Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais novidades e... Problemas!

Dia 21/10/2012
Eram mais ou menos duas horas, quando acordei e resolvi seguir viagem. O clima frio me incentivou e eu mandei ver. Trinta milhas até a Rest Area, em Atchalafaia. O MH foi bem, graças a DEUS. Cheguei a um lugar 'fantástico'. Com sinal de WI-FI forte, uma área magnífica onde me deu vontade de permanecer mais tempo.


Além de ser um local maravihoso, há também um lago, cerca de 1 milha à frente, dentro da área, mas por medo do MH pifar, acabei não indo mas tive a oportunidade de registrar tudo que havia neste Info Tourist Center, que é uma homenagem aos combatentes.





Um lugar que vale à pena ser visitado.

A história contada...



desde muito tempo atrás...


espécies, da fauna e flora,...


culturas, pesca, artesanatos...


toda uma viagem no tempo...


com produções caseiras de chás, unguentos, etc...


com fotos, mapas, descrições...


até os dias atuais, com a produção do café, (cortesia), que é o orgulho local!


Este Guaxinim robotizado, fica escondendo-se nesta toca e contando a história falada.


Goldwing, rebocando um trailler. Como disse um irmão que passou por aqui: - Os estadounidenses adora 'puxar tudo', seja de carro, caminhão ou moto...


Pequeno Urso Negro da Lousiana.


Placa comemorativa aos Combatentes. Orgulho da Nação.


Pôr-do-Sol que vale ser registrado.

Mesmo com todo este çonforto e beleza, resolvi nesta noite mesmo seguir viagem para o próximo ponto.

Dia 22/10/2012

Peguei a estrada novamente a noite, segui até a cidade de Breaux Bridge, outro Love's Truck Stop e, para minha surpresa, ao lado de uma PUTA consessionária FORD.
As vezes duvidamos de DEUS mas ele mesmo nos mostra o quão somos infelizes quando fazemos isso. Novamente, pelo menos para 'eu', ele mostrou que está no comando de tudo pois, não foram poucas as vezes em que estive às portas de oficinas e tudo deu errado. Hora não havia dinheiro, hora não estava aberta, outras, eu teria de desviar de minha rota demais, enfim... Tudo seu poder me guiando e me empurrando para cá. Obrigado IRMÃO!


Mas voltando, dormi e, logo bem cedo, (já com o dinheiro do meu adiantamento feito pela Amazônia Câmbio e, o dos irmãos e AMIGOS, Pedro, Padim e Jairo), meti o pé para a concessionária, sendo atendido por um rapaz que avaliou o problema da temperatura e cobrou primeiramente, 394 Dólares tudo, (mão de obra e peças), depois de uma chorada, caindo para 247,00.


Sem alternativa e com muita esperança 'mandei ver'.  Trocaram o termostato e um tal 'gasket' e puseram o 'colling', (liquido refrigerante), e me deram um de "cortesia", (até parece), e, de imediato, já eram meio-dia, sol forte e à pino, pareceu que o problema estava solucionado.
Saí, fui no Walmart, ao lado, comprei comida, GRAÇAS a DEUS e meus 4 AMIGOS, voltei para o Love's a fim de esperar a noite para então voltar a seguir viagem.

Dia 23/10/2012

Logo que a temperatura baixo, mesmo com o MH "consertado" eu 'caí no trecho'. Andei exatas 12 milhas e, novamente a temperatura subiu, o MH começou a engasgar até que, sem alternativa, eu tive que deixar a rodovia e ir parar num estacionamento de um bar, numa pequena cidade para esperar o motor esfriar.
Loguei, falei com meu amigo Pedro e lhe contei o acontecido e ele então me mandou retornar à Breaux Bridge, na FORD, e reclamar. Muito puto, decidi então ouvir sua sugestão e depois que o motor esfriou um pouco retornei mas, mesmo assim, tive de parar novamente antes de chegar ao Love's, para passar o resto de noite e pela manhã logo cedo ir para a consessionária.


<==== Para quem não sabe resistir ou não tem autocontrole o Estado da Lousiana é um "perigo" com tantos Cassinos.

