Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cada uma que me aparece...

Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu com as fotos do Marcos Noronha. Explico: Hoje, ou melhor, ainda agora, quando acabei de acordar, vendo como de costume meus e-mail, encontro a resposta dele, a 'minha' tão 'entusiasmada' resposta passada. Ei-lo;
Oi andressa,não é por nada não,mas eu gostaria que tu retirasse as minhas fotos que eu te enviei do teu blog,é que eu não gosto de publicidade.se fosse assim eu deixaria meu orkut desbloqueado para qualquer um fuçar.e se der tambem peço para tu retirar o email que eu te enviei,pois eu enviei para ti e não para o site dos mochileiros.fico no aguardo e espero ser atendido,no mais tudo bem.

Tudo bem nada! Não vou cersear vocês, meus leitores e seguidores, de nada que acontece no meu dia-a-dia, e, no meu cotidiano.

Como deixo claro sempre, em tudo que escrevo, 'sou viado, porquê me deito e sinto prazer com outra pessoa do mesmo sexo, mas tenho muita hombridade, seja nas minha atitudes, caráter e nos meus atos'. Sendo assim enviei resposta a ele que eu retiraria, claro, as imagens, até mesmo porquê, sendo eu profissional de imprensa, sei dos Direitos à Imagem, de cada um, mas infelizmente, o mail, eu não apaguei, e, nem apagarei, pois, desde o momento em que se clica "SEND", este deixa de ser propriedade de quem envia, passando a ser do DESTINATÁRIO, que dará então uso e destino que leh convier, nesse caso, em particular, a reprodução, "ipsyliteri", em meu blog. Se você não se orgulha do que está fazendo, "eu", ao contrário, me orgulho muito e, quero repartir esta experiência com o maior número de pessoas possível.

Desculpe-me Marcos pela empolgação, e ratifico o pedido, agora publicamente, que foi enviado a você, para que não me envie nada mais, pois, de agora em diante, você já está ciente de que tudo e qualquer coisa que me chegar, será postado no Blog.

Uma pena, pois pensei que poderíamos nos encontrar e comemorar esta 'empreitada' mas se é do seu gosto, manter-se anônimo, eu respeito seus motivos, afinal, "cada um com seu cada qual".

Boa sorte, siga com Deus e que tenha sucesso na sua meta!

domingo, 25 de outubro de 2009

Recebi uma excelente notícia ainda há pouco.

Agora eu não sou a única, Rider, na América do Sul, em cima de uma Kansas 150cc. O companheiro Marcos Noronha, do RS, saiu também para sua jornada, até Machu-Pichu, no
Perú, e, com promessa de esticar até aqui, em Turbo, para nos reunirmos e nos conhecer, e, como ele bem disse, no mail que reproduzo abaixo, 'fechar um abraço na América do Sul', ele, do sul para o Norte e, eu, que já concluí, do Sudeste para o Norte. - Show de Bola.

Oi Andressa, como estão as coisas ai na Colômbia, tudo beleza? Comecei minha viagem até Machu-Pichu-Peru,mas antes vou passar por Uruguai, Argentina, Chile, para só depois entrar no Peru, que por sinal é próximo da Colômbia.
Se quando eu chegar ao Peru tu ainda estiveres em Turbo, talvez eu de uma esticada
até ai. Serão duas kansas fechando o abraço na América do Sul (a minha é a viajante solitária e a tua é a guerreira).

Abraços e não desista da tua viagem, vale a pena ser livre e se fazer o que se gosta sem a interferência de idéias alheias.

Não desista, siga em frente.

Po, o que dizer sobre isso? - Só mesmo o "ultimatum", que enviei em resposta, avisando que "vou sim" esperar por ele aqui em Turbo, para 'fecharmos este abraço' e "selar" uma amizade, que só entende, quem é, e pensa como nós. Viajantes, sem rumo, tendo o asfalto e a terra das trilhas ou estradas por que passamos, como tapete e uma imensidão azul, sobre nossas cabeças, chamada 'céu', que nos dá a água que mata a nossa sede, o vento que nos refresca e o sol que aquece cada vez mais nossos espíritos, inflamando a nossa vontade de cada vez ir mais longe.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

É 'meu povo'...

Estou mais uma vez, numa 'sinuca de bico'. O lado bom, de eu, ficar parada por longos períodos, é que, além de descansar, este tempo, me serve para que eu ponha a cabeça em dia e comece a pesnar de forma mais racional que emotiva. Já por outro lado, é ruim, penso eu, porquê, deixo de agir por impulso e com isso começo a ver a coisa mais profundamente analisando 'n' fatores, que acabam me colocando em xeque.

