Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Escapei de Boa.

<<<.>>>
Tadinha de 'eu'! - Depois os 'pela-sacos e zé-roelas', dizem que eu sou 'prepotente e arrogante', quando eu insisto em dizer que, o maior e pior defeito da DAFRA, são os MERDAS, DUROS, MISERÁVEIS e BURROS, dos seus consumidores!
Claro, que não generalizo e, nem posso pois, 'como eu mesma', existe uma pequena parcela de motociclistas experientes, que também adiquiriram a moto, mas que, ao contrário dos 'merdas', não ficam em comunidades, perguntando 'porra nenhuma idiota', menos ainda, falando mal dos preços e qualidades das peças pois além da experiência, bem sabem que o mercado de peças originais é um absurdo, seja qual veículo ou marca for. Vai os 'babacas' na autorizada da HONDA e peçam uma vela de ignição para ver seu preço, na autorizada. Claro, no mercado paralelo vc pede e o valor é 1/6 do cobrado na autorizada... mas isso, esses idotas naum veem e nem sequer imaginam pois, depois que saem assustados da DAFRA entra na primeira 'bimboca' pede uma similar, 'HONDA'... (kkkk), e acham que a peça igual, lá na autorizada da HONDA também custa o mesmo que ali na bimboca.
<<.>>>
Voltemos ao ponto. Ontem à noite, fui tirar a moto do local onde estava aqui na garagem do Hostal, desde que voltei do Ecuador, para a entrada de um carro e, depois de colocá-la de novo, no cavelete, percebi que o amortecedor direito estava estranho. Uma melhor olhada e, "voilá", a constatação: - Estava quebrado!
Isso mesmo. O amortecedor que eu troquei, no início de janeiro, para ir ao Equador, havia se partido bem na 'cabeça'. Sorte o 'copinho', (agora eu sei pra que serve aquela merda), que não deixou ele cair e, também, talvez até, me fazer cair.
Resultado: - Sessenta Mil Pesos! Um novo par de 'amortiguadores' para a 'Guerreira', que mais uma vez, faz jus a 'Sua Majestade'.
Dessa feita, ao contrário de janeiro, que eu pedi o mais barato, P$ 40.000,00, eu coloquei este mais 'melhor de bão' e creio não terei problemas pois, mesmo a olho nu, percebe-se a diferença da peça e do material em relação ao que se partiu.
Fica aqui o 'moral' dessa história que: - Manutenção, cuidado e atenção, seja com qual moto ou marca for, tem de ser constante e periódico. Não interessa se a moto voltou da oficina, revisão ou do 'raio-que-a-parta'. Tem que ter e ser vistoriada a todo momento pois de uma hora surge uma surpresa, que, pode ser desagradável ou até fatal!
Outra boa coisa: Encontrei aqui em Medellín, os pneus originais da Kansas, (PIRELLI - City Demon -350 x 16 / Traseiro), por P$ 58.000,00, (R$ 58,00), que é claro, vou trocar, no início do mês e também o dianteiro, que vou por mais largo, mas também PIRELLI - City Demon, que são, de longe, muito mais duráveis que este PIRELLI - MANDRAKE, de merda, original da SUZUKI.
<<<.>>>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

De Volta a Medellín!

<<<.>>>
<<<.>>>
O melhor do Ecuador é a hora de partir, deixar aquela merda de País e seguir viagem de volta a Colômbia!
Paloma e Geórgia, depois que me ajudaram, empurrando a moto, que pela primeira vez, (pareceu praga da infeliz, dona do Hostal Galapagos), não pegou nem 'fudendo'. Desmontei tudo, troquei vela, bobina, desliguei o alarme, nada... AFOGADÍSSIMA! - Só pegou no tranco.
Até o israelense deu força, mas graças a Deus a "Guerreira" estava de charme e na primeira ela pegou e eu pude então me despedir de todos, finalmente e mandar ver de volta para Medellín.
Algumas paisagens, são muito bonitas, como este vale encravado entre as montanhas, a uma altitude, final, (não neste trecho), de 3.413 m.
Esta é, sem dúvidas, a visão mais bonita de todo o Ecuador. O momento em que você chega a fronteira em Tulcán x Ypiales, pronta para deixar aquela 'bosta' para tráz.
Tão loka eu estava, que segui direto de Quito para Pasto, onde eu cheguei já era início da noite. Morta. Pregada, mas feliz por estar de volta a Colômbia, de onde, obrigatóriamente, eu devia ter saído apenas, por 2 ou três dias, para então retornar e pegar mais 90 dias.

