Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Semana agitada desde minha saída dos EUA até a chegada em Guatemala

Pois então. Conforme o previsto, saí dos EUA na terça-feira, passada, dia 29, para cumprir meu tempo fora. Cheguei a Ciudad Guatemala, à noitinha, sete e vinte, horário local. O vôo adiantou 20 minutos, graças a Deus.
Como sempre acontece, mais uma vez passei direto pela Alfândega. Devo ter uma cara muito boa, ou de completo 'babaca' pois nunca sou fiscalizado em nenhum País. Nem mesmo na minha primeira entrada nos EUA, na fronteira de Matamorros, MEX, eles revistaram minha moto e, quando fui abrir o baú e alforjes, o 'Border Patrol',  me impediu e disse que não havia necessidade.
Desta feita aqui em Guatemala, achei que fosse dar chabú pois, na fila todos estavam sendo mandados pelo Agente da Aduana para a Alfândega, para passarem pela fiscalização das bagagens e, "EU", claro, já na fila pensando uma renka de desculpas para justificar na minha 'pequena mala', 3 notebooks, 2 GPSs, 2 Câmeras, 1 Kindle, 1 Tablet, 1 Alforje de Tanque, para moto, encomenda de Jaime, 1 Par de Botas, cano longo, presente para Leslie, 2 pares de Tênis... Porém, quando chegou minha vez e entreguei o formulário que preenchemos, ainda, no avião este me mandou ir para 'esquerda' e seguir direto.
Do lado de fora, Jaime que havia dito que iria me buscar, havia de confundido com as datas e naum estava. Tratei um táxi, por 10 Dólares e este me levou até o Hostal, que é também a casa de Leslie, onde depois de algumas cabeçadas, acabamos encontrando.
Quem me recebeu foi um dos hóspedes, Erwin, um Coreano, já que Leslie ainda estava no serviço, na firma de contabilidade onde trabalha e, depois de me instalar, saí para ir ao Mac Donald's, que fica ao lado para comprar alguma coisa para comer, (3 Big Macs, com 'Papas Fritas' e Coca-Cola).
Leslie chegou já eram 11 horas, da noite. Fizemos uma 'festa' ao nos reencontrarmos depois de dois anos, quando eu havia passado por aqui e ficado na outra casa dela, graças ao "CouchSurfing" que me permitiu conhecê-la, à Jaime e a Luiz, todas pessoas fantásticas.
Badi e Jeremy, os cachorros também fizeram a festa e se 'regalaram' com os presentes que eu trouxe, (ossos de pele, brinquedos e ração molhada,  de filet-mignom).
Na quarta-feira, conheci Bob, um Estadounidense, de Wisconsin, Phil, da Inglaterra, que também está aqui e, à tarde chegou Janesse, uma Nova Yorquina, em viagem de intercâmbio e que agora, já terminando o programa aproveito para antes de voltar a NY, conhecer alguns países de centroamerica.
No dia seguinte, chegaram Sol e Marcelo, um casal de Chilenos, fantástico e logo nos inteiramos, empatia de cara. A noite comemos todos juntos, com Leslie e, na manhã de quinta, chegou Antônio, um Italiano, de Sicília.
Fomos às compras, no Hiper Paiz, bem próximo aqui e compramos mais comida para todos e preparamos umas coxas e sobre-coxas de frango, assadas no forno para o almoço e jantar daquele dia, sempre com muita animação e descontração.
Eu não sabia, mas os Chilenos, são tão animados e brincalhões como nós Brasileiros. Para tudo tem uma piada, muitas coisas tem duplo sentidom enfim, muitas semelhanças culturais e também gastronômicas.
Combinamos também de irmos no findi, a cidade de Chichicastenango, uma recomendação do 'pai' de Sol, que disse que havia lá, uma feira aos domingos, de indígenas, descendentes do Povo Maia, que desce as montanhas para venderem seus produtos, ( a maioria artesanato), na cidade.
No sábado, novamente nos reunimos para o jantar e uma pequena confraternização, pré-despedida já que Antônio, Sol e Marcelo, partiriam na segunda- feira logo pela manhã.
Também aproveitei para fazer uma foto do vulcão Pacaya, que fica bem próximo aqui de onde estou e que, ao contrário do que vocês possam pensar, NÃO está extinto não. É um vulcão ativo, porém seu período de atividade, normalmente é entre os meses de setembro e outubro quando passa semanas expelindo lavas.
Eu e Sol, (chile)
 Um "Close" básico, para Antônio
Marcelo, (Chile)
Jaime, (Guatemala) meu irmão!
Leslie, (Guatemala), minha AMIGA!
Antônio, (Itália)
Phil, (Inglaterra)"
E para finalizar, mais uma de SOL, dando "Close"

 Um beijo no coração de todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.