Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Un compañero que si fue!

<<<.>>>
Acabei de ser informada da morte do companheiro acima, Ivan David Arango, 46 anos, que eu tive o prazer de conhecer e compartilhar algumas informações em dezembro, aqui no Hostal Medellín, onde fui apresentada a ele por Cláudia.
Ivan já havia feito a América do Sul por três vezes e a Central, duas. Esta era sua quarta viagem pela América do Sul, e seu destino era a Patagônia, Uruguay e depois retornar pelo litoral do Brasil e Venezuela.
.
Na fim da tarde de ontem, as 17:20 hs, Ivan morreu na localidade de Trujillo, no Peru, depois de chocar-se de frente com uma carreta.
Por conta da violência do impacto, e, provavelmente, a velocidade excessiva, sua moto, uma BMW 1200cc, com 3 tanques, um modelo que é produzido na Europa, por conta do "Paris-Dakar", explodiu, matando-o instantâneamente.
.
É triste, todos sabemos, mas o que conforta é pensar que ele patiu feliz, pois, estava na estrada e em cima de sua máquina fazendo o que ele amava. Que Deus o tenha, e, Roda pra Frente!


domingo, 28 de março de 2010

Pois é Renato, a ansiedade já está tomando conta!

<<<.>>>
Essa madrugada, findei os ajustes e personalização do GPS. O Sargento também respondeu meu E-Mail e me passou as coordenadas exatas de onde está em Turbaco, e agora, irei precisamente até ele, sem ter que depender de estar perguntando ou telefonando para saber o caminho.
Começa enfim, a semana de contagem regressiva. Sexta, quando tiver o pagamento em conta vou até a 'calle das motos', comprar umas velas de ignição e mais alguma coisa que precisar, (acho que vou fazer logo a UP de pneus, já que o preço aqui é brincadeira), fazer os últimos ajustes e sábado logo que clarear, colocar-me de volta na estrada.
<<<.>>>

sexta-feira, 26 de março de 2010

Faltam 8 dias... Finalmente vou a Turbaco / Cartagena.

<<<.>>>
Tudo certo para minha partida no dia 3. Acabei de ler a resposta de 'Sargento', (o argentino que vou encontrar para seguirmos juntos), ao meu E-Mail, enviado ontem para confirmar se ainda estava em Turbaco. Tudo listo, tranquilo!
Passei o dia de ontem, como tem sido ultimamente, à cata de mapas roteáveis para o GPS novo. Aproveitei e já tracei a rota desde Colón-PAN, até, Juarez-MEX, um pequeno povoado fronteiriço, próximo a Laredo, no Texas-EUA.
Pelo que percebi, pelo mapa, o Panamá, será terrivel de cruzar, haja visto a enorme quantidade de rios pelo caminho e canais, fora isso, tranquilo.
Falei também com o Carlos, (o 'brazuca' que mora no Canadá e está fazendo uma viagem até a Patagonia, e se acidentou em Cancún, onde está desde novembro se recuperando de uma fratura de Tíbia). Trocamos umas idéias, passei a ele alguns mapas já roteados aqui da América do Sul, e, ele me disse que retoma seu caminho, agora em Maio, sendo assim, vamos nos cruzar por estas carreteras.
Carlos me disse, ao que parece, que em Honduras, a coisa nãao está muito 'boa' para brasileiros, por conta do incidente com o Zelaya, mas, minha rota, por acaso, não me faz passar nem 20 quilômetros no País, (se é que vou passar), pois estarei costeando, toda a Guatemala, e creio, assim passarei direto a El Salvador. Não tenho certeza, vamos ver!
<<<.>>>