Quando vi a placa da Panamericana, parei e registrei. Estava finalmente de volta ao quintal da 'minha casa'.
Dormi em Pasto, segunda cidade depois de Ypiáles e logo as seis da manhã, 'meti o pé' para Cáli, onde cheguei no fim da tarde de terça-feira, 'gorda'.
.
No caminho, próximo a Zarzal, parei num restaurante para tomar um café e, a dona do lugar, Dejanira, diga-se de passagem uma gata, "toda-toda", começou a 'se jogar', insinuar, achando que eu fosse algum 'garanhão', mas tadinha, 'caiu do jegue' quando eu, depois que ela começou a espreguiçar, para mostrar seus seios, que, realmente eram lindos, elogiei e disse que eram quase do tamanho dos meus, sendo que o meu era silikone...
Mesmo assim, fizemos amizade e, infelizmente, (para ela), eu não estava disponível para um 'afair', já que como eu falei, a "Coca-Cola, era Fanta".

Parei para fotografar este vale, com o rio cortando ele todo e, no dia seguinte, já a caminho de Medellín, mais uma foto que me fez 'renascer', ao ver a placa indicando que eu já estava bem próxima de 'casa'.
Parei para uma esticada nas pernas e fotografei a "Guerreira", agora com um estofamento fazendo o banco mais confortável e com escosto acolchoado, no baú.

<<<.>>>

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Voltando a Medellín... GRAÇAS A DEUS!

<<<.>>>
Paízinho de merda e miserável, esse Ecuador. Agora entendo porquê, Evo, Chaves e Raphael, formam a 'aliança do mal' na América do Sul, enfim.
Amanhã sigo viagem e, ontem, sábado, fizemos o 'bota-fora' meu e delas, que também se vão para um apartamento de um Ecutoriano, do 'Couch-Surfing', na base do '0800', no Restaurante Ananké, bem próximo aqui do hostal, na outra esquina e, aproveitando o ambiente e a dedoração demos 'close penkas' no babado.
Tah meu Bem! Isso é 'peito'!
As duas fazendo a linha, 'Não existe Pecado, do lado de Baixo do Ecuador', bem ao estilo 'Ney Matogrosso, aliás o Ananké, lembra mais ou menos uma Casa de Swing, um lugar para surubas psicodélicas. Um charme.
É isso, amanhã to na 'carreteira, Graças a Deus e logo estarei de volta ao lugar de onde não devia ter saído mas que as circuntâncias, (falta de farinha de mandioca e prazo estourado), me obrigaram!
<<<.>>>

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Isso sim é Gratificante!

<<<.>>>

Saber que sua aventura, serviu de inspiração a outra pessoa e que, sua idéia e modelo, de parâmetro, para que outro, no caso o amigo e companheiro, seguidor do Blog, agora também um Rider, Jairo Careca, colocou literalmente as rodas na estrada e foi a luta!


Tenho certeza de que esta aventura ficará para sempre na memória dele e eu, de minha parte muito orgulhosa, por tê-lo incentivado e, mais ainda, de ter uma 'cria', a Guerreira 2, rodando pelas estradas do Brasil.
Roda pra Frente irmão!!!
<<<.>>>

Excelência também na moto!

