Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

É 'meu povo'...

Estou mais uma vez, numa 'sinuca de bico'. O lado bom, de eu, ficar parada por longos períodos, é que, além de descansar, este tempo, me serve para que eu ponha a cabeça em dia e comece a pesnar de forma mais racional que emotiva. Já por outro lado, é ruim, penso eu, porquê, deixo de agir por impulso e com isso começo a ver a coisa mais profundamente analisando 'n' fatores, que acabam me colocando em xeque.

O dilema atual está sendo em seguir ou não rumo ao 'norte', ou seja, atravessar para o Panamá, para poder então seguir viagem por toda a América Central, depois América do Norte, onde então, eu chegaria até o Canadá, finalizando assim, esta minha 'primeira etapa' da viagem, abrindo então, o ciclo, da segunda etapa, que será a travessia para a Europa, que ao meu ver, estou percebendo isso agora, não será muito fácil, tomando-se por base, o que estou passando aqui em Turbo, para, atravessar ao Panamá, que é, imagino eu, trocentas vezes mais simples que para a Europa.

Não sei se é pelo fato da Colômbia, ser um País, que deixa a desejar em vários aspectos, principalmente no que tange a informação, - para se ter uma idéia, ontem mesmo, um rapaz que está hospedado aqui na pousada, teve uma reação alérgica, e veio me pedir auxílio, e claro, orientei a ele, procurar uma farmácia e comprar uma Fenergan.
Infelizmente, não existe medicamento com este nome aqui, sugeri então que ele novamente tentasse, dessa vez pedindo qualquer 'antihistamínico', e, enquanto ele foi até a farmácia, busquei na web, alguma relação de remédios ou medicamentos aqui da Colômbia, pois, pelo princípio ativo, logicamente eu encontraria algo para ajudá-lo, o resultado: - Não há uma lista de medicamentos, menos ainda, farmácias que disponibilizem catálogos, listas, relações, nada... simplesmente, 'nada' se consegue consultar na Colômbia, pela web com relação a remédios ou medicamentos, pois, simplesmente não há. Terível.
Outra coisa que fiquei sabendo, depois da 'peregrinação' dele é que aqui, os serviços de saúde são todos pagos, mesmo os públicos, ou seja, se você necessita, ou, é atendido num serviço médico de emergência, isto é 'faturado' e você, obrigatóriamente tem que pagar. Fiquei de queixo caído.
Ele gastou nesse dia, por uma bisnaga de soro e uma injeção de antihistamínico, 1116.000,00 P$, e não teve seu problema resolvido, que foi o pior.
Voltando, este então está sendo um grande problema para mim hoje, enquanto estou parada aqui em Turbo. Achar um meio, 'seguro' de transportar, e/ou, enviar minha moto para o Panamá e seguir viagem.
Por conta disso, porém, já voltei a ponderar, o fato de desistir desta empreitada, rumo ao norte e, retornar, pela América do Sul, pelo Equaador, Peru, Chile, Bolívia, etc..., já que, além de não ter este tipo de problema, meu custo, será bem menor que seguindo rumo aos E.U.A., já que a moeda nesses países daqui tem um valor bem aquém do Real.
Fico aqui, esperando a opinião de vocês, meus amigos para este meu impasse e, se alguém, tiver contato com alguma pessoa que esteja envolvida com este tipo de serviço e quiser intermediar um contato, por favor, eu fico muito agradecida, já que estou mesmo, perdida.

2 comentários:

  1. Valeu Jairo, obrigada pela força. Já contactei o Gustavo sim, mas ele, me respondeu que fez a travessia direto com um conhecido, de Cartagena, num veleiro, logo, eu voltei a estaca Ø, e hoe, na esperança, enviei alguns e-mails a empresas que prestam este serviço para ver se alguma se interessa em me dar este apoio logistíco. Infelizmente a Comômbia, apesar de ser um País lindíssimo e maravilhoso, deixa a desejar em alguns aspectos e, transporte e logística é um deles... infelizmente, para mim. Mas vou continuar tentando. "Sou Brasileira. Não desisto NUNCA!!!" ;-)

    ResponderExcluir
  2. Só gostaria de desejar boa viagem

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.