domingo, 21 de março de 2010

Abertura dos Jogos Suramericanos - Medellín 2010

<<<.>>>

Pois é, me esqueci. Novidade não? - Sexta-Feira, (viernes), foi a inauguração do Estádio Olímpico, de Medellin, e, consequentemente, à 3 quadras daqui do Hostal a abertura do IX Jogos Suramericanos - Medellín, com uma PUTA queima de fogos, e que contou, com a presença, óbvia, das delegações de todo o continente Sul Americano, Antilhas Inglesa, Aruba, o Presidente Uribe, que abriu oficialmente o evento, e, claro nosso querido Brasil, com a segunda maior equipe de atletas dos Jogos este ano. 563 desportistas e, que, diga-se de passagem, tirando a equipe de voley que, decepcionou depois de 19 partidas invictas, perdeu por Chile. Terá sido 'pena', depois da catástrofe?
Outra novidade, é que com a chegada da máquina de tatuagens, no sábado eu fiz mais uma, na minha coxa direita, um Dragão Tribal, que me tomou praticamente todo o dia, pois além de ter que desenhá-lo praticamente a mão-livre, ainda teve o problema da regulagem da máquina e das agulhas.
Iniciei ainda, a palavra 'Guerreira', no meu antebraço esquerdo, onde ainda vou fazer abaixo do nome e mais a direita, uma pequena Bandeira do Brasil, como forma de demonstrar meu orgulho em ter minha moto, a 'guerreira', e meu orgulho de ser Brasileiro. Pertencer a mais bela e linda nação do mundo, afinal, é comum tatuarmos em nossos corpos tudo aquilo que nos é importante e nos orgulha, porque não minha moto e meu País!

<<<.>>>

quinta-feira, 18 de março de 2010

Chegou a Máquina, mas agora...

<<<.>>>
estou presa por conta do GPS. Isso mesmo. Vendi o eTrex Legend e estou passando para um modelo melhor, o CX, com cartão SD de memória, visor colorido, e uma série de outras coisas que me facilitarão ainda mais a navegação pelas estradas e rodovias mundo a fora.
Tive ainda que pagar 60,00 USD, de importação da máquina, brincadeira né. Os filhos-da-puta, da Aduana Colombiana taxaram a máquina e com isso "morri" em 1/4 do valor declarado, é mole ou quer mais?
O lado bom dessa porra toda é que certamente até a outra sexta-feira, não essa eu estarei à caminho de Turbarco para encontrar o argentino e aí começar a busca de embarcação para irmos de uma vez por todas ao Panamá.
Me parece encontrei uma empresa que fará este traslado mais barato, se não, nos ajudará a encontrar um barco que faça. Vamos torcer e rezar!
Amanhã depois que eu fizer a minha nova tatoo, com meu próprio maquinário postarei aqui as fotos e, quem sabe até, um vídeo do trabalho.
<<<.>>>

domingo, 14 de março de 2010

Coisa chata esperar!

<<<.>>>
Não há nada que me deixe mais irritada do que esperar ou ficar presa, subjugada a uma coisa.
Já perdi as contas das vezes que me praguejei por ter comprado esta porra deste kit de tatuagens, pois, se não fosse por ele, eu já estaria em Turbaco há vários dias, com o companheiro argentino em busca de um veleiro para atravessar para o Panamá.
Os dias parecem intermináveis e agora está piorando uma vez que, talvez, pela ansiedade que estou nem dormir estou conseguindo. Durmo tipo 3, 4 horas e desperto mais cansada do que se não tivesse dormido nada, isso sem falar o tanto que 'frito' na cama até que finalemente consiga dormir. É terrível!
Vou ficando por aqui. Só estou postando mesmo, porque se não, os amigos fiéis que acompanham o Blog, começam a preocupar-se e cobrar alguma satisfação.

sábado, 6 de março de 2010

Sábado. Dia de 'fervo' e para mim....