<<<.>>>
Até então, eu tenho falado e dito muitas coisas a respeito da Kansas, mas, tudo, baseado apenas no seu desempenho e resistência de, até aqui, não ter dado nenhum problema, nenhuma pane, enfim, mas, a partir de hoje, a coisa muda de figura.
Com a chegada do Manual de Serviços, que me foi mui gentil e cordialmente cedido, pela Dafra-Amazônia, através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor, (SAC), num prazo, 'escandalosamente' curto, (72 horas), hoje, eu fui até um mecânico, aqui no Ecuador, que me foi apresentado pelo Ricardo Rocco Paz , da, Andes Moto Expeditions / AEMoto Asociacion Ecuatoriana de Motociclistas / Comission of Enduro - Rally, Ecuadorian Motorcycle Federation F.E.M., (www.aemoto.com - www.motorocco.blogspot.com ), Quito - Ecuador, de nome David, um jovem de vinte e poucos anos, filho de um também motociclista e apaixonado mor motos, enfim, uma 'fera', que também é o mecânico da Escuela de Motos, de propriedade do Ricardo, enfim, pus literalmente, com ele, a mão na graxa e, para minha surpresa, depois de tudo desmontado, a constatação de que nada, havia para ser feito ou mechido, senão, a limpeza do carburador e substituição da Vela de Ignição, já que desde Trancoso, BA, eu vinha rodando e trocando pela DP8EA-9, original da FAN, quando a da Kansas é D8EA, e que eu achava ser uma porcaria, pois, por ser uma vela mais fria, para o nível do mar, claro que não renderia o mesmo que uma mais quente, enfim...
Depois de aberta a tampa do comando de válvulas, e feita a aferição, a surpresa: - Depois de rodar, 20 mil kms, nas mais diversas situações, estradas e extremos, as folgas estavam exatamente as mesmas de fábrica, ou seja, 0,08 / 0,09, cada.
No carburador, o giglê, creio tenha sido substituído pelo antigo proprietário e era o 109, quando o original é 105, que foi trocado, mas o 'certo' mesmo se eu fosse ficar em Quito, seria colocar um 95, que passa menos combustível, evitando assim o problema de enriquecimento da mistura, que nessa altitude tem de ser, pouco ar e pouco combustível, senão origina queima excessiva e por ventura enegrecimento da vela bem como engasgos.
Pastilhas de freio, disco e fluído, 'zero-bala' ainda. Oléo das bengalas, ainda bons, mas dentro de uns 4 / 5 meses terei de trocar pois completa 2 anos, tempo limite. O recomendável é trocar a cada 1 ano.
Suspensão, transmissão e freio traseiro, 'zero bala', bem como o filtro de ar, que é ainda o original de fábrica.
Parte elétrica toda inspecionada e 'zerada', enfim... - Agora mais do que nunca afirmo que, os 'pela-sacos', habituées, da Comunidade Kansas 150cc, do ORKUT, são uns MERDAS, Cupins de Aço, FODIDOS, que vendem o almoço pra pagar as infinitas prestações da moto que compraram, sem ao menos ter idéia do que compraram ou teem em mãos.
Claro que a Kansas 150, é uma moto pequena e por isso, óbvio, frágil, sob determinados aspectos e condições de uso, mas, se seu proprietário tiver consciência disso e respeitar seus limites e recomendações terá por um bom tempo, senão a vida toda, uma MOTOCICLETA DE EXCELENTE QUALIDADE. Eu digo, afirmo e assino embaixo de cada palavra, uma vez que não faço 'passeios' como os 'pela-sacos' e sim viagens, e a minha Kansas, já me levou por todo o Brasil e 4 Países, sem nenhum problema, a não ser de ter de parar a cada 400/500 kms para reabastecer e pagar. Sorte que por aqui o preço do combustível, é brincadeira...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

RECONHECIMENTO A COMPETÊNCIA DA DAFRA!

<<<.>>>

MEU AGRADECIMENTO AO PESSOAL DA DAFRA-AMAZÔNIA, QUE EM 72 HORAS, PROVIDENCIOU EM CARÁTER ESPECIAL, UM LINK PROVISÓRIO, ONDE PUDE BAIXAR, O MANUAL DE SERVIÇOS DA KANSAS 150cc, SÓ DISPONIBILIZADO PARA AS OFICINAS AUTORIZADAS DA MARCA.

A atenção e o trato dispensados a minha pessoa, nesse caso, foram irrepreensíveis tanto que merece este reconhecimento, também à competência do pessoal de Serviço de Atendimento ao Cliente, (SAC), que neste prazo tão curto viabilizou algo totalmente fora dos parâmetros normais de seu atendimento.

