Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Muitas 'novidades', 'câmbios', enfim, essa 'Trip' está uma "aventura".

Sei que tenho escrito pouco mas as situações que surgem me levam a isso. Cada dia uma novidade. Cada dia um problema. Cada dia um 'Leão' para abater... mas faz parte. "Quem está na chuva é pra se 'queimar'', não é mesmo.
Quando cheguei à San Antônio, ao Calaveras Lake, achei que a penúltima parada antes da fronteira estava ali. Lêdo engano.
Dois ou três dias depois da chegada, me lembrei do 'CouchSurfing', uma rede voltada para viajeiros em todo o mundo, onde pessoas disponibilizam 'sofás', (dormida), e assim interegem se conhecem, enfim. Lá fui eu para a página fazer pedidos aqui em San Antônio, (já que no Calaveras eu estava pagando), e Piedras Negras, que era minha primeira intenção de fronteira e, também mais próxima, para eu sair dos EUA.
Fui contestado logo por um jornalista de San Antonio que me ofereceu pouso em sua casa, mas, não me enviou, (mesmo depois de eu pedir), suas coordenadas, logo, nada certo.
No dia seguinte recebo a contestação de um morador de Piedras Negras, me dizendo que não poderia me receber por conta dele não estar na cidade na data da minha chegada e, também o aviso para que eu não me arriscasse indo por aquela fronteira pois, estavam acontecendo diariamente tiroteios e enfrentamentos de Narcotraficantes, (os ZETAS), com a Polícia Nacional e o 'clima' estava bastante tenso e, estaria correndo um sério risco se fosse de ser até ser sequestrado. Maravilha.
Optei então por Nuevo Laredo. Fiz pedidos de 'sofá' lá, e fui então, checar a situação e o clima na cidade. A mesma coisa.
O último enfrentamento no dia 4 de novembro havia deixado um saldo de vários mortos, pessoas presas, drogas apreendidas, um 'fudunço' só.
Resolvi então vasculhar mais e vi que TODAS as fronteiras a Oeste do México estavam perigosas. De Matamorros, (por onde entrei quando vim na Guerreira), até Juárez, todas estavam em guerra, com a Polícia e entre eles próprios, os "Zetas contra os Narcos do Golfo, pelo controle, principalmente de Monterrey, Nuevo Laredo e Piedras Negras.
Diante disso, não tive dúvidas em cancelar todos os pedidos de 'sofá' nessa rota e, mudar, todo meu cronograma e seguir até o Arizona e, quem sabe, sair por Nogales, a Leste, em Baja California.
Claro que isso aumenta em muito meu percurso. São outras 800 milhas, mas é mais seguro uma vez que o México é hoje um País dominado pelo crime. Não se distingue Polícia de Bandido, aliás, acho, (opinião própria de quem já conheceu de perto), que os 'bandidos' são mais confiáveis.
Depois disso, ao invés de só descer mais 1500 milhas até a Guatemala, vou ter que cruzar todo o País 'longitudinalmente', (coisa de 3.500 mi), mas pelo menos sem 'neura' quanto aos Narcos e sem ter de enfrentar Sierra Madre, vou pela Carretera Panamericana, que margeia o Pacífico.
Anteontem, véspera de vencer meu tempo em Calaveras, recebi o 'talvez' de uma Couch aqui de San Antônio e depois de ler seu 'conteste', liguei para ela e acertei minha ida para sua casa.
Trata-se de Bri Foster, uma Tenente da Força Aérea, que aceitou me receber pelo tempo que for preciso. Acertamos que eu não precisaria incomodá-la ficando em sua casa, apenas necessitava de um espaço para estacionar o MH, uma conexão de energia, água e banheiro. Em troca "eu" claro, pagaria a energia, e, (depois de ler seu perfil todo, descobri que ela aprecia culinária),  cozinharia para ela enquanto estivesse aqui. 'Uma mão lava a outra e as 'duas' lavam o Cu, não é mesmo?
Sendo assim, aqui estou "eu", por tempo indeterminado. Também no domingo, chegou o Documento do MH, que eu renovei até Fevereiro de 2014, uma vez que o que eu tenho venceria agora em Fevereiro e poderia me acarretar problemas nas fronteiras.
Mesmo sem eu pedir, 'eles' também enviaram o 'selo' da placa, assim tudo ficou completo. Graças a Deus.
Um beijo no coração de todos. Hoje, vou fazer um churrasco para a Foster e amanhã, posto as fotos no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.