Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estou de 'mudança'...

<<<.>>>
Pois é, estou deixando o Hostal Galápagos, e indo, para o Hostal Blue House, que fica ao lado, uma vez que, apesar de estar aqui em um quarto privado, com banheiro e tals, a Internet, ou melhor, o sinal de Wi-Fi, é limitado, restrito das 08:00 as 21:00 h, horário do Ecuador, por isso, fica inviável para mim, mesmo com este conforto do quarto e banheiro, ficar aqui. Além disso, há uma diferença, pequena, de valor, mas é uma "diferença", ou seja, no Blue House, eu vou pagar menos 1,70 USD, que mal o bem, representa, um almoço, ou 'quase', dependendo de onde eu como, já que o prato mais caro por aqui, custa no restaurante chinês, (arroz chino, com papas, ensalada, jugo e um tipo de carne), 2,00 USD.
Devo mudar novamente meus planos e ir-me, mais tardar na quarta-feira de cinzas. Detesto cada dia mais o Ecuador. Além de ser um País, "mais ou menos sem-graça", seu povo, faz ainda mais por desmerecer seu 'crédito' além do que é, extremamente violento e perigoso, seja para 'nativos' ou para nós turistas.
A maior 'piada' que já vi, (tirando algumas cidades da Bahia-BRA), é o fato de que aqui, a 'Polícia', trabalha de segunda à sábado, domingo, não há policiamento nem patrulhamento nas ruas. Coisas de 'milésimo mundo', ou seja, você e qualquer pessoa está entregue à própria sorte, sem contar os furtos corriqueiros e comuns, em toda e qualquer parte da cidade. Aqui os ladrões, saum 'porcos'. Roubam qualquer porcaria, até um simples lenço eles furtam se der orportunidade. A antipatia no trato com turistas é latente. Parece em qualquer lugar que se vá ou que se chega, que é um 'favor' atendê-lo. Vigaristas e malandros, estão em toda a parte e em qualquer comércio. Pensei que o caso da HONDA, tivesse sido algo isolado, mas não foi. Aqui, em todo o canto eles querem se aproveitar. A mais nova, comigo, foi que eu preciso de uma furadeira. Depois de tentar em vão, conseguir que o dono do Hostal me emprestasse a sua por uns minutos, (preciso fazer 8 furos no Baú), resolvi sair para comprar uma e, quando encontrei, depois de me fuder toda, explicando em portunhol que eu precisava de uma "furadeira", "máquina de furar elétrica", etc..., descobri que se tratava em espanhol de um "taladro", aí o preço assustou: 45,00 USD, uma de 400W.
Dae, claro, recusei, dizendo que era um absurdo algo tão caro quando no Brasil, se compra a mesma furadeira, por 15 / 20 dólares. O cara então argumentou que era importada e que no Ecuador não se fabrica este tipo de coisa, disse a ele então que, importada por importada, na Colômbia o preço também era equivalente ao do Brasil e que lá também não se fabrica. Foi quando então ele disse que poderia arranjar uma nessa faixa de 15 / 18 dólares, que eu retornasse, hoje, 'lunes', (segunda-feira), depois do almoço para buscar. Tudo acertado.
Só que malandra, eu continuei à cata, e, na sexta-feira, enquanto comprava as coisas para o churrasco no supermercado, vi uma furadeira, por 22 dólares, e já fiquei com o pé atrás, pois se o cara não arranjasse, ou, como aconteceu, mudasse o 'enrêdo' da história, querendo mais, eu claro, compraria a do supermercado. Foi 'batata'!
Cheguei hoje na loja e ele todo sorridente disse que tinha duas notícias, uma boa e uma ruim. A boa é que a furadeira tinha chegado, a ruim é que o modelo e o preço eram outro, daqele que ele havia dito.
Dei uma de "joão-sem-braço", (adoro que estes otários pensem que brazuca é mané). Perguntei então qual era o preço?
- 38 dólares, por ser outro modelo melhor! - Disse todo sorridente o 'zé-roela'.
Respondi então que, para completar o 'pacote de notícias' que ele tão 'generosamente' havia me dado, eu, daria a ele, mais uma: - A mesma furadeira, (taladro), que ele disse ser melhor e por isso mais cara, estava à venda, no "SuperMaxi", há duas quadras dali, por 22 dólares e que por isso e por amor ao meu dinheiro eu iria, imediatamente buscar no supermercado, agradecendo sua 'boa vontade', mas que infelizmente, como eu havia dito na semana anterior, pouco me importava a qualidade e sim o preço, já que esta, é melhor e mais barata, juntou a 'fome, com a vontade de comer!
Em suma, o Ecuador é um lugar realtivamente barato, principalmente no que tange a alimentação, porém seu povo, não vale o sal da comida que come, salvo, raríssimas excessões, como o casal Roberto e Sofy, de Otavalo, e a maioria dos indígenas de lá. Os 'civilizados', estes, pode embrulhar tudo junto e jogar no lixo! São um bando de merdas! Viva a COLÔMBIA!!!

Um comentário:

  1. Que caso da Honda? Não me lembro de ter lido nada sobre isso. Você postou aqui?

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.