O dilema atual está sendo em seguir ou não rumo ao 'norte', ou seja, atravessar para o Panamá, para poder então seguir viagem por toda a América Central, depois América do Norte, onde então, eu chegaria até o Canadá, finalizando assim, esta minha 'primeira etapa' da viagem, abrindo então, o ciclo, da segunda etapa, que será a travessia para a Europa, que ao meu ver, estou percebendo isso agora, não será muito fácil, tomando-se por base, o que estou passando aqui em Turbo, para, atravessar ao Panamá, que é, imagino eu, trocentas vezes mais simples que para a Europa.

Não sei se é pelo fato da Colômbia, ser um País, que deixa a desejar em vários aspectos, principalmente no que tange a informação, - para se ter uma idéia, ontem mesmo, um rapaz que está hospedado aqui na pousada, teve uma reação alérgica, e veio me pedir auxílio, e claro, orientei a ele, procurar uma farmácia e comprar uma Fenergan.
Infelizmente, não existe medicamento com este nome aqui, sugeri então que ele novamente tentasse, dessa vez pedindo qualquer 'antihistamínico', e, enquanto ele foi até a farmácia, busquei na web, alguma relação de remédios ou medicamentos aqui da Colômbia, pois, pelo princípio ativo, logicamente eu encontraria algo para ajudá-lo, o resultado: - Não há uma lista de medicamentos, menos ainda, farmácias que disponibilizem catálogos, listas, relações, nada... simplesmente, 'nada' se consegue consultar na Colômbia, pela web com relação a remédios ou medicamentos, pois, simplesmente não há. Terível.
Outra coisa que fiquei sabendo, depois da 'peregrinação' dele é que aqui, os serviços de saúde são todos pagos, mesmo os públicos, ou seja, se você necessita, ou, é atendido num serviço médico de emergência, isto é 'faturado' e você, obrigatóriamente tem que pagar. Fiquei de queixo caído.
Ele gastou nesse dia, por uma bisnaga de soro e uma injeção de antihistamínico, 1116.000,00 P$, e não teve seu problema resolvido, que foi o pior.
Voltando, este então está sendo um grande problema para mim hoje, enquanto estou parada aqui em Turbo. Achar um meio, 'seguro' de transportar, e/ou, enviar minha moto para o Panamá e seguir viagem.
Por conta disso, porém, já voltei a ponderar, o fato de desistir desta empreitada, rumo ao norte e, retornar, pela América do Sul, pelo Equaador, Peru, Chile, Bolívia, etc..., já que, além de não ter este tipo de problema, meu custo, será bem menor que seguindo rumo aos E.U.A., já que a moeda nesses países daqui tem um valor bem aquém do Real.
Fico aqui, esperando a opinião de vocês, meus amigos para este meu impasse e, se alguém, tiver contato com alguma pessoa que esteja envolvida com este tipo de serviço e quiser intermediar um contato, por favor, eu fico muito agradecida, já que estou mesmo, perdida.

domingo, 11 de outubro de 2009

Já que vou ficar um bom tempo...

Porquê naum, me adequar? - Foi o que eu comecei a fazer ontem. Depois de passar um prqueno 'susto', com o note, que, começou a 'oscilar' muito na conexão, resolvi, ir às compras, depois de fazer uma 'alquimia' matemática, onde não faltaram 'zeros', indo e vindo, mas consegui conciliar tudo e acabei, conseguindo, direcionar, cerca de U$ 40,00, para esta minha valentia.
Depois de rodar, e rodar, todo o comércio, não sei quantas vezes, comprei 2 vestidos, uma mini, e, um par de brincos, para assim, pelo menos, poder me vestir adequadamente, já que vou ficar parada aqui por 5 meses, como também, para ter algo do tipo, já que, por conta de 'espaço' acabei me desfazendo de todas as minhas roupas femininas, (todas eram saias ou vestidos), pois pilotando, todos os dias, seria impossível eu usar qualquer uma delas.
Bem, é isso. Vou ficando por aqui, de bobeira, qualquer novidade eu posto. Beijaum em todos e bom domingo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mente vazia é a morada do...

