Estou há uma semana às voltas para tirar minha carteira de habilitação aqui, (Driver Licesnse), que, se tudo tivesse corrido como planejado, teria sido tirada no mesmo dia em que fui ao Departamento de Trânsito, (segunda-feira passada), mas, por eu ter tomado 'pau' no primeiro teste escrito, onde eu só poderia errar 5 questões em 20, tive de remarcar para o dia seguinte e pedi uma Cartilha para Condutores, em Español para assim estudar e me preparar para o segundo teste.
Terça-Feira, lá fui eu, as oito horas da manhã, 'tentar a sorte'. Ao contrário do Brasil, aqui o teste é basicamente 'legislação', quase nada de trânsito ou regras, placas, nada disso. Fiz e passei. Errei apenas uma questão, no que se referia a velocidade limite de uma Estrada Estadual, sem sinalização indicando o limite de velocidade. Me baseei, na daqui, que é Municipal e cujo o limite é de 45 mi/h, quando o certo seria, 55 mi/h.
Tudo feito, tirei foto novamente, assinei 'digitalmente', com caneta eletrônica minha licensa, 50% conquistada e, me foi dito para retornar até as 15:30 h, para o exame de direção, com um veículo próprio, alugado ou emprestado, mas eu 'burra', sem entender 'patavinas' de inglês não entendi o horário achei que fosse as 16:30 e por isso, acabei tendo de remarcar para hoje, (data que a pessoa que me emprestou o carro dispunha), o teste de direção, que foi feito as 10 horas da manhã, tendo eu sido aprovado.
Agora tenho uma Driver License, do Estado da Florida, válida por um ano. Por enquanto recebi uma espécie de 'protocolo' válido por 30 dias, até que a carteira chegue pelo correio para dirigir e/ou fazer o seguro, (insurance), do Motorhome, já que foi por conta disso que eu pedi esta habilitação, pois aqui, sem seguro você não compra uma Placa, (tag), para veículos, logo eu tive de me adequar as normas e Leis daqui.
Por um lado foi bom porque, assim, eu posso agora pedir meu Social Security, (espécie de CPF), também posso abrir uma conta no banco, (já estive no American Bank para me informar) e, conseguir cartões de débito e crédito, o que para mim tem feito muita falta na hora de comprar qualquer coisa, já que 'dinheiro' aqui, (moeda física), quase não é usada, ou melhor, NUNCA é usada, para nada. $ 0,01 pence que se pague, se faz com cartão, logo isso é fundamental.
É isso pessoal. Esta é a novidade da semana. Espero que fiquem contentes em partilhar comigo mais esta conquista na 'Terra de Tio San! I LOVE AMERICA!