Muito Obrigado!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Se o estupro é inevitável, relaxa e goza!

<<<.>>>
Foi o que decidi a fazer. Resolvi não sair daqui do Hostal Galapagos, mesmo com a limitação de horários do sinal de wi-fi, já que, de um modo ou de outro, estou muito confortavelmente instalada, pagando, 'oito dólaritos', por una habitacón sólo, con bano privado!
A coisa que mudou foi que, antecipei minha ida, para logo depois do carnaval, quarta ou sexta-feira. De qualquer modo já paguei de uma vez até sexta.
<<<.>>>
Mudando de assunto, hoje mais uma vez, tive um estresse, decepcionante nessa porra de Orkut, que agora, fora do Brasil, eu vejo que de fato é mesmo coisa de 'terceiro mundo', esta porra e, que só é usado mesmo por nós, já que o mundo todo, atualmente utiliza-se do faceBook para contatos, discussões e relacionamentos, e, quando necessitam de 'voz' o Skype.
É triste ver, (eu por exemplo posso falar isso de cadeira), a decadência que a web tem se tornado no Brasil.
A rede só é utilizada, atualmente, por pessoas sem a menor cultura, (sem generalizar, falo a maioria, depois dessa tal inclusão digital, demagogia do PT e seus aliados), discernimento, que se ofendem pura e simplesmente com outras, (como eu), que tenho um pouco mais de cultura, e conhecimento, e, que faço o que muitos dos que se doem, sonham fazer, mas que só conseguem reaalizar, através das páginas que visitam, em seus empregos, (asseguro que 60% dos que hoje estão na rede, sequer tem um PC em casa, ou mesmo, um ADSL ou linha discada), ou nas lan-houses que frequentam.
Desculpem a falta de modéstia e honestidade, mas infelizmente esta é a realidade da rede hoje no Brasil.
Antes, de 1990, até mais ou menos 1998, a rede ainda era uma coisa mais elitizada, pois, equipamentos e acessos eram muito caros, e poucos tinha este 'poder-de-fogo'. Agora, depois da tal 'democratização' o que se vê, é a favelização da rede e, se você acessa um fórum, ou, mesmo uma comunidade, fala qualquer coisa, com um pouco mais de nível técnico ou demonstra mais conhecimento, você é prepotente, esnobe e arrogante. Sua culpa, é você ter 'mais cultura', 'estudo', 'conhecimento' ou know-how, fora que, se não falar de sexo, é babaca ou viado. Lamentável!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estou de 'mudança'...