Já dizia minha vó. Hoje, eu estava sem nada para fazer ae resolvi, ficar passeando pela rede, refazendo alguns contatos, enfim.
Depois de logar no IG, onde tenho uma conta, e, de reenviar uma mátéria para o link, "Minhas Notícias", criado por eles, descobri que a minha reportagem, sobre a viagem, já havia sido publicada, desde ontem, dia 05/10, e que já estava sendo acessada. ( Ler Matéria )
Logo depois a Carmen, da agência de turismo que cuida da conversão em dólares, e, recarga do meu pagamento, em meu VTM, também logou e disse que já estava tudo ok, e, que logo meus dólares estariam disponíveis no cartão, a um valor 3 centavos menor, que se tivesse sido na sexta-feira, logo, há males que vem par o bem, sendo assim, um problema já estava solucionado.
Depois resolvi assistir um filme e, também coloquei na Beat 98-FM/Rio, e estava rolando o programa de Jairo Roberto, então, resolvi dar uma logada na comunidade para parabenizar a turma toda, além de dizer que eu, mesmo estando na Colômbia, todos os dias ouvia a rádio, coincidentemente, o programa, já que logo que termina o noticiário da TV, eu passo para a rádio, e, ele, leu todo o conteúdo do meu post no ar, e, ainda me adicionou em seu perfil pessoal, o que me deixou muito feliz e honrada, dizendo que estava impressionado com a viagem e adorando os álbuns de fotos, além de me mandar um vídeo, que já está adicionado em 'Meus Vídeos', no perfil do Orkut.
Realmente hoje o dia foi, e, está sendo bem proveitoso. Só a Thaty que ainda naum apareceu, mas acho que ela está cuidando do PC, que ontem, diagnosticamos, etá também contaminado. Acho que ela tirou o dia para reparticionar, reformatar e reinstalar tudo.

domingo, 4 de outubro de 2009

Início de mês, hora de se programar...

Como eu disse, no post passado, por 'burrice' minha, o dinheiro que deveria ter saído da minha conta na quinta-feira, (Uéves), e ter 'caído', na conta da operadora amazonense, que faz a conversão e recarga de dólares para mim, no meu VTM, (Visa TravellMoney), na sexta-feira, (Viérnes), acabou voltando, e com isso, eu só terei, meu cartão recarregado, na terça-feira, (Martes), ou, na quarta, (Miércoles).
Mas graças a Deus, isso não impede que eu faça minha programação para o mês e, vou, este mês 'repartir' com vocês aqui, esta fórmula, pois, há pessoas que estão acompanhando este Blog, no intuito e, preparando-se, para fazer viagens iguais, por isso, acredito que umas dicas de orçamento não cai mal para nínguem.
Como estou parada, este mês, a despesa com combustível, será mínima, mas, se estivesse rodando, claro, teria de separar um valor maior, mas ou menos, na mesma proporção, ou seja, ao invés de U$ 200,00, deixaria, para minhas despesas do mês, cerca de U$ 350,00, que, é suficiente para alimentação e combustível para a moto, tranquilamente.
Mas não é este o caso, logo, estou me orçando, dentro do patamar de duzentos dólares, já que, tenho que pagar o mês vindouro, na pousada, no dia 20, US 75,00. Tenho, fatalmente, uma recarga do modem, de acesso a web, por mais 15 dias, que custa, U$ 27,50, restando para o mês, U$ 97,50, que dividos em 4 semanas, me dará algo próximo de U$ 24,38, por semana para gastar, ou seja, P$ 46.777,00, que é um 'montante' mais que suficiente para cada semana.
É importante se fazer uma programação, pois, 'surpresas' podem acontecer e é necessário se estar preparado, principalmente quando estamos fora do nosso País. Espero que esta dica ajude a quem está se preparando e, não esqueçam, antes de sair do Brasil de ativar junto ao seu banco, o uso de seu cartão eletrônico, no exteriro, normalmente a operadora é Visa Plus, e, também se for passar longo período, como é meu caso, de tratar uma operadora de câmbio, que lhe dê um VTM, com possibilidade, de recargas mês à mês. Isso é fundamental, além de seguro, já que você não carrega dinheiro em espécie. Somente o necessário que saca quando precisar.

sábado, 3 de outubro de 2009

Tive que entrar pra comentar...