Logo que amanheceu, as Sete Horas, eu já fui para a FORD reclamar e, decididamente, fazer com que o mecânico removesse de uma vez este 'merda' de termostato.
Depois de falar com o atendente e lhe dizer o ocorrido, este disse que teria de investigar melhor o problema que poderia ser outro, mas eu não deixei, (ia ter de pagar), e pedi que retirasse o termostato que eu me responsabiulizaria por isso.
Ele então me disse que falasse com o mecânico na hora em que este fosse mecher no MH e, quando isso aconteceu foi um problema, porque ele disse que não poderia remover e eu insisti dizendo que me responsabilizava, o que fez com que ele, MUITO PUTO, fizesse o que eu mandava, atirando ferramentas, visivelmente irritado, (fada-se).
Terminado e remontado tudo, voltei na recepção e, pasme: - Havia uma nota de 47 Dólares de serviço! - "MEOCUUUU". - Olhei pro 'carinha' de braços extendidos e disse... - Friend... it's crazy??? No Pay... Is Garanted! - Me despedi e saí.


Filho da Puta do Termostato ===>

O ponteiro da temperatura nem se mexeu. Voltei pro Love's e a noitinha novamente para a estrada, no sapatinho, claro e segui até a cidade de Rayne, 12 milhas apenas. Mesmo sem esquentar, o MH voltou a falhar.
Consegui chegar até uma mecânica. Eram cerca de 10 e meia da noite. Parei e resolvi dormir ali para de manhã, chorar e pedir que olhassem o problema.
Como estava sem gelo, (esperava comprar no Texas. Não contava enguiçar novamente), e tinha comida na geladeira, fui à cata de um lugar aberto onde pudesse comprar. A muito custo e engasgando muito, consegui comprar, voltei para a oficina e fui fazer algo para comer.
Enquanto comia me decidi: - O que é um peido pra quem está todo cagado? - Vou continuar essa porra de caminho assim mesmo. FODA-SE. Se parar de vez, abandono esta merda e subo na 'Guerreira' e sigo viagem. Assim eu fiz.
Rodei mais 45 milhas, "no sapatinho", e o MH não deu sinais de novos engasgos mas, também eu me mantive numa velocidade abaixo de 50 Mi/h, o que causou eu ser parado a 10 milhas do Love's, por uma patrulha pois, em rodovias com limite de 70 Mi/h, o mínimo para se andar é a 55 Mi/h e eu estava a 48. Depois que disse ser brasileiro, não falar o idioma, estar com o MH avariado e, tentando chegar ao "Travelcenters of America Truck Stop", o policial se desculpou e me liberou para seguir.

Dia 24/10/2010

Cheguei ao Travelcenters of America Truck Stop, a noite, e segui o ritual de sempre. estacionei, fiz minha comida, jantei e dormi.


Parti novamente a noite, decidida a chegar no Estado do Texas,  e consegui, saindo quatro horas da manhã chegando a uma Rest Area, onde fiquei até a noite quando novamente voltei para a estrada, para me fuder geral!







Dia 25/10/2012



Primeiramente, a Rest Area programada antes dessa, há 32 milhas do Travelcenters, não existia. Era simplesmente um acostamento de terra, (um recuo). Depois oi MH neste trecho apresentou o pior de todos os engasgos o que me forçou algumas vezes a trafegar abaixo das 40Mi/h. Sorte eu não ter sido parada.
Depois de esperar esfriar bem e, de dar uma boa hora ali no meio do nada, parada, graças a DEUS, consegui cumprir mais 25 Mi, até a divisa e a esta Rest Area, de onde parti bem cedo, direto até o Love's, mais 15 Mi adiante, já que ali não havia Wi-Fi, nem sinal para meu modem.

Dia 26/10/2012

Saí a noitinha e passei uns perrenques, mas quatro horas da manhã, peguei a estrada, com um pouco de chuva e rodei mais 20 Milhas, ate chegar aqui em Baytown, onde estou e, de onde saio somente na segunda-feira, pois agora tenho de administrar meu tempo e meu dinheiro que já não é muito e nem findou o mês e eu não tenho mais pagamento, logo agora é adminstrar a crise.



Por conta do tempo nublado e chuvoso de sexta, sábado eu liguei o gerador para dar uma carregada na bateria do painel solar que estava bem baixa.


É issso aí pessoall. Segunda-Feira, se DEUS quiser eu posto mais. Aliás, vai ser o dia "D". Dia que eu terei de atravessar Houston... Uma cidade 'infernal'. Vou tentar pôr a câmera para gravar o trajeto, para vocês entenderem a que me refiro.

Fiquem na Paz e um beijo no Coração de cada um. Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.