Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 3 de outubro de 2009

Tive que entrar pra comentar...

Acabei de ter a confirmação de quê a minha escolha, por um note bem menor e mais portátil, foi a coisa mais acertada.
Depois do que aconteceu com o Toshiba, de 15,4 polegadas, no RN, quando, eu, por conta de pegar um trecho de estrada de terra, onde, me avisaram, estariam ocorrendo assaltos à motociclistas, e, por isso 'deitei a mão' no acelerador, causando assim a destruição quase total do LCD do note, inutilizando-o por completo que, acabei, em Fortaleza, fazendo a Up-Grade, para um ASUS, 7,5 polegadas, indicação, de um grande amigo meu, comerciante de equipamentos, um verdadeiro 'Papa', em assuntos de Hardware., que disse ser este modelo, o EeePC Series, uma máquina perfeita para uso em trânsito, já que reúne todas as funcionalidades de qualquer notebook, maior, perdendo únicamente na questão da ausência de um HD, mas que, em contrapartida, dá de 'zilhões' a 'zero' em robustez e resistência a impactos.
Hoje, ou melhor, ainda à pouco, comprovei isto na prática. Por não ter uma mesa, onde eu possa por o note para teclar ou assistir TV, faço isso na cama, do meu quarto o que gera, claro, uma posição terrível e incômoda, principalmente para as pernas que ficam doloridas, me obrigando a todo momento, mudar de posição, ora com as pernas dobradas, ora, tendo de esticá-las, e, foi numa dessas esticadas de perna, que eu dei um 'puta' pontapé no 'pobre coitado' que vôou longe, para fora da cama, que é alta, cerca de 60 cms, do chão, caindo, 'quicando' 3 ou 4 vezes, no soalho antes de parar inerte, de ponta-cabeça, tal qual um livro aberto.
Puta-que-Pariu, pensei, eu, levando a mão a cabeça, já imaginando em 'pentelhonésimos' de segundos o prejuízo que eu havia me dado, preparada já para, pegá-lo e me deparar com, mais um LCD, detonado.
Para minha surpresa, depois de pegá-lo no chão e ligar novamente, - com a porrada e os quicks no chão o 'bichin' desligou, pudera -, o note 'bootou' normal. A tela estava intacta e, nada de pior aconteceu. Graças a Deus.
Se você quer, um note resistente, opte por um bem portátil, de 7,5 polegadas, como esse meu, que parafraseando o 'Seu Creyson',... - Eu agarantiú!

3 comentários:

  1. Me desculpe, mas não pude deixar de rir com a sua descrição do acidente. O note quicando no chão. Imagino o seu desespero quando viu a cena, mas eu já tinha visto com a "visão periférica" que o note sobreviveu e por isso pude rir sem peso na consciência.

    Aliás, quando li o post da compras on-line, eu já tinha pensado em sugerir de você chamar o note de "guerreiro". Afinal, manteve um conexão internacional com vídeo e proporcionou tanta felicidade à sua filha nessa sessão de compras em tempo real. Muito legal! O bichinho mandou bem nessa.

    É ele que nos proporciona a oportunidade de viajarmos com você nessa aventura. Você mesma disse que não é nada sem internet e agora ele sobreviveu a esse voo com essa aterrisagem tão dura e difícil.

    Enfim, esse Asus Eee PC e tão companheiro e guerreiro com a moto. Então, boa viagem com a guerreira e o guerreiro.

    Felicidades e abraços,
    Liberal.

    PS: A ausência de HD, que você vê como uma desvantagem, na verdade é uma grande vantagem para você. HDs não resistem a impactos. São muito sensíveis. Se a pancada acontece com o note ligado então é perda quase certa. Os discos dos HDs giram muito rápido a 5.600 rpm ou mais, e as cabeças de leitura ficam a milionésimos de distância dos discos, mas não podem encostar nos discos. Qualquer pancada mais forte, a cabeça de leitura bate nos discos e riscam os discos. E aí o HD já era e consequentemene o note não funciona mais ou funciona com muitos problemas. A falta de espaço no SSD você resolve com pen-drives.

    ResponderExcluir
  2. é andressa, quando começo havia mudado para um note mais compacto eu fiquei pensando que logo em breve voce se arrependeria pelo produto. mais eu estava enganado! foi uma otima escolha. graças ao seu amigo que indicou um produto. se nao fosse isso voce teria que gastar para comprar um outro ou ficar postando nas lan houses da vida. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Se fosse um comum, eu estaria agora olhando para ele com 'olhar de paisagem' a esta hora e me 'cortando' toda.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.