Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 1 de maio de 2012

Passando o tempo...

To, como sempre, sem nada pra fazer então, nada melhor do que escrever. Estou ansioso. Viajo no fim do mês para o Ecuador, para cumprir meu tempo fora dos Estados Unidos, já que meu visto 'ainda é' de turista e retorno em julho, no finalzinho do mês, para aí então, voltar a estrada com a 'Guerreira'.
Aproveitei este final de mês para já agilizar algumas coisas, como Alforjes, já que 'aquele baú' de entragador de Pizza, eu joguei fora, em dezembro depois que retornei do BRasil e, para agora, "tentar" me programar para conhecer TODOS os ESTADOS UNIDOS.
Já tenho experiência e conhecimento suficiente, do que preciso ou não levar. Estes dois anos rodando do Brasil até aqui, me deram muito Know-How, e não vou agora, cometer os mesmos erros cometidos anteriormente quando era tudo "novo", "desconhecido". Não tenho necessidade, (nem aconselho a ninguém), de levar várias mudas de roupas. Este é um dos maiores erros dos viajantes. Ainda mais agora, que tenho um conjunto de cordura, que basicamente usarei durante todo o dia enquanto piloto. Quando e "se" for necessário, eu vou apenas precisar de um short e uma camisa, para dormir a noite, ou sair, para algum lugar, por isso é bobagem levar qualquer quantidade de roupa a mais, uma manta e um travesseiro de inflar.
Um par de meias extra, uma tolha 'de rosto', para quando tomar banho e uma 'necessaire' com coisas básicas de higiene. Barbeador, Escova e Creme Dental, Sabonete e Desodorante. O protetor solar também mas este fica mais a mão, preferencialmente no SaddleBag de tanque.
O Ferramental, eu coloquei agora num Tool Bag Pouch, que é mais prático e ocupa menos espaço, podendo até ser preso com velcro no SissyBar. Um par de câmaras reserva, um kit de reparo, agora, sem necessidade de levar o compressor portátil de 12v, já que tem 3 bisnagas de CO2, Cabo de Embreagem, 2 cabos de bicicleta, (safa-onças), Relê de Pisca, Lâmpadas, Fusíveis, CDI, uma Bobina de Força, uma Relação, elo de corrente com chave para sacar e emendar, calibrador, paquímetro, (fundamental em viagens de longa distância), velas, WD-40, Reaparo Instântaneo de Pneus, retentores de bengalas, fita isolante, e, acho que por enquanto basta. Tudo acondicionado no SaddleBag dianteiro, abaixo do farol.
Para os 'pousos', que nem sempre, ou melhor, quase nunca são em hotéis ou pousadas, (não tenho grana pra ficar pagando 30 Dólares de diária por umas poucas horas de descanso), uma Barraca 3 Estações, de 1 pessoa, (nunca mais cometo o erro de ter barraca maior), para 'quando' eu tiver disposição de armar ela por algumas horas apenas, e um SleepBag, impermeável, (aguenta chuva de até 500 mm), que é o mais certo e provável eu usar todas as noitem em que parar, principalmente em Postos de Combustível de apoio a caminhoneiros.
Estou decidindo ainda, se levo ou não, meu 'Fogareiro Colleman', (multi-fuel - Gasolina, Querosene e Alcóol), já que não sei se vale à pena, "ainda", cozinhar ou comer nos próprios postos em que eu parar. Talheres, uma Panela, um Mug, (copo térmico de café, muito comum aqui entre os estadounidenses), sal, açúcar, óleo e algumas 'pedras de carvão mineral', para 'queimar uma carne' quando der vontade. meu equipamento de pesca, molinete, vara, anzóis e iscas, (aqui se vende iscas frescas, que dispensam geladeiras ou freezers para conservar), uma cadeirinha de campanha, lanterna, carregador de pilhas e cabos USB, meu Kindle, Ração para Babe e duas tijelas de inox pequenas, (uma para água e outra para ração) , sacos plásticos para recolher suas 'necessidades' quando parar e algumas outras miudezas.
Minha idéia original é ir daqui de Milton para Miami, (600 mi +/-), depois, seguir para Daytona, depois Orlando e de lá para Chicago, onde começo a descer para Los Angeles, refazendo a ROUTE 66, já que eu tenho ela TODA mapeada, (reconstituí pesquisando na rede), no GPS. Aí, chegando a Califórnia, decido como vou subir até Dakota do Sul, para o Full Throttle Salloon, em Sturgis e de lá depois, ir para New Jersey, Nova York, talvez, passar as festas de fim de ano por lá e depois seguir até o Canadá.
Uma coisa é certa: Eu volto de viagem direto para a estrada. - É Fato! não há como haver mudanças de planos desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.