<<<.>>>
Pois é, estou deixando o Hostal Galápagos, e indo, para o Hostal Blue House, que fica ao lado, uma vez que, apesar de estar aqui em um quarto privado, com banheiro e tals, a Internet, ou melhor, o sinal de Wi-Fi, é limitado, restrito das 08:00 as 21:00 h, horário do Ecuador, por isso, fica inviável para mim, mesmo com este conforto do quarto e banheiro, ficar aqui. Além disso, há uma diferença, pequena, de valor, mas é uma "diferença", ou seja, no Blue House, eu vou pagar menos 1,70 USD, que mal o bem, representa, um almoço, ou 'quase', dependendo de onde eu como, já que o prato mais caro por aqui, custa no restaurante chinês, (arroz chino, com papas, ensalada, jugo e um tipo de carne), 2,00 USD.
Devo mudar novamente meus planos e ir-me, mais tardar na quarta-feira de cinzas. Detesto cada dia mais o Ecuador. Além de ser um País, "mais ou menos sem-graça", seu povo, faz ainda mais por desmerecer seu 'crédito' além do que é, extremamente violento e perigoso, seja para 'nativos' ou para nós turistas.
A maior 'piada' que já vi, (tirando algumas cidades da Bahia-BRA), é o fato de que aqui, a 'Polícia', trabalha de segunda à sábado, domingo, não há policiamento nem patrulhamento nas ruas. Coisas de 'milésimo mundo', ou seja, você e qualquer pessoa está entregue à própria sorte, sem contar os furtos corriqueiros e comuns, em toda e qualquer parte da cidade. Aqui os ladrões, saum 'porcos'. Roubam qualquer porcaria, até um simples lenço eles furtam se der orportunidade. A antipatia no trato com turistas é latente. Parece em qualquer lugar que se vá ou que se chega, que é um 'favor' atendê-lo. Vigaristas e malandros, estão em toda a parte e em qualquer comércio. Pensei que o caso da HONDA, tivesse sido algo isolado, mas não foi. Aqui, em todo o canto eles querem se aproveitar. A mais nova, comigo, foi que eu preciso de uma furadeira. Depois de tentar em vão, conseguir que o dono do Hostal me emprestasse a sua por uns minutos, (preciso fazer 8 furos no Baú), resolvi sair para comprar uma e, quando encontrei, depois de me fuder toda, explicando em portunhol que eu precisava de uma "furadeira", "máquina de furar elétrica", etc..., descobri que se tratava em espanhol de um "taladro", aí o preço assustou: 45,00 USD, uma de 400W.
Dae, claro, recusei, dizendo que era um absurdo algo tão caro quando no Brasil, se compra a mesma furadeira, por 15 / 20 dólares. O cara então argumentou que era importada e que no Ecuador não se fabrica este tipo de coisa, disse a ele então que, importada por importada, na Colômbia o preço também era equivalente ao do Brasil e que lá também não se fabrica. Foi quando então ele disse que poderia arranjar uma nessa faixa de 15 / 18 dólares, que eu retornasse, hoje, 'lunes', (segunda-feira), depois do almoço para buscar. Tudo acertado.
Só que malandra, eu continuei à cata, e, na sexta-feira, enquanto comprava as coisas para o churrasco no supermercado, vi uma furadeira, por 22 dólares, e já fiquei com o pé atrás, pois se o cara não arranjasse, ou, como aconteceu, mudasse o 'enrêdo' da história, querendo mais, eu claro, compraria a do supermercado. Foi 'batata'!
Cheguei hoje na loja e ele todo sorridente disse que tinha duas notícias, uma boa e uma ruim. A boa é que a furadeira tinha chegado, a ruim é que o modelo e o preço eram outro, daqele que ele havia dito.
Dei uma de "joão-sem-braço", (adoro que estes otários pensem que brazuca é mané). Perguntei então qual era o preço?
- 38 dólares, por ser outro modelo melhor! - Disse todo sorridente o 'zé-roela'.
Respondi então que, para completar o 'pacote de notícias' que ele tão 'generosamente' havia me dado, eu, daria a ele, mais uma: - A mesma furadeira, (taladro), que ele disse ser melhor e por isso mais cara, estava à venda, no "SuperMaxi", há duas quadras dali, por 22 dólares e que por isso e por amor ao meu dinheiro eu iria, imediatamente buscar no supermercado, agradecendo sua 'boa vontade', mas que infelizmente, como eu havia dito na semana anterior, pouco me importava a qualidade e sim o preço, já que esta, é melhor e mais barata, juntou a 'fome, com a vontade de comer!
Em suma, o Ecuador é um lugar realtivamente barato, principalmente no que tange a alimentação, porém seu povo, não vale o sal da comida que come, salvo, raríssimas excessões, como o casal Roberto e Sofy, de Otavalo, e a maioria dos indígenas de lá. Os 'civilizados', estes, pode embrulhar tudo junto e jogar no lixo! São um bando de merdas! Viva a COLÔMBIA!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Uma foto fala mais que mil palavras!

<<<.>>>
Bendito-Fruto, entre as mulheres!!!
Las chicas Argentinas que se quedaram a cá también. Sus nombres:
Mercedes, Vanina, Jimena, Malena, Fernanda

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Hoy ay tener una Fiesta... Pois eh... Almoço, churrasco a noite, tudo para comemorar o 'níver' e a Farinha de Mandioca que chegou do Brasil!

