Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 20 de outubro de 2012

Primeiro um comentário FRANCO, depois a atualização da 'trip', de 17 a 20/10.

Estava há pouco conversando a respeito dessa crise toda que tenho passado aqui, e, justamente no momento eu que eu havia começado a fazer este post. De fato é nessas horas que vemos o verdadeiro significado da palavra 'amigo', uma palavra que "eu" não uso, (se vocês repararem bem) em todos os meus posts. São apenas, se muito 3 ou 4 pessoas as quais eu me refiro desta maneira, uma vez que, "amigos", no real sentido da palavra, são somente 'Pai e Mãe', o resto, não passam de conhecidos e, ao longo de toda uma vida, 'poucos', pouquíssimos, mesmo conseguem fazer por merecer este 'adjetivo' tão forte'. Falo isso porquê a 'vulgaridade' de se usar este termo é tão grande que causa 'nojo', a uma pessoa como "eu", que muito analisa gestos, atitudes e iniciativas. Diante desta crise toda que estou passando aqui, somente 'três' pessoas, dentre elas dois amigos e, um que agora, eu posso dizer também conquistou em meu 'rol' este título, se dispuseram e se preocuparam em me ajudar. NENHUM outro FILHO DA PUTA, do Facebook, do Orkut, Twitter e 'seguidor' dos meus Blogs, se dispuseram ou se preocuparam... Esta 'pessoa' com a qual eu falava há pouco, me disse que: - "Não se 'ligou' no fato e, talvez, os 'outros' também não, uma vez que R$ 10,00 não fariam diferença alguma. Nem mesmo 'ela' sabia se seria possível eu sacar esta quantia..."- Brincadeira não. Ainda mais quando eu olho para um E-Mail desse:
"Oi Andressa!

É o (...) de (...), por favor, se eu creditar uma grana prá vc naquela sua conta do Banco Bradesco daqui vc consegue sacar ai nos Estados Unidos, se sim , por favor me passa urgente o nr. da Agencia e da conta que devo depositar R$ 500,00 ( quinhentos reais prá ti ok, não vou deixar amigo meu comendo pão com ovo ate o salário da aposentadoria chegar né.
Amigos são para estas horas.
Um abraço
do (...)"
Detalhe: - Eu não conheço 'ele' pessoalmente. Trocamos mensagens e conversas apenas pela Internet e, de repente, tenho esta surpresa... Ironia né.

Já os outros 311, que estão no meu Orkut, de onde 'este' também é, e os 118, (outro dos "3" que se propuseram), é do Facebook nem, (como disse a irmã), "SE LIGARAM", ou se ligaram, acharam que "10 Reau" não resolve nada... POBRES, MISERÁVEIS e SOBERBOS.
Desculpem esta minha franqueza, mas isto justifica para muito daqui do Facebook, meus posts, CRITICANDO as DEMAGOGIAS de PARTILHAMENTOS de PALAVRAS BÍBLICAS, POSICIONAMENTOS POLITICAMENTE CORRETOS, AJUDA A DESAPARECIDOS, enfim, e que no fundo não passam da MAIS PURA HIPOCRISIA.

Dia 17/10/2012 (noite)

Nem bem acabou de cair a noite e eu me decidi a seguir viagem. Programei duas paradas, já que o trecho seria longo e, completei o tanque para ter certeza da média de consumo. 83 Milhas, no total, mas resovi 'meter o pé', já que este meu 'amigo'não disporia do valor que eu estava precisando, então seria bobagem continuar ali parada já que, pelo menos a noite o MH estava rodando satisfatoriamente. Esperei até as 11 e meia, hora que a temperatura fica mais baixa e 'caí' na estrada. Cheguei ao primeiro ponto, cerca de 20 milhas e tudo tranquilo, não parei. Segui em frente até o outro ponto programado com 45 milhas... mesma coisa, o MH rodando bem. Resolvi então não parar e arrisquei continuando direto as 83 Mi. Incrível, mas a viagem foi tranquila. Sem nenhum 'tropeço'. Mais que provado que o problema é temperatura. Refrigeração, aquecimento do motor. Cheguei ao Pilot Truck Stop, em Hammond, LA, eram 1 hora da madrugada e abasteci. Pegou oito galoes. Tive assim a média de 10 Milhas por Galão. Alto, mas naum ruim pra todo o peso e carga que está deslocando. Fui dormir.

Dia 18/10/2012

A madrugada aqui não foi muito fria. Por sorte também aqui, há dois 'truck stops' um de frente ao outro, sendo assim, agora de manhã que estou com a bateria solar praticamente zerada, por conta de um problema que estou tendo com meu modem e chip da T-Mobile, que de uma hora para outra não está mais navegando determinadas páginas da Internet, vou atravessar as pistas e ir para o pátio de caminhões da PETROL, que pertence a Travelcenters of America, onde eu fiquei em Grand Bay, no Mississipi.