<<<.>>>
Pois é, para mim, mais um dia de agonia e espera. Já estou a 'ponto de surto'. Grande merda eu fiz em comprar esta porra, antes de verificar meus e-mails...
Ontem foi o dia. Coisa que mais detesto, por isso não bebo, é porrista e ontem foi "a noite" aqui no Hostal.
Elina, Kristy, Patrick, as amigas de Cláudia, todos, altamente 'porrados' e, para completar, 'fumados', pois nas entrelinhas, entrava em cena a 'taba'... Meu cu! Só pode ser Karma!
Enfim... é isso. Minhas essências estão aqui, assim como também uma caixa de incensos que estão me fazendo muito bem, espero que agora tudo volte a normalidade para mim. Oxalá!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Escrever, para desestressar.

<<<.>>>
É essa a minha receita. Não sei se por hábito, vocação ou costume, mas uma coisa que me desestressa e me faz relaxar um pouco é quando estou escrevendo e, agora, mais que nunca, eu preciso desta 'receita', já que a cada dia, eu estou ficando mais louco de estar aqui, "preso" à Medellín.
Não era, de modo nem maneira alguma para isso ocorrer, mas, devido a compra deste material de tatuagens, que claro, será uma fonte de renda muito boa na viagem, acabei por me 'prender', digamos assim, aqui, até que este chegue do Brasil.
Não tinha idéia também, que surgiria nesse meio tempo, outra pessoa, que como eu estivesse também tendo problemas em conseguir transporte para a travessia ao Panamá, e foi isso que 'detonou a espoleta', da minha ansiedade de partir logo. Até então, eu estava resignado e conformado em ficar por aqui, até início de abril, para aí sim, seguir para Cartagena, já que meu visto expira, somente no dia 17 de maio, ou seja, ainda tenho 2 pagamentos até lá para juntar este bendito dinheiro para a travessia.
Estou também, além do estresse, de estar parada, com problemas de ordem espiritual, ou seja, preciso tomar uns 'banhos de descarrego', mas, até isso não é fácil quando não estamos no 'nosso quintal'.
Por sorte, (vejam que a coisa não é imaginação), ontem ao descer as escadas aqui do Hostal, Maricela, que estava sentada com seu Lap-Top numa das mesas do salão, ao me ver, indagou o que eu tinha, já que, (pasmem), minha 'aura estava turva'.
Nossa, são coisas realmente sem explicação e, por mais que você tente negar ou descrer, não tem como justificar que uma pessoa, que mal conhece você, te olhe de uma hora para outra e diga uma coisa desse tipo, ainda mais quando, você já está ciente do '' problema', porém sem nenhuma esperança ou solução.
Foi esta indagação e sua 'receita' de que eu tomasse um banho sal, que abriram caminho para mim. Disse a ela, que já havia tomado um na segunda-feira, porém, dada a falta de 'sal-grosso', que seria o certo eu havia usado mesmo, sal refinado e Maricela então me disse que tinha, que me cederia um punhado e eu aproveitando isso, indaguei-lhe se havia aqui maneira de comprar essências oleosas, já que depois do banho de sal eu necessitaria delas para me energizar...
Graças a Deus! - Maricela, disse que sim, que também as usava para o mesmo propósito e me apresentou uma relação delas para que eu escolhesse quais eu precisava e que hoje, à noite, quando chegasse traria elas para mim. Foi minha salvação.
Mesmo sendo 'Católico', como todo e qualquer bom brasileiro, sou 'Apostólico, Umbandista', logo, tenho este meu lado que, não 'nego' e convivo numa boa. Não deixo de cuidar da minha espiritualidade que sei e tenho consciência, além de latente, é visível e por isso preciso tomar certos cuidados e de quando em vez, 'fazer determinadas coisas' para aliviar toda a 'carga' que fatalmente vou absorvendo ao longo do tempo.
Agora, com esta oportunidade de Maricela, que do 'nada' me apareceu, como uma 'luz', vou poder me 'abastecer' por um tempo e, manter-me atento para no futuro não passar de novo por isso, já que somente quem é como nós, sabe o quanto isso é ruim e incômodo.

quinta-feira, 4 de março de 2010

O pessoal está sentindo falta dos posts.

