rumo a Houston. O MH não engasgou. Não cortou. A velocidade foi se mantendo, aos poucos aumentando e, percebi que se eu pisar mais pesado no acelerador, ele começa a dar "piripaque".
Por sorte este trecho de rodovia é de 60 Mi/h o limite, logo o mínimo para eu trafegar é 45, mantive as 48, oscilando até 55 Mi/h e o MH perfeito, sem apresentar falhas, fui em frente.
Houston é uma Megalópole. Logo eu estava no meio do 'horário de rush'. Um movimento do KCT na estrada. Congestionamentos e retenções em alguns pontos e, "eu" cagada.
Pra completar enquanto olha a tela do GPS, perdi a rota e cai numa saída que não era a I-10. resultado tive de entrar na cidade, fazer o retorno e voltar para a I-10. Graças a Deus nenhum sintoma no MH, tudo indo perfeito e eu já tinha rodado umas 20 milhas, faltavam mais 25 até o truck stop programado, Flying, em Brookshire.
Peguei um trecho de 'super lentidão' e o MH estava rodando bem, tranquilo. Segui em frente e acabei chegando ao ponto sem nenhum contratempo. Rodei exatos nessa etapa, 48 milhas sem nenhum incidente, sem nenhum corte ou falha, (vai entender), mas, sempre controlando o pé e embalando aos poucos.
Tiro então disso tudo a seguinte conclusão: - O problema do MH não é assim tão 'cabeludo'. Está relacionado a injeção, aceleração, enfim, mas isso eu só vou saber mesmo quando atravessar a fronteira no México para lá eu buscar uma oficina, ou mesmo, a FORD para consertar já que aqui o estadounidense não quer 'trabalho', cobram uma exorbitância e NÃO SABEM PORRA NENHUMA, essa é a realidade. São extremamente dependentes da eletrônica para diagnósticos e, estão habituados a 'replacement & play', (substitua e use), mas, só em carros e modelos novos. Os mais antigos e velhos eles não querem mexer de jeito nenhum.
Estou agora no ponto programado. Como disse no outro post, agora estou administrando meu tempo e dinheiro. Fico aqui até quinta-feira quando então saio para uma Rest Area à 60 milhas e lá novamente permaneço por mais 3 dias.
Eu tenho reclamado, esperneado, mas uma coisa é certa: - O MH é tão 'Guerreiro', quanto a moto pois, rodar 600 milhas, com toda esta carga e peso e com estes problemas... "uau" é ser um motor muito bom e forte.

Fiquem na Paz e um Beijo no Coração de cada um!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.