 Liguei o gerador, pus o cabo da carga na bateria, liguei o note direto nele e fui ver o que estava ocorrendo com o 3G. Antes, porém, de sair do Pilot, eu comprei uma hora de acesso Wi-Fi, para confirmar se de fato era o 3G ou algum 'trojan'. Era mesmo a T-Mobile.
Tentei, tentei e nada. Todo endereço que eu digitava me direcionava a página da T-Mobile. Danou-se.
Nesse meio tempo, enquanto eu quebrava a cabeça tentando consertar meu acesso, estava de papo, com meu, (este sim), amigo e irmão, Pedro que ficou de depositar naquele dia 300 Reais para me dar uma força, pelo menos na alimentação.
Disse a ele que beleza, que com esta grana eu poderia pelo menos comprar comida e, que por haver esta possibilidade de passar o dia num truck stop, e dor mir no outro, eu ficaria por aqui mais tempo já que ainda não teria dinheiro para ficar abastecendo o MH e eu só tinha autonomia agora para mais 150 milhas.
Chegando o finalzinho da tarde fui até o Super Dollar General e, comprei uma lata de sopa, ,089 cents, 2 Pacotes de Pão de Forma, 1,20, cada, (nos truck stop custam 2,50 cada um), e tinha uma latinha, mais ou menos do tamanho de uma lata pequena de atum, de Pollo con Salsa Picante, (Galinha com Molho apimentado), mas não tinha preço. Peguei uma para ver o valor na hora de passar no caixa. Comprei também um saco de 2 lbs de Arroz, (1kg), 2,30 e fui pagar.
A 'tal' latinha, pasmem, custava 0,01 centavo. PORRA, voltei e peguei mais três. Havia ainda outras seis mas dado ao preço, fiquei bolado e resolvi naum arriscar mais 6 centavos. Se fosse boa, voltaria e pegaria o restante.
Fiz o almoço com arroz, ao invés do ovo, a 'tal' latinha de pollo e a sobra ainda, da salada de repolho com beterraba... DIVINO.
Acabei de comer liguei o MH e voltei para buscar as outras 6 que haviam, mas, por ironia do destino o gerente não vendeu por que disse que havia um 'recall' deste produto e que estes estavam perdidos na prateleira.
Mostrei a nota da compra mais cedo, mas ele disse que a menina do caixa não sabia disso e que ele não poderia vender mais... MIFU!

Dia 19/10/2012

Dormi no Pilot. A madrugada foi fria demais. Fiquei puta de não ter seguido viagem. Poderia ter rodado com aquela temperatura baixíssima muito. Mas tudo bem.
Vesti uma calça, coloquei meias, tenis, o colete, luvas e fui dar uma olhada no tempo e fazer o 'reconhecimento' diário.
Resolvi que, se a noite o temperatura baixasse novamente eu seguria pelo menos mais 50 Mi, até Port Allen, já que próximo onde eu ficaria, tem uma oficina de radiadores.
Fiz minha higiene, depois peguei o Motorhome e atravessei novamente para o pátio do Perol. Fui para o mesmo cafofo, escondidinho e lá liguei o gerador para usar o note e deixar o sol carregar geral a bateria do inversor.
Meu amigo depositou a grana, outro amigo também e assim eu pude ficar mais tranquila. Em contrapartida a 'Amazônia Câmbio e Turismo', que faz as recargas da minha conta para o VTM, sinalizou com a possibilidade de um adiantamento... Ufa! Estava começando a clarear.
Liguei para T-Mobile e descobri que eu teria de 'agregar' um plano no meu pré-pago de mais 15 Dólares na Recarga Mensal, para poder usar o Chip, (SIM CARD), em dois aparelhos diferente. Como não vou estar aqui nos EUA, (espero), dia 8/11, fiz e, assim tive de volta minha nevegação normalizada.
Foi tudo tranquilo, até as quatro da tarde quando um dos seguranças do pátio, me descobriu, la no finalzinho 'mocozaada' e me disse que aquela área era para carretas, que RVs, tinham que estacionar na frente do posto.
Tudo bem. Eu já ia mesmo me preparar para ir no Dollar General comprar mais pão e ovo, assim já saí de uma vez e fui direto para o Pilot na volta, de onde eu saíria mais tarde.
Quando de 8 horas, já arrumei tudo e parti. A temperatura estava bem baixa, graças a Deus. Programei, por segurança uma parada há 22 Mi, mas como o MH rodou bem, resolvi seguir sem parar.
Mais 5 milhas adiante, obras em 2 das 3 pistas causaram um afunilamento no tráfego e com isso uma lentidão e eu aí me preocupei, mas Graças a Deus, não me trouxe prejuízo a não ser a luz do 'Check Engine' que acendeu e permanceu assim o resto da viagem de 53 Mi, até Port Allen, onde parei no Love's Truck Stop e, onde de manhã descobri a razão 'daquela luz acesa'. Sinal que está sendo injetado combustível demais no carburador e com isso o consumo aumenta. Perdi nessa coisa 3 milhas de autonomia por galão. Agora to 'esperta'.

Dia 20/10/2012

Hoje acordamos eu e Babe com muito frio. A temperatura aqui, bem às margens do Rio Mississipi baixa muito nas madrugadas.
Depois de tomar um café quente, de calçar luvas e tirar meu casaco de frio do armário, parti para a loja de consertos de radiadores mas minha decepção ao chegar e encontrar o aviso de que não funciona aos sábados e domingos, com isso, só na segunda-feira poderei saber 'se' terei condições ou não de consertar o MH aqui mesmo ou, ir com ele assim, de pouquinho em pouquinho até o México.
Passei a tarde no Race Trac, outro Truck Stop e, por estar em área portuária, (eu como "boa puta" carioca conheço bem), vou esperar cair a noite e ir dormir no Love's novamente, já que não 'sou eu', nessas alturas do campeonato que vou dar mole pra 'gatuno americano'.


Fiquem na Paz, um beijo no coração de todos e, OBRIGADO aos AMIGOS que se mostraram SOLIDÁRIOS neste MOMENTO TERRÍVEL desta minha jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.