Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estou na penúltima parada antes da fronteira. México à Vista!

É isso aí. A 'trancos & barrancos', chegamos. Estou a 71 milhas da última cidade antes de Eagle Pass, fronteira com Piedras Negras, no México.
Foi duro, tenso, mas valeu de experiência e ganhei muito conhecimento, principalmente, do funcionamento e da mecânica do MH.
Ontem, parada ainda em Bookshire, TX, tentei ocupar-me fazendo artesanato de pulseiras, para quem sabe, vender e assim ajudar na gasolina e noutras coisas mas vi definitivamente que esta não é a minha 'praia'.
Estive repensando tudo a respeito desse meu tempo nos EUA e, apesar de ser um Pais fantástico, de muitas coisas boas e excelentes eu creio que não retorne mais para cá não, a não ser, para cruzá-lo se for rumo ao Canadá para 'cotizar' preços de embarque para Ásia ou Europa.
Perdi todo o encantamento pela 'Terra do Tio Sam'. Muitas coisas aqui, (bens materiais, alimentação, etc...), são baratas, mas a mão de obra e principalmente a qualidade dos "profissionais" estadoounidenses deixa muito a desejar. Agora vejo porque latinos e outras raças quando vem para cá trabalhar acabam se dando bem. O estadounidense não é muito voltado a trabalho. Eles o fazem por necessidade e obrigação, nada mais. Não 'rola' esta coisa de vocação, aliás, esta é uma qualidade deles e que muitos que não conhecem a fundo seus modos, maneiras e personalidade, confundem com 'prepotência e arrogância'. 'Eles' não se deixam influenciar ou levar por emoções ou sentimentos. São extremamente solícitos, generosos, desde que não se invada o espaço deles. Não vivem com um sorriso estampado no rosto, tampouco, vivem um 'cheirando o rabo' do outro. Cada um vive a sua própria vida. Talvez esta seja uma boa forma de se viver. Talvez dessa forma não haveriam tantos abusos e outras coisas tão comuns à nossa cultura, como invasão da sua privacidade, fofocas, mexericos, enfim.
Estou no momento, dessa maneira. decidida a não voltar mais. sair em definitivo. Cansei. Meu tempo pela América Central será bastante longo, talvez até, se conseguir um translado para a Colombia ou Ecuador, eu retorne a América do Sul, não sei. Sei apenas que por hora esta é a minha decisão, mas como tudo comigo muda ou se transforma, veremos.
Desde Houston que o MH vem rodando bem. Ressalte-se que, este "bem", é com alguns cuidados e maneiras de pilotar. Não posso pisar muito 'pesado' no acelerador. Tenho que deixar ele embalar no tempo dele. Se surgem aclives na estrada não posso simplesmente pisar mais forte para manter a aceleração ou velocidade, mas enfim, ele está rodando direto, sem esquentar, sem engasgos ou panes, o que é uma conquista levando-se em consideração todos os problemas que apresentou nas primeiras 400 milhas. Pelo menos agora rodamos 180.
Devo ficar aqui nesse Truck Stop até segunda-feira, não sei, vai depender  se poderei ou não ficar já que pelo que senti aqui nesta parada o povo não é lá de 'muitos amigos'.
Um bom feriado para todos, "eu" infelizmente, mais uma vez vou perder a 'Festa do Mortos', no México, mas quem sabe no próximo ano estarei presente, 'quem sabe até', como 'figura principal', (rs). Um beijo no coração de cada um e vamos em frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.