Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alegria de Pobre dura pouco...

Depois de toda a alegria em ter, finalmente, outro notebook em mãos, eis que eu, instalando e costumizando a máquina, acabei fazendo merda e, com isso, tive de detonar e reinstalar tudo novamente do zero.
Nada demais, se isso tivesse de ser feito num notebook ou PC normal, mas, fazê-lo, num “mini”, isso sim é uma tarefa árdua e, se não fosse eu, uma ‘beesha safa’, teria me fu... de ‘verde e amarelo’.
Depois de passar um dia inteiro, literalmente, buscando informações e dicas na rede de como fazer, quando finalemente, já alta madrugada, encontrei, comecei a esbarrar no detalhe de como criar um pen-drive de boot, já que, por ser um mini-note, este não possui unidade de CD-Rom nem tão pouco, espaço em disco ou HD, já que usa SSD no lugar de uma unidade de Disco Rígido, uma espécie de ‘memória flash’.
Mais umas horas de dor-de-cabeça e muita pesquisa, para finalmente encontrar os programas certos para a ‘missão’ e, novamente, outro obstáculo: “Os arquivos do DOS para se criar uma ‘’Unidade de Disco, CD ou Pen-Drive Bootáveis’. Mais uma varredura ‘geral na rede’... Pronto. Finalmente achei!
Feito tudo, e já com o Pen-Drive Bootável e com tudo necessário para o reparticionamento do SSD, Formatação, instalação do sistema de boot e ‘nova’ instalação do “R”Windows XP SP-2, começou a minha saga de, 18 horas, para a cópia dos aqrquivos para o SSD do note. – Não que o mesmo seja lento, nada disso, ele tem uma velocidade surpreendente, mas o problema está justamente no ‘pen-drive’ que tem uma velocidade baixa e, no diretório de instalação do XP, são nada mais nada menos que, seis mil e ‘tantos’ arquivos.
Dormi e acordei e o ‘bichin’ ainda estava copiando... Finalmente, depois das 18 horas de cópias de arquivos, finalmente pude enfim instalar o SO. Mais 3 horas e ‘tantas’.
Agora ‘graças a Deus’ está tudo OK. Por segurança, claro, criei um Pen-Drive, de recover, ‘bootável’ e se novamente precisar ou, aco0ntecer, uma nova instalação, meu caminho será apenas ‘espetar’ a unidade na máquina e escolher a ‘opção’ restaurar.
Estou ainda por Fortaleza, acredito que partirei lá pela terça ou quarta-feira, dia 24. A Paula tem sido uma pessoa fantástica comigo e, não fosse sua generosidade e hospitalidade, nada disso teria sido possível para mim.
Obrigada a todos que vem me acompanhando e continuem dando suas opiniões e, não esqueçam de indicar e enviar a seus amigos o endereço do Blog pois, só assim, pode acontecer de alguém se interessar e quem sabe me apoiar e ajudar financeiramente nesta empreitada.
Vou passar a postar os dados da minha Conta-Poupança para ajudas e contribuições de quem achar por bem: Banco Bradesco – Ag. 0886-9 Conta Poupança 1000072-6José Luiz da Rocha Melo.
Está aí pessoal, quem quiser contribuir é só ‘mandar ver’ – Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.