<<<.>>>

cos.rio - Assunto do Tópico: Andressa Gasparely - Enviado: 03 Fev 2010, 20:01

Mensagem: alguém sabe po onde anda a Andressa Gasparely

namoradeiro - Assunto do Tópico: Re: Andressa Gasparely - Enviado: 03 Fev 2010, 22:46

RE: amigo essa ai saiu numa aventura e tanto , tem q ser muito macho pra fazer o q ela fez: saiu numa viagem sem ruma por esse brasilzao e pela america do sul de moto, uma dafra sua localização atual é Quito, Equador

orkut da mina

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui7935101581

diario de bordo de sua aventura , vale a pena dar uma olhada

http://pelamericademoto.blogspot.com/

saudades das loucuras da andreia, umas das travestis mais inteligentes que já conheci

boladomarques - Assunto do Tópico: Re: Andressa GasparelyEnviado: 03 Fev 2010, 22:55

RE: Caralho! Que bizarro vê-la como um homem barbudo! rsrs

Nunca a achei bonita, mas sempre tive um tesão fudido por ela, safada demais! Saudosas surubas na lapa...


Hoje o dia foi de surpresas também. Vejam o que a Angélika Castro, uma trava amiga minha, descobriu no Fórum EliteRio, transcrito acima, que eu claro, como não podia deixar de ser, agradeci, através de seu registro, ou seja, ainda há pessoas e clientes que se lembram da Travesti Andressa Gasparelli. Legal isso, principalmente para 'nosso ego'.
A todos, os que estão estranhando meu sumiço do Rio de Janeiro e lembrando-se dos momento e de tudo o que 'aprontávamos', meu muito obrigado e creiam, todos, cada um de vocês, clientes, amigos, desafetos, marikonas tipo as que frequentam o Damazo, enfim, todos mesmo estão guardados na minha lembrança, afinal, como muitas dessas marikonas enkubadas fazem com as 'pobres travestis', eles também foram para mim, 'ratos-de-laboratório', que eu usei e analisei enquanto estive curtindo aquela vida.
Aos mais chegados, (e, os que são sabem), meu sinceros agradecimentos e podem ter a certeza de que tenho saudades de cada um e quem sabe um dia nos encontramos em algum País ou alguma estrada, para relembrarmos e darmos boas risadas sobre todo este tempo passado.
Beijaum Pessoall!
<<<.>>>
Almoço de sábado, foi 'lasagna de carne', com direito a 'cerveza', porção de pão-de-alho, e 'papas-fritas', (batata)... Um luxo que eu e Suenny desfrutamos aqui mesmo, próximo ao Hostal.
Embaixo de uma chuva torrencial, encaramos a aventura do frio, (mais para ela, pois acho que meu organismo já está mais habituado), tiramos fotos, e curtimos bastante.
Demos ainda, antes de cair o 'toró', um passeio básico, na praça onde havia uma feirinha de artesanato e depois fomos para o restaurante, já que por conta dessa bendita convenção da 'Herbalife', tudo está lotado em toda Quito, e, por isso ela teve de se hospedar num Hostal péssimo sem 'Wi-Fi', desayuno, (café-da-manhã), enfim...
<<<.>>> - Sexta-Feira, (Viernes), Dia 05/02 - <<<.>>>
Esta é a Paloma, uma Pernambucana 'arretada', que chegou a Quito na quarta-feira, trazendo na sua bagagem, uma carga 'preciosíssima', para mim, que foram, 2 kgs de Farinha de Mandioca e 2 latinhas de Cachaça Brasileira.

Minha agonia chegou ao fim e com isso, posso agora, daqui mesmo, retornar a Medellín e de lá para Cartagena, onde embarco finalmente para Collón, no Panamá.

Aproveitamos ontem, dia do meu aniversário, para almoçarmos juntas e a noitinha fizemos um churrasco aqui no Hostal, mas a euforia era tanta que acabamos esquecendo de fotografar e filmar nossa 'farra'.

Mais cedo, na hora que saímos do restaurante, encontramos estas 'duas figuraças', ambulantes, que vendem chiclete nos semáforos em Quito e tiramos fotos para registrar não só o momento como também a criatividade deles para atrair clientes e compradores.