Acabei de ter a confirmação de quê a minha escolha, por um note bem menor e mais portátil, foi a coisa mais acertada.
Depois do que aconteceu com o Toshiba, de 15,4 polegadas, no RN, quando, eu, por conta de pegar um trecho de estrada de terra, onde, me avisaram, estariam ocorrendo assaltos à motociclistas, e, por isso 'deitei a mão' no acelerador, causando assim a destruição quase total do LCD do note, inutilizando-o por completo que, acabei, em Fortaleza, fazendo a Up-Grade, para um ASUS, 7,5 polegadas, indicação, de um grande amigo meu, comerciante de equipamentos, um verdadeiro 'Papa', em assuntos de Hardware., que disse ser este modelo, o EeePC Series, uma máquina perfeita para uso em trânsito, já que reúne todas as funcionalidades de qualquer notebook, maior, perdendo únicamente na questão da ausência de um HD, mas que, em contrapartida, dá de 'zilhões' a 'zero' em robustez e resistência a impactos.
Hoje, ou melhor, ainda à pouco, comprovei isto na prática. Por não ter uma mesa, onde eu possa por o note para teclar ou assistir TV, faço isso na cama, do meu quarto o que gera, claro, uma posição terrível e incômoda, principalmente para as pernas que ficam doloridas, me obrigando a todo momento, mudar de posição, ora com as pernas dobradas, ora, tendo de esticá-las, e, foi numa dessas esticadas de perna, que eu dei um 'puta' pontapé no 'pobre coitado' que vôou longe, para fora da cama, que é alta, cerca de 60 cms, do chão, caindo, 'quicando' 3 ou 4 vezes, no soalho antes de parar inerte, de ponta-cabeça, tal qual um livro aberto.
Puta-que-Pariu, pensei, eu, levando a mão a cabeça, já imaginando em 'pentelhonésimos' de segundos o prejuízo que eu havia me dado, preparada já para, pegá-lo e me deparar com, mais um LCD, detonado.
Para minha surpresa, depois de pegá-lo no chão e ligar novamente, - com a porrada e os quicks no chão o 'bichin' desligou, pudera -, o note 'bootou' normal. A tela estava intacta e, nada de pior aconteceu. Graças a Deus.
Se você quer, um note resistente, opte por um bem portátil, de 7,5 polegadas, como esse meu, que parafraseando o 'Seu Creyson',... - Eu agarantiú!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viernes, (Sexta-Feira) e, acabei naum indo à Praia.

Pois é, mais uma vez 'minha praia' foi adiada, por conta de compromissos e coisas importantes para serem vistas e agilizadas aqui na Internet.
Acordei eram dez e quarenta, hórario local, (12:40, horário de Brasília), e, por conta, dentre outras coisas, da recarga do meu VTM, estou somente com U$ 78,00, no cartão, fui logo ao site do banco para confirmar se já havia sido feito o depósito, mas, para minha decepção, ainda não foi.
Enquanto eu preparava o café, um grande 'irmão', (irmão mesmo, desses, que nem o sangue, fala mais alto) -, Irmão de coração. De cumplicidade. Uma amizade da juventude, de 23 anos atrás, que fikou, "suspensa", por vinte anos, quando cada um seguiu sua vida seu rumo, e, há coisa de 2 anos, nos reencontramos na rede, por acaso, e novamente nos reunimos todos, Nildo, Marcos, Vinícius, Maurício, 'Maguila', (este por tel), numa confraternização no Centro do Rio, na Carioca, para 'encher a cara', e, relembrar nossa juventude, nossas andanças e nossas loucuras.
Claro, para eles, foi uma puta surpresa, reencontrar uma 'trava' ao invés do amigo, de antes, mas, isso em nada atrapalhou nossa alegria, nossa confraternização, e, hoje de manhã, de cara encontro ele, que, raramente entra na web, e trocamos altas idéias, com o 'maluko', finalizando nossa conversa, fazendo um depósito na minha conta, 'expressivo', para colaborar com a viagem, ainda, ficando de ver e mandar um chip, de uma operadora que ele próprio usa, quando viaja, para eu usar e nos falarmos em 'roaming internacional'. Logo eu vou poder receber ligações aqui.
'Viernes', está sendo um dia cheio de novidades boas... Ah também acabei de saber que a Thaty vai começar a agitar o passaporte e documentos, para vir passar as festas de fim-de-ano, aqui, comigo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hoje foi dia de Compras 'ON LINE'... Colômbia para Brasil.

Pois é. Hoje foi dia de comércio on line, via webcam, para o Brasil, onde, a Thaty, minha filha, fez compras de bijuterias, num casal de artesãos que estão hospedados aqui, Jhon e Denise, que conheci hoje e, que de cara, já faturaram, P$ 168 mil. Isso mesmo. Cento e Sessenta e Oito Mil Pesos, em bijuterias e outras coisas, para a Thaty, que, lá de Itaguaí, município do Estado do Rio de Janeiro, escolheu e comprou uma 'penka' de coisas pela webcam. Mas tudo bem. Foi legal ver a expressão de encantamento e alegria com as coisas, conforme ia escolhendo e me mandando separar. Vou enviar na segunda-feira, tudo para o Brasil, inclusive dois aparelhos de telefone, um NEXTEL e um comum, SamSung, para ela, que está sem telefone.



Aproveitei para fazer uma foto com os dois, para registrar mas esta amizade que fiz na viagem e assim perpetuar não só em minha memória como aqui os momentos legais os quais estou vivendo.

Emilsen e Marta as 'secretárias' da pousada

Amanhã, sexta, "viernes", aqui, ao meio-dia, já está combinado, vou a praia com o casal de gays, e vou fazer também muitas fotos. Beijos e até 'mañaña'.