Como eu disse, no post passado, por 'burrice' minha, o dinheiro que deveria ter saído da minha conta na quinta-feira, (Uéves), e ter 'caído', na conta da operadora amazonense, que faz a conversão e recarga de dólares para mim, no meu VTM, (Visa TravellMoney), na sexta-feira, (Viérnes), acabou voltando, e com isso, eu só terei, meu cartão recarregado, na terça-feira, (Martes), ou, na quarta, (Miércoles).
Mas graças a Deus, isso não impede que eu faça minha programação para o mês e, vou, este mês 'repartir' com vocês aqui, esta fórmula, pois, há pessoas que estão acompanhando este Blog, no intuito e, preparando-se, para fazer viagens iguais, por isso, acredito que umas dicas de orçamento não cai mal para nínguem.
Como estou parada, este mês, a despesa com combustível, será mínima, mas, se estivesse rodando, claro, teria de separar um valor maior, mas ou menos, na mesma proporção, ou seja, ao invés de U$ 200,00, deixaria, para minhas despesas do mês, cerca de U$ 350,00, que, é suficiente para alimentação e combustível para a moto, tranquilamente.
Mas não é este o caso, logo, estou me orçando, dentro do patamar de duzentos dólares, já que, tenho que pagar o mês vindouro, na pousada, no dia 20, US 75,00. Tenho, fatalmente, uma recarga do modem, de acesso a web, por mais 15 dias, que custa, U$ 27,50, restando para o mês, U$ 97,50, que dividos em 4 semanas, me dará algo próximo de U$ 24,38, por semana para gastar, ou seja, P$ 46.777,00, que é um 'montante' mais que suficiente para cada semana.
É importante se fazer uma programação, pois, 'surpresas' podem acontecer e é necessário se estar preparado, principalmente quando estamos fora do nosso País. Espero que esta dica ajude a quem está se preparando e, não esqueçam, antes de sair do Brasil de ativar junto ao seu banco, o uso de seu cartão eletrônico, no exteriro, normalmente a operadora é Visa Plus, e, também se for passar longo período, como é meu caso, de tratar uma operadora de câmbio, que lhe dê um VTM, com possibilidade, de recargas mês à mês. Isso é fundamental, além de seguro, já que você não carrega dinheiro em espécie. Somente o necessário que saca quando precisar.
Sempre me surpreendo em como você consegue se manter dentro do seu orçamento viajando desse jeito. Afinal, você não sabe os preços que irá encontrar pela frente.
ResponderExcluirEu aqui, estabelecido e com a mesma rotina todo mês, tenho dificuldade. Se bem que com três crianças pequenas não dá para se ter muita rotina...
Felicidades e um grande abraço,
Liberal