Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 4 de outubro de 2009

Início de mês, hora de se programar...

Como eu disse, no post passado, por 'burrice' minha, o dinheiro que deveria ter saído da minha conta na quinta-feira, (Uéves), e ter 'caído', na conta da operadora amazonense, que faz a conversão e recarga de dólares para mim, no meu VTM, (Visa TravellMoney), na sexta-feira, (Viérnes), acabou voltando, e com isso, eu só terei, meu cartão recarregado, na terça-feira, (Martes), ou, na quarta, (Miércoles).
Mas graças a Deus, isso não impede que eu faça minha programação para o mês e, vou, este mês 'repartir' com vocês aqui, esta fórmula, pois, há pessoas que estão acompanhando este Blog, no intuito e, preparando-se, para fazer viagens iguais, por isso, acredito que umas dicas de orçamento não cai mal para nínguem.
Como estou parada, este mês, a despesa com combustível, será mínima, mas, se estivesse rodando, claro, teria de separar um valor maior, mas ou menos, na mesma proporção, ou seja, ao invés de U$ 200,00, deixaria, para minhas despesas do mês, cerca de U$ 350,00, que, é suficiente para alimentação e combustível para a moto, tranquilamente.
Mas não é este o caso, logo, estou me orçando, dentro do patamar de duzentos dólares, já que, tenho que pagar o mês vindouro, na pousada, no dia 20, US 75,00. Tenho, fatalmente, uma recarga do modem, de acesso a web, por mais 15 dias, que custa, U$ 27,50, restando para o mês, U$ 97,50, que dividos em 4 semanas, me dará algo próximo de U$ 24,38, por semana para gastar, ou seja, P$ 46.777,00, que é um 'montante' mais que suficiente para cada semana.
É importante se fazer uma programação, pois, 'surpresas' podem acontecer e é necessário se estar preparado, principalmente quando estamos fora do nosso País. Espero que esta dica ajude a quem está se preparando e, não esqueçam, antes de sair do Brasil de ativar junto ao seu banco, o uso de seu cartão eletrônico, no exteriro, normalmente a operadora é Visa Plus, e, também se for passar longo período, como é meu caso, de tratar uma operadora de câmbio, que lhe dê um VTM, com possibilidade, de recargas mês à mês. Isso é fundamental, além de seguro, já que você não carrega dinheiro em espécie. Somente o necessário que saca quando precisar.

Um comentário:

  1. Sempre me surpreendo em como você consegue se manter dentro do seu orçamento viajando desse jeito. Afinal, você não sabe os preços que irá encontrar pela frente.

    Eu aqui, estabelecido e com a mesma rotina todo mês, tenho dificuldade. Se bem que com três crianças pequenas não dá para se ter muita rotina...

    Felicidades e um grande abraço,
    Liberal

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.