<<<.>>>
Explico: Estou de volta a Medellín, por pouquíssimo tempo. Aliás, não fosse o equipamento de tatuagens que eu comprei no Brasil, em Fortaleza, e já em trânsito para cá, eu teria me ido, na segunda-feira, dia primeiro, para Cartagena, já que conheci, pela web, um argentino que está fazendo a mesma rota que eu, "Sargento", (www.rutasargento.com/inicio/), e, após nos comunicarmos por e-mail e telefone, este me chamou para juntar-me a ele, e assim, conseguirmos um preço mais baixo para a travessia para o Panamá, já que até o momento o mais "baixo" e em conta está na ordem de USD 800,00.
Tão logo chegue o equipamento, o que creio, não deverá exceder o dia 10, eu me mando para Cartagena, até mesmo porque, lá, não terei despesa com hospedagem já que onde ele está, é 0800 e isso no momento é muito importante pra mim que estou juntando cada centavo para pagar esta travessia e meu desligamento em definitivo da América do Sul.
.
Também na segunda-feira, aconteceu a 'bendita' audiência de conciliação, sobre a pensão da minha filha, que, erroneamente, foi dado entrada pela Defensoria, mas que, finalmente agora, se normalizou.
O engraçado disso é que agora, a 'vaca' da mãe dela, depois que eu literalmente 'caguei' para o Mandado expedido pela Justiça, da minha prisão, para pagamento de atrasados da referida pensão, quer que eu apresente uma proposta de acordo/parcelamento, coisa que foi apresentada, em outubro do ano passado e não aceita pela 'vaca', o que originou a 'Execução'. Isso, se deu, porquê: - Antes do Mandado de Prisão, eu, "idiota", (como sempre fui), depositei em 01/10/2009, R$ 300,00, antes mesmo de saber o resultado, em sua conta.
Dia 08/10/2009, o Juiz bateu o martelo, ante a negativa da 'vaca' de aceitar o parcelamento em 6 vezes, do valor de cerca de R$ 1.500,00, decretando minha citação e prisão, se não houvesse o pagamento imediato do valor... (tadinho). Em novembro, mais uma vez eu depositei R$ 300,00 e pedia a ela que informasse que eu estava pagando mas esta se negou, então, a partir dae, fodida por um, fodida por todos, "eu", 'linda, loira e japonesa', (não estou no Brasil... Não "pretendo" voltar ao Brasil...), passei a depositar na conta da 'vaca' R$ 50,00, todo dia primeiro.
Ora, é justo, uma vez que, ela mesma não quiz o acordo de parcelamento, mesmo tendo "eu" em dezembro, pedido que ela que pedisse a Cassação do Mandado, pois, "iludido", pensava em ir ao "Braza", aproveitando meu 13º, passar o Natal e Festas de Fim de Ano, com minha filha.
Agora, vendo que eu pago esta 'merda' se "eu" quiser e, da forma que "eu" quiser, a "vaca" 'sugere' na audiência que eu apresente uma outra 'proposta de parecelamento'. FODA-SE!!!
Vou pagar, claro, cada centavo devido, não sou, nem nunca fui moleque, mas dentro da minha possibilidade que no momento é essa. 'Cinquenta Reais' a cada mês, já que preciso me sustentar. Pagar estadas, alimentação, remédios, combustível, enfim... Não tenho casa, e, mais que nunca, agora, não tenho nem onde cair morta, logo, o que me pressionaria e me obrigaria a pagar e morrer de fome no mês que isso ocorresse, seria o Mandado de Prisão, coisa que é totalmente inútil e ineficaz, já que nenhuma fronteira brasileira, verá ou sentirá meu peso ou da minha moto em seus limites.
É chato, claro, mas infelizmente, a 'vaca' que preferiu dessa forma, então eu só posso dizer, nesse caso que o nome do peixe é, "se-vira".
<<<.>>>