Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 14 de abril de 2012

Dia de Manutenção: Luz de Freio da Guerreira.

A motocicleta, diferente do automóvel, tem dois sistemas, (independendes), de acionamento da lâmpada de freio, o 'STOP'. Em função disso, mesmo que um 'se dane', você tem o outro, não só no quesito 'segurança' como também no que tange a fiscalização pois não há no mundo Polícia que não atente para os detalhes de luzes de seta e freios nos veículos.
Eu como 'bom fudedor', claro, consegui FUDER os dois de uma única vez, não me perguntem como, mas fato é que estava "eu" andando aqui na 'TERRA de TIO SAM, desde dezembro, quando cheguei sem luz de freio, um "prato" para a POLÍCIA daqui que sempre está atento a tudo e a qualquer coisa.
Hoje, "bateu disposição" e lá fui eu fuçar o que tinha acontecido e descobri que ambas 'cebolinhas', tanto a do traseiro, no pedal, quanto a do dianteiro na manete, estavam em curto, talvez por água, talvez pelo tempo, haja visto que a do freio traseiro eu troquei no México em setembro de 2010, mas a do dianteiro, nem nunca tinha nem olhado.
Comecei pela dianteira. Desaparafusei e quando fui olhar, o plástico ressecado de uma borda partiu-se, nada demais não era em lugar de importância por isso tudo bem, mas, deixou um pedaço pequeno do filamento à amostra, podia ser isso que estava fechando curto.
Parti para o traseiro. Saquei a cebolinha, testei, mexi, fucei e NADA. Nenhum sinal. Voltei a dianteira depois de desligar o 'jump' da traseira, recoloquei, tentei acionar o freio e NADA... Complicado. Decidi então esquecer o dianteiro e, deixar a peça fora para quando fosse ao WALMART, passar na loja do 'Ben' e encomendar um similar se houvesse por aqui.
Desmontei toda a cebolinha do freio traseiro. Havia água dentro, mas os filamentos não estavam corroídos nem mesmo enferrujados, talvez por conta do WD que eu tenho hábito de pôr em todos os circuitos, mas independente disso, mesmo assim ele não funcionava. Resolvi desplugar o 'jump' e testar direto fechando corrente na base. Funcionou. Então o problema estava do 'jump macho', para a cebolinha. Desfiz a emenda com o rabicho da cebolinha comprada no Mexico. Testei e funcionou. Logo a extensão do 'jump' estava OK, sobrando assim a 'cebolinha' propriamente dita.
Fato é que, ao contrário das comercializadas no Brasil esta mexicana, não é blindada e por isso consegui fazer uma verdadeira operação de desmonte, findando por descobrir que o problema eram os fios partidos, que eu troquei, remontei e blindei agora tudo usando a boa e velha cola epóxi, (ARALDITE).
Entaum fui me preparar para arrumar tudo e, quando fui pegar a cebolinha do manete, mais uma quebra. Dessa feita justamente onde se punha o parafuso. Quebrou em três pedaços. Fui então almoçar. Neste inteirim, Carol vem me pedir para levar suas correspondências no Post Office, mas eu disse que essa eu ia ficar devendo a ela pois a 'Guerreira' estava em manutenção então ela, que torceu o pé, me deu as chaves do HAMMER e mandou-me ir no carro dela. Brincadeira né... a 'beesha' quá-quá, Tupiniquim dando 'close' nos Estados Unidos da América de HAMMER. Babaaaaado.
Voltando a 'Guerreira', que é minha realidade, (rs), enquanto eu fui no Correio, deixei as partes que quebraram-se colando pois, novamente testei com cuidado para a'outra' parte quebrada não encostar no ferro do gidão e fechar curto e ela havia funcionado, logo bastava eu conseguir reparar este 'dano' novo que foi mais sério e eu não precisaria de pressa para comprar uma peça nova.
Enquanto voltava, (me sentido Demmi More, no volante do HAMMER), vim makinando como fazer para reforçar a colagem e quando cheguei peguei um pedaço de poliestireno, cortei na medida do pedaço a reforçar, fiz o furo para o parafuso atravessar, lixei e 'mandei ver na Cola Epóxi. Depois coloquei do 'jacarés' para mantê-la firme no lugar e show de bola. A peça estava 'recondicionada' ao melhor estilo 'MAC GIVER'.
<====== Pedaço feito de Poliestireno Colado no lugar que partiu          

Peça Finalizada e  depois intalada =========>
É por esta e por outras coisas que eu sou 'radical' e esculacho mesmo os pela sacos que vivem nas comunidades de motociclismo pedindo ajudas desnecessárias, quando eles próprios, TEM por OBRIGAÇÃO, saber mexer em suas motos e fazer manutenção e mecânica.

Aproveitei ainda para dar uma completadinha o óleo que havia baixado um pouco, (ainda faltam 400 kms para a próxima troca), e já terminei o serviço. Vamos ver agora quando pinta dispisição de tirar as peças cromadas que enferrujaram, para eu repintar. A tinta 'cromo' já está aqui, a pasta para remover a ferrugem, so falta mesmo "disposição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.